O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Bahia para se escalar no CartolaFC 2019

11 de abril de 2019 - Augusto Franco
Os melhores jogadores do Bahia para se escalar no CartolaFC 2019

ATUALIZADO EM 11/04/2019

O Tricolor de Aço vem enfrentando um início de ano meio complicado. Foi eliminado precocemente da Sul-Americana e da Copa do Nordeste, o que culminou na demissão do técnico Enderson Moreira. Roger Machado foi contratado e já classificou a equipe para a quarta fase da Copa do Brasil, após a vitória por 1×0 sobre o CRB com um gol de Elton no apagar das luzes.
A equipe baiana vem mostrando um excelente poderio ofensivo, onde tem 44 gols marcados em 24 jogos disputados. Isso significa que o time marca quase dois gols por partida. O centroavante Gilberto vem mantendo a pontaria afiada e é o artilheiro do Bahia e do futebol brasileiro no ano com incríveis 13 gols anotados em 19 jogos disputados.
No Brasileirão de 2019, a expectativa do Bahia é não passar sufoco e beliscar uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo Libertadores, que atualmente se tornou um pouco mais fácil de se alcançar.
A primeira partida da equipe no campeonato é em casa contra o Corinthians e uma vitória seria de grande valia visando bons frutos na competição.

Desempenho nos campeonatos que disputou:
Estadual: Finalista;
Copa do Brasil: classificado para a quarta fase;
Copa do Nordeste: Eliminado (não passou da fase de grupos);
Copa Sul-Americana: Eliminado na primeira fase pelo Liverpool-URU.

25 jogos: 11 vitórias/ 9 empates/ 5 derrotas – 56,00% de aproveitamento
Gols Marcados: 44
Gols Sofridos: 17
Jogos sem marcar gols: 7
Jogos com SG (sem sofrer gols): 11

HOMENS DAS BOLAS PARADAS:
Faltas: Arthur Caíke (ATA), Ramires (MEI), Jackson (ZAG), Shaylon (MEI);
Escanteios: Ramires (MEI), Artur (ATA), Elber (MEI), Moisés (LAT);
Pênaltis: Gilberto (ATA), Fernandão (ATA), Guilherme (MEI)

ARTILHEIROS EM 2019
Gilberto (ATA) – 13 gols
Fernandão (ATA) – 6 gols
Shaylon (MEI) – 5 gols
Caíque (ATA), Arthur Caíke (ATA), Moisés (LAT), Ramires (MEI), Artur (ATA) – 2 gols
Guilherme (MEI), Jackson (ZAG), Ernando (ZAG), Nilton (MEI), Iago (ATA), Elber (MEI), Elton (MEI) – 1 gol

GARÇONS EM 2019
Moisés (LAT), Artur (ATA), Shaylon (MEI) – 4 assistências
Elber (MEI) – 3 assistências
Nilton (MEI), Paulinho (LAT), Douglas (MEI) – 2 assistências
Douglas Borel (LAT), Guilherme (MEI), Iago (ATA), Gilberto (ATA), Lucas Fonseca (ZAG), Ramires (MEI), Elton (MEI), Arthur Caíke (ATA) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO BAHIA PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC


Gilberto (ATA) – É o artilheiro do Bahêa e do futebol brasileiro no ano com 13 gols marcados. Quando está em campo é o cobrador de pênaltis do time e frequentará constantemente a maioria dos times dos cartoleiros. Seu concorrente de posição é Fernandão, que na ausência de Gilberto é sem dúvidas um excelente nome visando gols, tanto que é o vice-artilheiro da equipe baiana com 6 gols anotados.

Ramires (MEI) – No ano passado apareceu no futebol brasileiro e teve boas rodadas de destaque. Está sempre presente nas cobranças de escanteios, faltas, finaliza bastante e sofre muitas faltas. No seu banco está Shaylon, que possui bons números de assistências e gols (9 participações em gols), que poderá ser um outro bom nome para a meiuca dos cartoleiros durante o ano.

Douglas Augusto (MEI) – Vem sendo bastante regular com boas atuações. Tem uma boa finalização e a utiliza bastante durante as partidas, o que pode render a ele boas pontuações através disso. Rouba bastante bola e se diminuir o número de faltas cometidas, deve se destacar bastante no game em 2019.

Arthur Caíke (ATA) – Quem não está começando a jogar Cartola este ano, certamente já escalou ou cogitou escalar Arthur Caíke nos tempos de Chape. O atacante agora no Bahia, está sempre presente nas bolas paradas, finaliza bastante e sai de campo sempre com algumas roubadas de bola, além dos scouts principais (gols e assistências), é claro. Com isso, sempre manteve boas pontuações nos tempos de Chape e com certeza não será diferente com a camisa do Bahia.

Nino Paraíba (LAT) – Apesar de ser muito contestado pela torcida tricolor, Nino sempre se dá bem quando o assunto é Cartola, tanto que é o lateral mais caro do game neste ano. O fato de roubar muitas bolas sempre faz dele um dos principais nomes entre os laterais desde os tempos de Ponte Preta. Em 2019, a tendência é de mais um ano com boas pontuações de Nino no Tricolor de Aço.

Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"

Dicas