O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do AtléticoPR para se escalar no Cartola F.C

Crédito da Imagem: tribunadoceará Time: Atlético Paranaense Desempenho no Estadual: eliminado nas semi-finais para o campeão Londrina. 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Vale destacar que o Atlético atua com a equipe sub-23 em todo o campeonato. Artilheiros em 2014: No Estadual, quem mais se destacou foi o camisa 10, Marcos Guilherme, de apenas […]

Postado em: 15 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Crédito da Imagem: tribunadoceará

Time: Atlético Paranaense

Desempenho no Estadual: eliminado nas semi-finais para o campeão Londrina. 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Vale destacar que o Atlético atua com a equipe sub-23 em todo o campeonato.

Artilheiros em 2014: No Estadual, quem mais se destacou foi o camisa 10, Marcos Guilherme, de apenas 18 anos. Com muita personalidade, o meia fez oito gols no Paranaense e foi eleito a Revelação do Estadual. Crislan também teve certo destaque, fez quatro gols e já compõe o grupo principal. Na Libertadores, o artilheiro continuou sendo Éderson, que marcou três vezes.

Homem das bolas paradas: O Atlético ainda não fez gols diretos em bolas paradas neste ano, a não ser em pênaltis. Os gringos Fran Mérida (1 assistência) e Matías Mirabaje (2 assistências) fizeram sua parte neste quesito, porém ambos devem sair após a Copa do Mundo. Lucas Olaza, João Paulo e Éderson são candidatos a assumirem o posto de cobradores de faltas e escanteios. Éderson inclusive fez dois gols de pênalti na pré-Libertadores.

Os melhores jogadores do Atlético para se escalar no Cartola FC

Weverton: Com muitas defesas difíceis, Weverton virou unanimidade no Atlético a partir do segundo semestre do ano passado. Na temporada anterior, só perdeu um jogo no Brasileirão – aonde saiu substituído por lesão. Apresenta regularidade, mas pelo menos neste começo de campeonato terá uma zaga insegura à sua frente.

Sueliton: quem escalava ele no Cartola quando ainda jogava pelo Criciúma no ano passado, pode continuar realizando esse papel. Sueliton continua atacando muito bem e já deu 2 assistências na Libertadores, além de diversos chutes perigosos ao gol. Uma hora a bola entra para dar pontos aos cartoleiros!

Natanael: grata surpresa do Atlético neste ano, Natanael sem dúvidas é uma boa e barata aposta neste começo de campeonato. Vindo do Cuiabá, o lateral-esquerdo defende e ataca bem e foi um dos melhores jogadores na campanha rubro-negra na Libertadores. Roubadas de bolas e assistências podem ser constantes para o lateral atleticano.

Marcos Guilherme: o meia de 18 anos, revelação do Estadual, fez oito gols sob o comando de Dejan Petkovic. Sob o comando de Miguel Ángel Portugal, Marcos Guilherme atuou pouco, mas já sabe como atuar. O meia-atacante é muito veloz e sabe aparecer na área. Pode balançar a rede algumas vezes neste ano.

Nathan: destaque no Mundial sub-17, Nathan entrou bem nas seis vezes que atuou neste ano. Rápido e com boa visão de jogo, se atuar pode render com assistências e gols. Já recebeu sondagens do Manchester City, seu contrato acaba em abril do ano que vem, e por isso não tem atuado com mais frequência no time principal. Outra boa aposta pode ser o meia Bady, que vem do São Bernardo.


Marcelo Cirino
: revelação do Brasileirão 2013, Marcelo é um dos atacantes mais rápidos do país. Se desloca muito bem pelo lado direito do campo e pode dar muitas assistências para o
artilheiro Éderson, além de balançar as redes com frequência. Tem um chute muito forte com a perna direita.

Éderson: o artilheiro do último Brasileiro volta inspirado para esta temporada. Valorizado, Éderson deve ser muito mais marcado nessa competição para não repetir os 21 gols do último campeonato. Mesmo assim, o baixinho sabe se posicionar na área e tem grande poder de finalização. Sempre uma boa aposta, principalmente contra zagas mais inseguras e vazadas!

Obsas opiniões aqui contidas, não refletem, necessariamente, a opinião do CartolaFC Mix.

Por Juliano Lorenz Oscar
Blog do Torcedor do Atlético-PR
http://globoesporte.globo.com/pr/torcedor-atletico-pr/platb/

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.