O mercado fecha em:

O Guia Definitivo das Ligas Tiro Curto

Tudo o que você precisa saber para começar a ganhar uma renda extra com as ligas tiro curto, um mercado do CartolaFC que está em grande ascenção.

Postado em: 5 de janeiro de 2021
Atualização: 28 de maio de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 23 minutos

Introdução

Já não é novidade para ninguém que há alguns anos o Cartola FC deixou de ser um mero jogo para se divertir com os amigos e se tornou um mercado que movimenta alguns milhões de reais por ano. As ligas entre amigos, antes organizadas em grupos de WhatsApp e planilhas do excel tem dado lugar à ligas muito maiores e cada vez mais modernizadas, com sistemas de parciais integrados e até modelos de carteira digital, para facilitar o acúmulo de saldo e recebimento de premiações das ligas.

Citando alguns exemplos, se somarmos as premiações de três dos sites de ligas tiro curto mais famosos, são mais de 500 mil reais distribuídos a cada rodada. E essas altas cifras, que não param de subir, tem atraído cada vez mais cartoleiros para este estilo de Liga que tem várias peculiaridades.

Eu, Bruno, escritor do Mix à alguns anos, comecei a me especializar nesse universo neste ano de 2020 e os resultados tem sido muito bons! Consegui descobrir muitas informações que podem ser muito úteis aos Cartoleiros Mix, e que por isso venho compartilhar com vocês, dando início à uma nova abordagem nossa em relação às ligas tiro curto. Se você tem interesse neste tipo de informação, não deixe de ler este post até o fim. Garanto que as informações aqui serão de grande ajuda!

O que são ligas tiro curto

Dito tudo isto, vamos primeiro esclarecer o básico. Uma liga “tiro curto” é todo e qualquer tipo de liga que dura apenas uma rodada, e por este motivo tem algumas características diferentes das ligas “clássicas” que contam a pontuação de todo o campeonato, ou de algum mês. Apesar de existirem algumas ligas tiro curto gratuitas, elas são em sua maioria pagas, onde o valor arrecadado é dividido entre os melhores da rodada, variando para cada liga diferente em termos de valores e porcentagem. Cada uma delas também possui um valor de entrada diferente, desde as mais baratas custando 1 ou 2 reais até as mais valiosas, que chegam a custar 100 reais ou mais.

Podemos dividi-las em dois tipos, que são os mais comuns:

Fala aí mito!!! Esse quadro é exclusivo. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Mineiro, 26 anos, apaixonado por Cartola FC. Ultimamente também me tornei o "maluco das ligas tiro curto", como diriam alguns.