O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Corinthians para se escalar no CartolaFC

Crédito da Imagem: Daniel Augusto Jr / AgênciaCorinthians Time: CORINTHIANS Desempenho no Estadual: Eliminado na primeira fase com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. 24 gols prós e 19 gols contras. Artilheiros em 2013/2014: Guerrero, com 18 gols, foi o artilheiro do Corinthians no ano de 2013. Com o segundo pior ataque do campeonato […]

Postado em: 14 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Crédito da Imagem: Daniel Augusto Jr / AgênciaCorinthians

Time: CORINTHIANS

Desempenho no Estadual: Eliminado na primeira fase com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. 24 gols prós e 19 gols contras.

Artilheiros em 2013/2014: Guerrero, com 18 gols, foi o artilheiro do Corinthians no ano de 2013. Com o segundo pior ataque do campeonato brasileiro, Guerrero foi o único poupado pela torcida corinthiana. Em 2014, porém, Guerrero chegou a incrível marca de 10 jogos sem fazer gols, anotando apenas 1 na segunda rodada do Paulistão. Para abraçar a má fase, Guerrero teve outra lesão, agora na coxa esquerda, e desfalcou o Corinthians no final do campeonato paulista. A previsão de volta do jogador está para a primeira quinzena de Maio, o que o impede de jogar os primeiros jogos com a camisa do Timão. Enquanto Guerrero se recuperava, eis que surge o nome de Luciano. O atacante que veio do Avaí caiu como uma luva na equipe Corinthiana e com apenas sete jogos disputados já marcou 6 tentos, sendo o vice artilheiro da equipe no ano, atrás apenas de Romarinho, que com a chegada de Jádson, é o artilheiro do Corinthians em 2014 com 8 gols.

Homem das bolas paradas: Recém-chegado ao Corinthians, em uma troca com o centroavante Alexandre Pato, Jádson desceu no Parque São Jorge cheio de desconfiança pelo final de sua passagem pelo São Paulo, mas termina aí. Com várias assistências, gols e um entrosamento muito bom com Luciano e Romarinho, o jogador caiu nas graças da torcida e é o responsável pelas bolas paradas no Timão.

Os Melhores Jogadores do Corinthians para você escalar no Cartola F.C

Cleber: Zagueiro que costuma fazer muitos pontos no Cartola desde a época da Ponte Preta com roubadas de bola e finalizações.

Gil: Xerife da zaga corinthiana. Roubadas de bola e finalizações o faz pontuar bem.

Fagner: Geralmente é outro jogador que pontua bem no Cartola. Esse ano, não está indo muito bem, mas pode contribuir com roubadas de bola e assistências.

Ralf: Com o fim do rodízio colocado por Tite e a saída do sindicalista Paulo André, Ralf assumiu a braçadeira de capitão. Jogador que faz muitas roubadas de bola, mas peca com passes errados. Teve uma média EXCELENTE de pontos ano passado.

Guilherme: Volante Corinthiano para tentar substituir Paulinho. Consegue algumas roubadas de bola e costuma a apoiar o ataque. Finaliza de longe e faz seus golzinhos.

Jádson: Recém-contratado pelo Corinthians, o jogador chegou comendo a bola. Ano passado não teve uma boa pontuação pela equipe do SP, mas esse ano já fez várias assistências e gols. É o homem das bolas paradas do Corinthians. Vai ajudar muito com assistências, gols, finalizações etc.

Renato Augusto: Jogador munido de muita técnica. Tem grande facilidade no ataque e

costuma fazer suas roubadas de bola. Pode reversar com Jádson em algumas bolas paradas, e deverá contribuir com finalizações, assistências e gols.

Romarinho: Começou o ano muito bem. É o artilheiro da equipe com 8 gols e pode pontuar com gols, assistências e finalizações também.

Luciano: Em 7 jogos disputados até agora marcou 6 gols. Não preciso falar muito.

Guerrero: Se voltar bem da contusão, é o centroavante Corinthiano. Deixar de lado nunca é bom, principalmente em jogos considerados mais “fáceis”. Até agora é responsável por bater os pênaltis corinthianos.

Considerações Finais: Eu, mesmo sendo Corinthiano, fico meio receoso de escalar muitos jogadores do Corinthians no Cartola. Não sei agora, com a escalação/estratégia do Mano Menezes como o time vai se portar, estatisticamente falando, mas em 2012 e 2013 com o Tite, era sofrido conseguir alguma pontuação com jogadores Corinthianos, a não ser com a zaga, que geralmente terminava com SG pela equipe sofrer poucos gols.

Obsas opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

Saudações Alvinegras!

Análise de Fernando Rennó

www.facebook.com/eusoucorinthians

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas