O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Botafogo para se escalar no CartolaFC 2019

24 de abril de 2019 - Maria Gabriela
Os melhores jogadores do Botafogo para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 24/04/2019)

O Botafogo vive um período conturbado com resultados ruins dentro de campo e um turbilhão fora dele. Apesar de manter a base de 2018, os principais caras do time foram embora, Moisés, Igor Rabelo, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes fizeram o time enfraquecer bastante tecnicamente. Tal fato se traduziu em vexames no ano como a eliminação na primeira fase dos 2 turnos do Campeonato carioca e o desastre da eliminação na copa do Brasil para o Juventude que disputa a série C do campeonato nacional que culminou na demissão do técnico Zé Ricardo. Diego Souza chegou como a solução dos problemas do ataque mas até agora não engrenou. Com isso não acredito em um ano de alegrias para o torcedor, que se não for rebaixado já estará mais que satisfeito.

Time base: Gatito, Marcinho, Gabriel, Carli e Jonathan; Jean, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Campeonato Carioca: Eliminado na fase de grupos dos 2 turnos .
Copa do Brasil: Eliminado na 3ª fase pelo Juventude.
Copa Sul-americana: Eliminou o Defensa Y Justicia na 1ª fase.

17 jogos: 7 vitórias/5 empates/5 derrotas – 49,5 % de aproveitamento
Gols Marcados: 26
Gols Sofridos: 16
Jogos sem marcar gols: 3
Jogos com SG (sem sofrer gols): 6

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Léo Valencia, Luiz Fernando e Marcinho
Escanteios: Leo Valencia, João Paulo
Pênaltis: Erik, Diego Souza

ARTILHEIROS EM 2019

Erik – 7 gols
Alex Santana – 5 gols
Rodrigo Pimpão – 3 gols
Diego Souza, Cícero – 2 gols
Gilson, Luiz Fernando, Léo Valencia e Kieza – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Rodrigo Pimpão – 4 assistências
Léo Valencia – 2 assistências
Gilson, Jean, Kieza, Erik, Cicero – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Gatito (GOL): Uma das poucas unanimidades e jogadores confiáveis do time no ano e também para o cartola. Ano passado nas partidas que jogou teve média de quase 5 pontos por partida. Com a defesa pouco confiável deve ser sempre bastante exigido no ano!

Jean (MEI): Desde a época de Coritiba costuma se destacar bastante no quesito RB, apesar de fazer muitas faltas é uma boa opção para jogos fora de casa onde o Botafogo costuma jogar mais recuado e saindo no contra-ataque.

Diego Souza (ATA): Chegou para ser o grande destaque do clube em 2019, no último campeonato Brasileiro foi o artilheiro do São Paulo na competição e no ano. Em 4 jogos tem 2 gols e além de tudo costuma cobrar pênaltis.

Erik (ATA): É o grande (se não o único) destaque do time em 2019. Já são 7 gols no ano e 1 ass.. rápido e habilidoso é o centro das atenções dos ataques do Botafogo.

Por: Maria Gabriela Merendi
Insta: @magamerendi
Twitter: @magamerendi
Time: Gabitasaray FC

Maria Gabriela

22 anos, moradora de Niterói-RJ e estudante de Direito. Comanda o Schincariol EC e garante: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".