O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Atlético-MG para se escalar no CartolaFC 2019

9 de abril de 2019 - Bruno Blom
Os melhores jogadores do Atlético-MG para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 10/04/2019)

O Atlético-MG tem alternado entre bons e maus momentos na temporada. Apesar dos números serem favoráveis, devido à algumas goleadas no campeonato mineiro, o time oscilou em algumas oportunidades na Libertadores, o que deixaram o torcedor com um pé atrás, ainda mais após a goleada sofrida diante do Cerro Porteño. No próximo domingo, inicia o duelo da final do mineiro diante do Cruzeiro, seu maior desafio na temporada até aqui.

Em termos de plantel, o Atlético perdeu algumas peças não tão importantes, mas repôs à altura, ou até melhor. Entre os reforços, destaco Guga, Igor Rabello e Réver, que deram mais consistência à defesa, um dos pontos fracos do time no ano de 2018. Já ofensivamente, Vínicius, Geuvânio e Maicon Bolt foram nomes que chegaram para agregar. Além disso, surgiu da base uma ótima surpresa: O jovem Alerrandro, de apenas 19 anos mostrou ótima presença de área e marcou 8 gols no campeonato mineiro, se mostrando uma possível opção para o resto da temporada.

Time base: Victor, Guga (Patric), Rabello, Réver, Fábio Santos, José Welison (Adilson), Elias, Jair, Luan, Cazares e Ricardo Oliveira. Tec. Levir Culpi

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Estadual:
Campeonato Mineiro: 1º lugar na primeira fase, está na final.
Pré-Libertadores: Passou pelas duas etapas e se classificou para o Grupo E
Libertadores: Ocupa a terceira posição do grupo E, com 3 pontos conquistados após 4 partidas.

22 jogos: 14 Vitórias, 4 empates, 4 derrotas – 69,7% de aproveitamento
Gols Marcados – 43
Gols Sofridos –
19
Jogos sem marcar gols –
5
Jogos com SG (sem sofrer gols) –
10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Cazares (MEI), Ricardo Oliveira (ATA), Terans (MEI), Vinícius (MEI);
Escanteios:
Cazares (MEI), Terans (MEI);
Pênaltis: Fábio Santos (LAT), Ricardo Oliveira (ATA).

ARTILHEIROS EM 2019

Ricardo Oliveira (ATA) – 11 gols
Alerrando (ATA) – 8 gols
Cazares (MEI) – 4 gols
Réver (ZAG), Fábio Santos (LAT), Maicon Bolt (ATA), Vinícius (MEI) – 2 gols
Elias (MEI), Luan (MEI), Chará (ATA), Jair (MEI), Terans (MEI), Leo Silva (ZAG), Nathan (MEI), Geuvânio (ATA) – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Luan (MEI) – 7 assistências
Cazares (MEI) – 5 assistências
Guga (LAT), Maicon Bolt (ATA), Ricardo Oliveira (ATA) – 3 assistências
Leo Silva (ZAG)  – 2 assistências
Chará (ATA), Carlos César (LAT), Hulk (LAT), Patric (LAT), Elias (MEI) –

OS MELHORES JOGADORES DO ATLÉTICO-MG PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Ricardo Oliveira (ATA): Grande conhecido dos cartoleiros, Pastor é um dos grandes finalizadores do Brasil. Iniciou o ano marcando gols em quase todos os jogos, porém diminuiu um pouco o ritmo nas últimas partidas. Apesar disso, continua sendo sempre uma boa opção, por ser a peça central do ataque alvinegro.

Cazares (MEI): O equatoriano é o cérebro do time. Tem jogado muito e é peça essencial para o time se apresentar bem, tanto que nas partidas em que ele pouco aparece, o time dificilmente ganha. Os cartoleiros também já o conhecem bem por algumas mitadas, que esperamos que se repitam nesse ano de 2019. Além disso bate faltas e escanteios, o que pode render boas assistências.

Fábio Santos (LAT): O lateral não vem em tão boa fase, sendo criticado pela torcida em alguns jogos. Porém como sabemos bem, nem sempre o cartola é sobre jogar bem. O lateral pode alcançar boas pontuações já que é um exímio batedor de pênaltis e ainda pode garantir o bônus de SG, se tornando boa opção em jogos mais fáceis para o time mineiro.

Luan (MEI): O menino maluquinho está em ótima fase! Já a um tempo vem jogando mais recuado, como segundo volante e exercendo muito bem a função, porém somente esse ano que ele foi designado para a posição certa no fantasy. Pode contribuir com algumas roubadas de bola e ainda aparecer bem no ataque com finalizações e assistências, quesito em que lidera com 7 até aqui esse ano.

Victor (GOL): O arqueiro alvinegro já provou seu valor nos anos anteriores de Cartola, com muitas defesas difíceis e uma boa média nos últimos anos. Em 2019 a expectativa é que ele pontue ainda melhor, já que a defesa está reforçada.

Guga (LAT): Um dos destaques da série B do ano passado pelo Avaí, o jovem lateral tem feito boas partidas e pode ser uma das revelações do cartola deste ano. Já soma três assistências até aqui, além de sempre garantir algumas roubadas de bola por jogo. Olho nele!

Por: Bruno Blom 
Instagram: @brunoblom
Twitter: @brunoblom

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.