O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Botafogo para se escalar no Cartola F.C 2013

O Botafogo chega no Campeonato Brasileiro como Campeão Carioca de 2013, tendo vencido os 2 turnos. Teve também o melhor ataque e a melhor defesa da competição (46 gols marcados e 10 gols sofridos nos 19 jogos do Carioca). Disputou também 3 jogos pela Copa do Brasil (até o dia 16/05/2013): empatou 2 vezes por […]

Postado em: 17 de maio de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
O Botafogo chega no Campeonato Brasileiro como Campeão Carioca de 2013, tendo vencido os 2 turnos. Teve também o melhor ataque e a melhor defesa da competição (46 gols marcados e 10 gols sofridos nos 19 jogos do Carioca). Disputou também 3 jogos pela Copa do Brasil (até o dia 16/05/2013): empatou 2 vezes por 0 a 0 e uma venceu uma partida por 2 a 0.
Para facilitar os cartoleiros:
Botafogo em 2013 – até 16/05
Número de jogos
Vitórias
Derrotas
Empates
Gols Pró
Gols Contra
22
16
1
5
48
10

Artilheiros do ano 
Lodeiro – 8
Seedorf – 7 
Fellype Gabriel – 6 

Jogadores com mais assistências 
Seedorf – 7 
Lodeiro – 5 
Lucas – 4 

Jogadores que mais atuaram 
Fellype Gabriel – 19 
Jefferson – 19 
Bolívar – 18
Homem da bola parada 
Normalmente é tarefa de Seedorf, mas Lodeiro bate alguns escanteios.
Os melhores jogadores do Botafogo para você escalar no Cartola FC:
Jefferson
Chega como o 3º goleiro mais caro do Cartola (21 cartoletas, atrás de Cavalieri, 25, e Rogério Ceni, 23), mas com ótimas credenciais. Certamente um dos melhores goleiros do Brasil (o melhor, para mim), e dificilmente você vai encontrar goleiros com tamanho potencial para fazer defesas difíceis. O sistema defensivo do Botafogo melhorou bastante em 2013, e Jefferson também é um grande pegador de pênaltis. Mas cuidado: ele vai perder algumas rodadas por estar na seleção. Não dê mole!
Bolívar
Eu ia destacar o lateral-direito Lucas (que dá muitas assistências), mas ele não está tão barato (17 cartoletas – começa sendo o 2º lateral mais caro, 1 cartoleta a menos do que o Léo Moura). Assim, acho que vale mais gastar 16 no Bolívar, zagueiro titular. O “General” fez mau Brasileiro-2012 pelo Internacional, mas faz grande 2013 pelo Botafogo. A zaga tem tomado poucos gols, Bolívar deve fazer alguns desarmes importantes, embora tome alguns cartões amarelos (foram 6 em 18 jogos no ano). O interessante é que Bolívar já fez 4 gols no ano e é presença certa no ataque quando o Botafogo tiver escanteios e faltas para cobrar – também pode pontuar finalizando.
Gabriel
Volante jovem, que fez bom 2º turno no Brasileiro de 2012 e hoje é titular do time. Chega barato (6 cartoletas) e promete roubar muitas bolas, por mais que faça algumas faltas e eventualmente ganhe um amarelo. Bom jogador, volante muito intenso.
Fellype Gabriel
Polivalente, hoje é fundamental no time titular e jogará muitos jogos. Deve pontuar defensivamente (roubando bolas, pois combate muito) e ofensivamente, pois dá assistências e tem marcado muitos gols, além de sempre sofrer faltas. Outro que chega barato, custando 5 cartoletas. Não é muito badalado, mas olho nele!
Lodeiro
O uruguaio está jogando muito no Botafogo, e conseguiu ser melhor que Seedorf no Carioca. Parece recuperar o futebol que apresentou no Nacional de Montevidéu em 2009, e tem feito muitos gols – é o artilheiro do time no ano. Não é barato, chega custando 19 cartoletas, mas vai pontuar bastante com as finalizações e as assistências. De quebra, ainda rouba algumas bolas no ataque. Titular do meu time.
Seedorf
O craque do time, camisa 10 absoluto. Um dos mais caros do Cartola (24), mas promete pontuar muito. Bate falta, finaliza bastante, tem feito muitos gols e dado muitas assistências. Se você tiver grana, vale contar com ele no seu time.
Vitinho
O garoto virou xodó da torcida com um bom Campeonato Carioca. Não é titular, mas entra quase sempre, e pode começar jogando em alguns jogos. Chega custando 10 cartoletas, e é uma aposta interessante: bate naturalmente com as duas pernas e finaliza bastante. Vai sofrer algumas faltas e, eventualmente, guardar seus gols.

Fiz uma liga para os leitores do Bate-Bola Alvinegro (blog do Torcedor do Botafogo no GloboEsporte.com), onde escrevo. Animou? Chega mais:http://cartolafc.globo.com/#!/liga/bate-bola-alvinegro
Grande abraço,
Caio Araujo
twitter: @fogao77

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.