O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Botafogo para se escalar no Cartola FC 2016

Desempenho no Estadual: Foram 18 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Glorioso ainda balançou a rede de seus adversários em 22 oportunidades e viu sua meta ser batida em nove vezes. Com essa campanha, ficou com o segundo lugar na posição geral. Artilheiros em 2016: Rodrigo Lindoso e Ribamar, ambos […]

Postado em: 10 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Desempenho no Estadual: Foram 18 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Glorioso ainda balançou a rede de seus adversários em 22 oportunidades e viu sua meta ser batida em nove vezes. Com essa campanha, ficou com o segundo lugar na posição geral.

Artilheiros em 2016: Rodrigo Lindoso e Ribamar, ambos com três gols.

Bola parada: Os homens das bolas paradas do alvinegro é o meio Gegê, nas cobranças de escanteio, Salgueiro é o responsável pelas faltas próximas a grande área e Rodrigo Lindoso é o cobrador de pênaltis oficial do time.

Os melhores jogadores do Botafogo para se escalar no Cartola FC 

Jefferson: Não poderia faltar. Ídolo da torcida e um dos maiores goleiros da história do Botafogo, o paredão alvinegro não poderia ficar de fora dessa lista. Com apenas 9 gols sofridos e a zaga menos vazada no Campeonato Carioca, Jefferson fez inúmeras boas defesas na competição. É caro, começa o Cartola custando c$18.00, mas, com certeza, vale o investimento!

Emerson Santos: Recém promovido da base, assumiu a titularidade nos primeiros jogos e não saiu mais. Destaque do time, fez ótimos desarmes e concorre ao prêmio de revelação do Carioca de 2016. Além de ser bem seguro, sabe bater muito bem as faltas. Além disso, não recebeu nenhum cartão amarelo nos jogos em que atuou. O preço da promessa é C$5 e é uma ótima aposta nessa temporada. 

Aírton: Por incrível que pareça, o volante que tinha a fama de violento, é um dos principais jogadores do Botafogo. Um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Carioca, o jogador não tem tomado tantos cartões, o que era frequente. Além disso, surge como elemento surpresa no ataque e sempre finaliza ao gol. Aírton está custando apenas C$7 e deve surpreender nessa temporada. 

Rodrigo Lindoso: Volante que sai pro jogo e é responsável pela saída de bola da equipe de Ricardo Gomes. Chega com bastante frequência ao ataque e é o cobrador de pênaltis oficial do time alvinegro. Já fez 3 gols na temporada, 25 desarmes e esses números podem aumentar durante o Brasileirão, fazendo valer o seu preço de C$11. 

Lucas Ribamar: Mais uma promessa oriunda da base de General Severiano. Forte e muito rápido, Ribamar é um dos principais destaques do Botafogo. Com três gols marcados no Carioca, sete desarmes, 33 faltas recebidas e 17 finalizações certas, o atacante é uma ótima aposta, balançando as redes ou dando alguma assistência. O preço do camisa 9 é de C$10. 

Gegê: Antes muito criticado pela torcida, que pedia muito a sua saída, o meia deu a volta por cima e hoje é peça fundamental na equipe. Titular absoluto, soma dois gols, quatro assistências, 13 desarmes e 22 faltas recebidas. O jogador chega com um preço de C$7. 

Diogo Barbosa: Contratado esse ano, se tornou titular logo na primeira partida do ano e  não saiu mais. São 39 desarmes em 16 jogos no Campeonato Carioca. Chega bem ao ataque e pode ser uma posta de ótimo custo benefício, visto que o seu preço é de C$4. No entanto, sofreu uma lesão na final do Carioca e deve voltar ao time somente na terceira ou quarta rodada. 

PS: Números adquiridos do site “Footstats”.

Por João Vittor
@joaovittor_07

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.