O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Bahia para se escalar no Cartola F.C

(Foto: Thiago Pereira) Time: Esporte Clube Bahia Desempenho no Estadual: Campeão Baiano. 7 triunfos, 4 empates, 1 derrota. 19 gols marcados e 11 gols sofridos. Artilheiros em 2014: Após a saída de Fernandão, o Bahia ainda está à procura de um goleador em 2014. Marcão chegou com status de camisa 9, mas não convenceu, perdendo […]

Postado em: 4 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos
(Foto: Thiago Pereira)

Time: Esporte Clube Bahia

Desempenho no Estadual: Campeão Baiano. 7 triunfos, 4 empates, 1 derrota. 19 gols marcados e 11 gols sofridos.

Artilheiros em 2014: Após a saída de Fernandão, o Bahia ainda está à procura de um goleador em 2014. Marcão chegou com status de camisa 9, mas não convenceu, perdendo a titularidade para o garoto Jeam, cria da base tricolor. Maxi Biancucchi, que chegou com status de estrela, ainda não emplacou por conta de seguidas lesões, mas promete para Série A. Com isso, dois jogadores vêm se destacando e balançando as redes dos adversários: Os meias Anderson Talisca, com 6 gols, e Rhayner, com 4 gols, são os artilheiros do time no ano.

Homem das bolas paradas: O cara das bolas paradas é o mesmo de 2013, entretanto, agora vem como uma realidade, e não mais uma aposta. Revelado na base tricolor e com convocações para seleção de juniores, Anderson Talisca é o principal responsável pelas bolas paradas no Bahia. O garoto de 20 anos, que tem muita facilidade em bater na bola, já marcou 6 gols no ano, 4 em cobranças de falta.

Os Melhores Jogadores do Bahia para você escalar no Cartola F.C

Marcelo Lomba: O “Paredão Tricolor”, como é chamado pela torcida, volta como boa aposta em 2014. Goleiro e capitão do time, costuma ser muito exigido pelos adversários, e com isso pode render frutos aos cartoleiros com muitas defesas difíceis.

Titi: Um dos melhores zagueiros “ladrões” de bola na temporada passada do Cartola, o “Xerifão” volta como boa aposta para 2014, podendo render em termo de roubadas de bola.

Guilherme Santos: Vem fazendo boas partidas pelo Bahia em 2014, e promete para o Brasileiro. Lateral-esquerdo veloz que apoia bastante, chegando sempre ao ataque, podendo também render com roubadas de bola.

Lincoln: Meia-experiente que chegou com a responsabilidade de ser o criador de jogadas do time, famoso “cabeça pensante”. Apesar de pouco tempo no clube, é visível a qualidade técnica. Promete em assistências e até gols.

Anderson Talisca: O garoto, revelado nas divisões de base tricolor, figura como grande destaque do Bahia para o Cartola 2014. Meia-armador que costuma finalizar bastante ao gol, principalmente de longa distância pela facilidade que tem ao bater na bola. Especialista em bola parada, promete em gols e assistências.

Rhayner: Meia-atacante de muita velocidade que costuma ajudar bastante na marcação, além de balançar as redes, por isso, é uma ótima opção para os cartoleiros, prometendo em roubadas de bola e até gols. Apesar da fama de ter passado dois anos sem marcar, é o vice-artilheiro do time no ano com 4 gols.

Maxi Biancucchi: Um dos destaques do cartola ano passado pela boa média, e ao marcar 11 gols na Série A, o gringo volta como boa opção para os cartoleiros. Apesar de ter chegado para ser a grande contratação do Bahia no ano, o atacante ainda não emplacou, mas não deixa de ser uma aposta confiável pelo seu bom futebol, prometendo em gols marcados e até assistências.

Análise de Fellipe Costa Amaral

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.