O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Muralhas #37

28 de novembro de 2015 - Felipe Melo

Salve, galera!

Tivemos um probleminha com o escritor do quadro e, por esse motivo, atrasamos na postagem dele nesta penúltima rodada (dá até uma tristeza dizer isso! :S)

Na última rodada as duas muralhas escolhidas foram um completo fiasco. Victor, o goleiro escolhido com base no critério de não sofrer gols, não só sofreu gols como terminou com uma pontuação negativa de 4 pontos. Já Martin Silva, selecionado visando as defesas difíceis, fez 2 pontinhos na vitória do Vasco sobre o Joinville.

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

GOLEIRO COM BASE NO CRITÉRIO DE NÃO SOFRER GOLS

Analisando os jogos da rodada, buscando aquele confronto onde o ataque pareça mais inofensivo à defesa adversária, não creio que seja surpresa termos escolhido o Fábio como nossa muralha. O Cruzeiro vem embalado em uma sequência extraordinária após a chegada do Mano e, soma-se a isso, o fato de que a raposa recebe o primeiro rebaixado de 2015 em casa! Acreditamos em uma vitória fácil do Cruzeiro, em um jogo sem maiores sustos para o Fábio.

GOLEIRO COM BASE NO CRITÉRIO DE DEFESAS DIFÍCEIS

Particularmente, essa é a categoria que eu mais gosto de apostar. Geralmente quando escolhemos goleiros visando somente o SG, caso o SG se efetive, o goleiro faz entre 5 a 11 pontos, e quando o improvável acontece, esses goleiros costumam negativar ou pontuar muito mal. Contudo, quando assumimos a ousadia, quando escolhemos um goleiro com base no critério de defesas difíceis, o céu é o limite. Mesmo tomando gol ele consegue boas pontuações e, caso saia com o SG, alcança pontuações estratosféricas.

Dito isso, a ousadia da rodada, a responsabilidade de garantir uma pontuação mítica ficará por conta de Alex Muralha! O Figueira viaja para São Paulo enfrentar o Seis Paulo. Embora seja um confronto bastante desfavorável tecnicamente para a equipe catarinense, é também um confronto desfavorável para o Seis Paulo no quesito garra e vontade. Espero um jogo relativamente aberto a partir da metade do primeiro tempo já que o Figueira precisa da vitória e o Seis Paulo idem. Neste sentido, antecipo boas oportunidades para o goleirão do Figueira mitar mais uma vez na temporada.

É isso, galera!

Quem é a muralha que você escolheu? O que você achou das nossas opções? O Vasco cai ou fica?

Comenta aí!!!

Abraços,
Gustavo Rocha

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas