O mercado fecha em:

Os melhores jogadores do Atlético-MG para se escalar no Cartola F.C

Crédito da Imagem: observatoriodoesporte Time: Atlético MG (Galo) Apresentação: O Atlético perdeu um pouco do estilo ‘Galo Doido’, aquela maneira frenética de jogar no Independência que levou o time ao inédito título da Libertadores. Autuori era um técnico diferente de Cuca, com a chegada de Levir Culpi o time irá manter a estrutura e a […]

Postado em: 26 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Crédito da Imagem: observatoriodoesporte



Time: Atlético MG (Galo)

Apresentação: O Atlético perdeu um pouco do estilo ‘Galo Doido’, aquela maneira frenética de jogar no Independência que levou o time ao inédito título da Libertadores. Autuori era um técnico diferente de Cuca, com a chegada de Levir Culpi o time irá manter a estrutura e a base daquela equipe. No ‘trio’ da frente, ele não mexeu: Tardelli, Jô e Fernandinho. Por de trás dos três joga Ronaldinho Gaúcho. Um dos favoritos ao título, o Galo tenta quebrar um tabu que perdura desde 1971.

Desempenho no Estadual 2014: Vice Campeão com 15 jogos, 8 vitórias, 2 derrotas com 25 gols a favor e 10 gols contra.

Artilheiros em 2013/2014: Em 2013/14 o artilheiro do time é o atacante Jô. O atacante do Galo e da seleção brasileira anotou 32 gols, sendo 27 pelo Galo e 5 pela seleção canarinho. Em 2014 mesmo a fase não sendo boa quanto 2013, o atacante é uma peça fundamental para o time e boa opção para nós cartoleiros.

Homem das bolas paradas: Ronaldinho Gaúcho e Dátolo(Recuperando de contusão)

Fique de olho: O jovem atacante é a grande promessa do Atlético-MG para 2014. Cria da base do Galo, Marion, de apenas 22 anos, fez três gols no Campeonato Mineiro. Além de ter boa presença de área, o jogador também se movimenta muito e tem como uma das maiores virtudes colocar os companheiros na cara do gol.

Destaque: Ronaldinho Gaúcho: Mesmo não repetindo as belas atuações em 2013 a simples presença dele em campo amedronta os adversários. Além de tudo, no quesito cobrança de faltas, R10 está como vinho: quanto mais velho, melhor. 

Os melhores jogadores do Galo para você escalar no Cartola FC

São Victor: Dentre as posições mais difíceis de se escalar, sem dúvida está a de goleiro. Geralmente é mais confiável apostar em um que jogará em casa contra um time de ataque fraco, e garantir o SG. Para os que optam por essa decisão, SãoVictor pode ser frequente no time. A zaga do Atlético é muito forte, e o arqueiro tem conseguido defesas difíceis na maioria dos jogos.

Réver: Zagueiro-artilheiro, chegou a ser em 2013 um dos artilheiros do time.Está voltando de contusão, mas já demostrou na estréia que não esqueceu a velha categoria. Além de marcar presença na área adversária, desarma muito e erra poucos passes. Na temporada de 2012 do Cartola FC, foi o atleticano que mais pontuou. Excelente opção para a defesa, jogando dentro ou fora de casa.

Leonardo Silva: Assim como Réver, participa muito ofensivamente e defensivamente. É mais barato que o companheiro de zaga, porém leva mais cartões e faz mais faltas.

Alex Silva: Jogador que veio da base, com ausência de Marcos Rocha está dando conta do recado, tem um preço que cabe no bolso dos cartoleiros e já valorizou na 1ª rodada!

Dátolo: Meio campo de origem improvisado na lateral esquerda. Juntamente com Ronaldinho Gaúcho é o homem das bolas paradas. O argentino é boa opção para seu time.

Ronaldinho Gaúcho: Mesmo não repetindo as belas atuações em 2013 a simples presença dele em campo amedronta os adversários. Além de tudo, no quesito cobrança de faltas, R10 está como vinho: quanto mais velho, melhor.

: Centroavante que olha para trás e vê Ronaldinho e Tardelli . É o responsável por converter as jogadas da dupla em bola na rede, e em 2013 fez com eficácia. Com a possibilidade de ir a copa do mundo, Jô já marcou 7 gols em 2014 e não pode deixar de ser lembrado no seu time.

Marion: O jovem atacante é a grande promessa do Atlético-MG para 2014. Cria da base do Galo, Marion, de apenas 22 anos, fez três gols no Campeonato Mineiro. Além de ter boa presença de área, o jogador também se movimenta muito e tem como uma das maiores virtudes colocar os companheiros na cara do gol..Um bom nome para o cartola, este é chamado bom e barato.

Considerações finais: Com a perda do Bernard e fracas atuações do Ronaldinho Gaúcho, o Galo perdeu um pouco de sua força principalmente dentro de seus domínios.
Com um ataque forte e com uma defesa sólida o Galo busca o Bi da Libertadores.

Por Cristiam Araujo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.