O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Ceará para se escalar no CartolaFC 2019

17 de abril de 2019 - Beto Oliver
Os melhores jogadores do Ceará para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 22/04/2019)

O Vozão manteve uma boa base do ano passado para esse ano, perdeu Éverson que fez uma belíssima temporada, e mesmo sem um grande campeonato do time, foi um dos destaques no game. E com essa base que dá pra acreditar num bom campeonato para os cearenses. O Time começou o estadual voando!!! Foram 9 gols em 3 jogos, mantendo o saldo da defesa em todos. Encerrou a 2º fase da competição como líder, passando tranquilamente na semi e chegando na final para um duelo difícil contra o maior rival. Falando em rival o retrospecto não foi bom em 2019, foram 4 jogos com 2 empates e 2 derrota. Na Copa do Brasil as duas primeiras fases não tiveram boas atuações com 2 empates, se classificando para a 3º fase graças a 3 penais defendidos pelo goleirão Fernando Henrique. Já na 3º fase perdeu em casa para o Corinthians e mesmo com a vitória fora, não foi possível conseguir a classificação. Na “Lampions League” teve uma ótima 1º fase, liderando o grupo B, mas na fase seguinte já caiu e perdeu em casa para o Náutico. Em resumo, oscilou muito com excelentes resultados e goleadas, com eliminações em competições importantes, não acredito em um ano surpreendente para o torcedor, mas também não acredito em rebaixamento.

Time base: Richard, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e Carleto. Fabinho, Juninho e Fernando Sobral. Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Campeonato Cearense: Líder da 2º fase. Vice Campeão.
Copa do Brasil: Eliminado na 3ª fase pelo Corinthians.
Copa do Nordeste: Líder do grupo B na 1º fase. Eliminado pelo Náutico na Quarta de Final.

24 jogos: 11 vitórias/ 9 empates/ 4 derrotas – 59 % de aproveitamento
Gols Marcados: 37
Gols Sofridos: 20
Jogos sem marcar gols: 6
Jogos com SG (sem sofrer gols): 10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Carleto, Samuel Xavier e Ricardinho
Escanteios: Samuel Xavier, Felipe
Pênaltis: Tiago Alves, Juninho

ARTILHEIROS EM 2019

Ricardo Bueno – 7 gols 
Chico e Roger – 5 gols
Felipe – 4 gols
Matheus Matias, Juninho, Vitor Feijão, Carleto, Samuel Xavier e Leandro Carvalho – 2 gols
Felipe Jonatan, Ricardinho, Eduardo Brock, Fernando Sobral, Tiago Alves, João Paulo, William Oliveira – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Roger e Fernando Sobral – 4 assistências
Samuel Xavier e Ricardo Bueno – 3 assistências
Juninho, Carleto, Vitor Feijao, Felipe – 2 assistências
Chico, João Paulo, Edinho, Rick, Matheus Matias, Wescley – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO CEARÁ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:



Thiago Carleto (LAT): O MITO VOLTOU! Depois de ter se destacado no game pelo Furacão, no ano passado, o lateral voltou para o Vozão e já ganhou a titularidade com o Lisca. Com uma bola parada afiadíssima tem apenas 7 jogos e já são 2 gols e 2 assistências. E não é só lá na frente que ele se destaca e sempre aparece muito bem no setor defensivo também.

Chico (MEI): São 23 jogos do meia que se arrisca bastante lá na frente. Foram 5 gols e 1 assistência no ano, um nome que pode surpreender muitos cartoleiros nesse ano.

Fernando Sobral (MEI): Grata surpresa pra esse ano! Tem aparecido muito bem no time cearense e pode virar o novo xodó dos cartoleiros em 2019. Um dos maiores garçons do time no ano com 4 assistências e já marcou 1 gol. Jogador jovem que não sentiu o peso da camisa e é um grande nome pro ano.

Ricardo Bueno (ATA): Artilheiro do time! Chegou com tudo em 2019 e com certeza será sempre muito escalado. Nesse ano foram 16 jogos com 7 gols marcados e 3 assistências, dono da camisa 99 deve ser destaque entre os centroavantes no game nesse ano.

Por: Beto Oliver
Instagram: @betuoliver
Twitter: @betuoliver88
Time do Cartola: FC Mamilo Azul

Beto Oliver

Joseense torcedor da Águia do Vale! São 9 anos passando raiva, porém o Cartola é mais viciante que batata frita com cheddar e bacon. Técnico do "Magnânimo Football Club Mamilo Azul". Faço também muita bagunça no Youtube, corre lá e SE INSCREVA!