O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores do Atlético-MG para se escalar no CartolaFC 2018

22 de março de 2018 - Felipe Melo
Os melhores jogadores do Atlético-MG para se escalar no CartolaFC 2018

Última atualização: 13/04/2018

A temporada de 2018 não tem sido fácil para o Atlético. Novos dirigentes, novo planejamento tentando diminuir os prejuízos da temporada passada e saídas de jogadores importantes, como as estrelas Robinho e Fred, e do melhor lateral direito atuando no Brasil, Marcos Rocha.

As primeiras contratações do ano para suprir essas saídas não empolgaram, sendo elas o volante Arouca (encostado há 1 ano no Palmeiras), e o lateral direito Samuel Xavier (Sport). Depois vieram Ricardo Oliveira (Santos), Roger Guedes e Erick (Palmeiras), nomes que também não empolgaram tanto a torcida.

Oswaldo de Oliveira comandou a equipe durante 6 partidas, até surtar na entrevista coletiva após o empate suado contra o Atlético Acreano pela Copa do Brasil. Devido ao episódio, Oswaldo foi demitido. Seu antigo auxiliar técnico, Thiago Larghi, assumiu o Atlético na partida seguinte e continua no comando da equipe até o momento.

Desde então, o time conseguiu resultados melhores do que Oswaldo. O novo treinador conseguiu construir uma defesa mais sólida, sacou Arouca do time e deu novas oportunidas a Adilson Warken, volante que tinha sido afastado por Oswaldo de Oliveira. O volante soube aproveitar as oportunidades e tem sido um dos melhores do time em todas partidas.

DESEMPENHO NOS CAMPEONATOS

Mineiro: terminou em 3º na primeira fase;
Copa do Brasil: está disputando a 4ª fase.

22 jogos: 12 vitórias, 4 empates, 6 derrotas;
Gols marcados: 32;
Gols sofridos: 14;
Jogos sem marcar gol: 3;
Jogos com SG (sem sofrer gol): 9.

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: R.Otero, J.Cazares, Danilo;
Pênaltis: Ricardo Oliveira, Otero, Fábio Santos, Luan;
Escanteios: R.Otero, J.Cazares.

ARTILHEIROS EM 2018

9 – Ricardo Oliveira;
3 – Roger Guedes, Cazares, Elias e Otero;
2 – Luan, Fábio Santos e Erik;
1 – Leonardo Silva,  Danilo Barcelos e Adílson.

GARÇONS EM 2018

9 – Otero;
4 – Cazares;
3 – Erik;
2 – Ricardo Oliveira e Samuel Xavier;
1 – Tomás Andrade, Elias, Arouca, Adilson e Gustavo Blanco.

OS MELHORES JOGADORES DO ATLÉTICO-MG PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Ricardo Oliveira (atacante): como todo atacante de time grande, o que se espera é que ele faça gols, e até então nosso pastor tem correspondido às expectativas.

Rômulo Otero (meia): é um jogador a ser considerado, pois apesar de ser meia, é um jogador que marca muitos gols (2017 que o diga), dá muitas assistências e sempre está finalizando para o gol. Além disso, bate faltas e escanteios com precisão como ninguém.

Adilson Warken (volante): após ser sacado e afastado da equipe principal por Oswaldo de Oliveira, o volante voltou com tudo ao time no comando de Thiago Larghi. Vem colecionando boas atuações, com muitos desarmes e passes certos durante as partidas.

Fábio Santos (lateral esquerdo): titular absoluto desde que chegou ao Atlético, coleciona boas atuações e alto nível. Vez ou outra dá assistências, está sempre presente no ataque, e na defesa sempre preciso nos desarmes. Jogador de bastante raça.

J.Cazares (meia): o meia é uma incógnita, tem jogo em que é o dono da bola, joga muito, marca gols, dá muitas assistências, mas tem jogo em que some, não rende nada. Dizem que tem problemas com bebida, o que talvez possa afetar seu rendimento em campo. Mas dependendo, é uma boa opção.

Por Luiz Henrique Lara
Blog dos Atleticanos
www.blogdosatleticanos.blogspot.com.br

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas