O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Os melhores jogadores da Chapecoense para se escalar no CartolaFC 2019

26 de abril de 2019 - Bruno Blom
Os melhores jogadores da Chapecoense para se escalar no CartolaFC 2019

(ATUALIZADO EM 26/04/2019)

A Chape chega para o ano de 2019 com um elenco não tão qualificado assim quanto já foi em outros anos. Este ano arrisco dizer que o time vem para brigar pela permanência na série A, assim como em 2018, quando só se livrou na última rodada.

O time perdeu diversas peças titulares do ano passado e praticamente se remontou, contratando alguns substitutos à altura e outros nem tanto. No geral, o time possui um estilo de jogo parecido, não mostra tanta força, mas conta com o poder de seu estádio, a Arena Condá, para garantir alguns pontos e se manter na elite do futebol brasileiro neste ano.

O time também acumulou algumas decepções nesse ano, perdendo o título do catarinense para o Avaí em um jogo bem polêmico, sendo eliminado logo na primeira fase da sulamericana, e também sendo eliminado para o Corinthians na Copa do Brasil após ter vencido em casa.

Desempenho nos campeonatos que disputou:

Estadual: Vice-Campeão – Derrota para o Avaí
Pré-Libertadores: Eliminado na primeira fase para o Union La Calera
Libertadores: Eliminado na quarta fase para o Corinthians

28 jogos: 14 Vitórias, 9 empates, 5 derrotas – 60,7% de aproveitamento
Gols Marcados – 36
Gols Sofridos – 27
Jogos sem marcar gols – 8
Jogos com SG (sem sofrer gols) – 12

HOMENS DAS BOLAS PARADAS

Faltas: Régis (MEI), Everaldo(ATA);
Escanteios: Régis (MEI);
Pênaltis: Everaldo(ATA);

ARTILHEIROS EM 2019

Everaldo(ATA) – 6 gols
Lourency (ATA), Rafael Pereira (ZAG), Aylon (ATA) – 3 gols
Wellington Paulista (ATA – saiu), Perotti (ATA), Amaral (MEI), Augusto (MEI) – 2 gols
Victor Andrade (ATA), Eduardo (LAT), Joilson (MEI), Alan Ruschel (LAT), Elicarlos (MEI), Gustavo Campanharo (MEI), Bryan (LAT), Vini Locatelli (MEI), Márcio Araújo (MEI), Diego Torres (MEI), Rildo (ATA) – 1 gol

GARÇONS EM 2019

Everaldo (ATA) – 4 assists
Diego Torres (MEI), Eduardo (LAT) – 3 assists
Marcos Vinicius (MEI), Renato (ATA), Gustavo Campanharo (MEI) – 2 assists
Lourency (ATA), Bruno Pacheco (LAT), Bruno Silva (ATA), Rafael Pereira (ZAG), Alan Ruschel (LAT), Rolim (MEI), Márcio Araújo (MEI), Rildo (ATA) – 1 assist

OS MELHORES JOGADORES DA CHAPECOENSE PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC:

Everaldo (ATA): Destaque do time até o momento, Everaldo vem se mostrando um ótimo finalizador e bastante participativo no jogo. Já soma 6 gols e 4 assistências até aqui.

Eduardo e Bruno Pacheco (LAT): A dupla de laterais da Chape já havia se destacado no ano passado, pois os dois aparecem bem defensivamente garantindo várias RB’s por jogo. Além disso, aparecem bem no ataque, e são boa opção quando o time jogar em casa.

Aylon (ATA): Ainda pegando ritmo de jogo, busca voltar as boas atuações que teve em alguns momentos no inter. Já marcou três gols até aqui e pode render mais.

Gustavo Campanharo (MEI): Chegou para ser o camisa 10 do time e vem desempenhando bem este papel. Precisa aparecer mais no ataque, e quem sabe o Brasileirão será sua chance de despontar.

Rafael Pereira (ZAG): O zagueiro vem se destacando até aqui pelo número de gols, 3 em 15 jogos, o que é um número alto para um zagueiro. Além disso também deu uma assistência.

Por: Bruno Blom
Instagram: @brunoblom
Twitter: @brunoblom

Bruno Blom

Mineiro, 22 anos, escritor do quadro "As Muralhas" e atual responsável pelo design do site. Passo raiva nesse jogo há mais de 7 anos e mesmo assim não consigo largar.