O mercado fecha em:

Nova estratégia! Compare o número de Defesas Difíceis de todos os goleiros no Cartola FC e no Footstats

A partir de 2020, os Scouts do Cartola FC serão providenciados pela empresa Footstats. Fizemos um comparativo entre os números (2019) do Cartola FC e do Footstats para você entender os impactos em defesas difíceis!

Postado em: 5 de agosto de 2020
Atualização: 20 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Salve, Salve Cartoleiro Mix!

No decorrer da história do Cartola, os scouts sempre passaram por mudanças e em 2020 não será diferente. Estamos aqui para falar justamente de alguns fundamentos que contam pontos significativos no fantasy game e que sofreram alterações nos critérios de avaliação.

Há algum tempo já havia uma forte tendência quanto à terceirização dos scouts e nesta temporada o renomado Footstats será o grande responsável por fazer a interpretação e contagem dos dados durante as partidas. Uma dessas mudanças refere-se aos novos critérios adotados para defesas difíceis.

É isso mesmo que você leu, cartoleiro (a). A partir desta temporada, as defesas difíceis passam a valer 4 PONTOS, ao invés de 3. Mas o mais importante é o critério de avaliação, que passará a ser mais rigoroso.

Como sabemos que a posição de goleiro é a mais difícil para se escalar no Cartola FC, decidimos fazer um levantamento entre os números do Cartola FC e os do Footstats com 23 goleiros para entender o real impacto que teremos no game.

Prepare-se! O comparativo abaixo não foi disponibilizado em nenhum outro lugar e, a partir dele, podemos tirar conclusões importantíssimas e montar novas estratégias para mitar com goleiros!

Apenas como um aperitivo, posso antecipar que o Footstats considerou apenas metade do número de DDs para o Marcelo Lomba e o Jordi (ex-CSA).

O todo poderoso Tadeu – ou TaDDeus, como é conhecido entre os Cartoleiros – perdeu mais de 40 defesas difíceis em relação à contagem da Globo. Os critérios de 2020 serão muito mais rigorosos.

Somente 1 goleiro, dentre todos os Clubes da Série A, aumentou a sua pontuação pelos critérios do Footstats. Os outros 22 goleiros pioraram. Alguns despencaram.

Comparativo completo entre Cartola FC e Footstats

Fala aí mito!!! Esse quadro é exclusivo para Sócio Caveira. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?