O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Avaí para se escalar no CartolaFC 2019

9 de abril de 2019 - Jéssica Sales
Os melhores jogadores do Avaí para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 09/04/2019)

O Avaí sobrou na primeira fase do Campeonato Catarinense. 1º colocado com 39 pontos, 7 a mais que o 2º lugar. Também é dono do melhor ataque com 34 gols e da melhor defesa com apenas 7 gols sofridos. O time é muito rápido e organizado, aplicado taticamente e joga melhor quando não precisa propor o jogo, tendo uma defesa bastante sólida. Joga em uma variação de 4-3-3 e 4-2-3-1.

Time base: Vladmir, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Yuri, Mosquera, Matheus Barbosa, Pedro Castro, João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Estadual:
Campeonato Catarinense: 1º lugar na primeira fase, está na semifinal.
Copa do Brasil: está na 3ª fase, tendo como adversário o Vasco. No primeiro jogo perdeu por 3×2 em São Januário.

21 jogos: 14 vitórias/ 3 empates4 derrotas – 71% de aproveitamento
Gols Marcados: 42
Gols Sofridos: 11
Jogos sem marcar gols: 5
Jogos com SG (sem sofrer gols): 12

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Pedro Castro (MEI), André Moritz (MEI), João Paulo (MEI), Julinho (LAT/MEI);
Escanteios: Pedro Castro (MEI), André Moritz (MEI), João Paulo (MEI), Julinho (LAT/MEI);
Pênaltis: Julinho (LAT/MEI), Daniel Amorim (ATA)

ARTILHEIROS EM 2019

Daniel Amorim (ATA) – 12 gols
Getúlio (ATA) – 7 gols
João Paulo (MEI) – 5 gols
André Moritz (MEI) – 3 gols
Julinho (LAT/MEI), Jones Carioca (ATA), Brizuela (ATA),  Pedro Castro (MEI) – 2 gols
Nuno (ZAG), Luan Pereira (MEI), Ricardo (ZAG), Matheus Barbosa (MEI), Alex Silva (LAT); Gegê (MEI), Gabriel Lima (ATA) – 1 gol

GARÇONS EM 2019

João Paulo (MEI), Yuri (LAT) – 6 assistências
Gegê (MEI) – 4 assistências
Daniel Amorim (ATA), Caio Paulista (ATA), Getúlio (ATA), Lourenço (ATA/LAT), Jones Carioca (ATA) – 2 assistências
André Moritz (MEI), Gabriel Lima (ATA), Luan Pereira (MEI), Pedro Castro (MEI), Igor Fernandes (LAT), Marquinhos Silva (ZAG) – 1 assistência

OS MELHORES JOGADORES DO AVAÍ PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:


Daniel Amorim (ATA): O artilheiro da equipe com 12 gols  e também 2 assistências apesar de bastante limitado está em boa fase. É alto, se posiciona bem dentro da área e detém um bom cabeceio, além de ser o típico centroavante de um único toque na bola, já que ao recebê-la já chuta pro gol.

João Paulo (MEI): É o motor do time, conta com 5 gols e 6 assistências na temporada até o momento. É o cara da bola parada, além de sofrer muitas faltas. É o atual camisa 10 da equipe catarinense e tem bastante qualidade.

Getúlio (ATA): É limitado mas tem qualidade. É o vice artilheiro da equipe com 7 gols e 2 assistências. A princípio atuava como centroavante, mas diante da boa fase do Daniel Amorim, foi deslocado pra ponta e vem se destacando em tal posição.

Vladimir (GOL): Ex Santos, o goleiro foi emprestado ao Avaí no final do mês de janeiro. O contrato vai até o fim de 2019 e o clube catarinense pagará 30% do salário. Vladimir explicou a opção pelo Avaí e projetou finalmente ser titular em toda uma temporada, após ser reserva de vários goleiros no Peixe, como Vanderlei, Aranha e Rafael. Está em excelente fase no time catarinense. Atuou em apenas 5 jogos, em razão do rodízio de goleiros proposto pelo Geninho, mas não levou nenhum gol quando atuou como titular.

Yuri (LAT): É lateral direito de origem, mas vem atuando na lateral esquerda em razão da lesão do Igor Fernandes e vem se destacando bastante em tal posição. Os seus números até o momento são 6 assistências e se destaca com inúmeras roubadas de bola, mesmo sendo um tanto limitado.

Pedro Castro (MEI): Melhor jogador do time na temporada, exímio ladrão de bolas e sofre muitas faltas. Nas temporadas anteriores não vinha se destacando, muito em razão da sua função em campo. Com a chegada do Gege e do João Paulo, foi recuado e vem atuando com bastante liberdade como segundo volante. Chega bastante a frente e um bom finalizador.

Por: Rodrigo Lisboa (em parceria com Jéssica Sales)
Instagram: @rodrigorl12
Twitter: @roodrigorl
Time do Cartola: Tainha Azurra

Jéssica Sales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?