O mercado fecha em:

Debate Mix 9ªR

Salve Cartoleiros! Essa semana, logo após meu último dia de prova, ou melhor, durante a última questão da minha prova, aquela que eu não fazia a menor idéia de qual era a resposta, eis que começo a pensar em Cartola FC. Inevitavelmente, sempre que penso no cartola, penso no nosso querido Cartola FC Mix. Se […]

Postado em: 27 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve Cartoleiros!

Essa semana, logo após meu último dia de prova, ou melhor, durante a última questão da minha prova, aquela que eu não fazia a menor idéia de qual era a resposta, eis que começo a pensar em Cartola FC. Inevitavelmente, sempre que penso no cartola, penso no nosso querido Cartola FC Mix. Se os posts pós-rodada estão excelentes no quesito interatividade, os pré-rodada nem tanto. Por isso decidi resgatar uma postagem que nós fazíamos nos tempos de “Império do Cartola”.

É muito simples. Eu vou postar aqui o meu time pessoal para a rodada, vou justificar minhas escolhas, e nos comentários, além de cornetar meu time, você posta o seu. Assim, não só eu, como outros competidores podemos cornetar o seu time.

A ideia é criar um grande debate nos comentários entre nós todos.

Segue a escalação do Sherlock 007:

Gol: Aranha (San)
Zag: Titi (Bah)
Zag: Bruno Rodrigo (Cru)
Zag: Gil (Cor)
Mei: Juninho (Vas)
Mei: Elias (Fla)
Mei: Montillo (San)
Mei: Willians (Int)
Ata: Marcelo Moreno (Fla)
Ata: Neílton (San)
Ata: Fernandão (Bah)
Tec: Cristovão (Bah)

Preço: C$140,29  …  Formação: 3-4-3

Justificativas…

Estava em dúvida entre Felipe, Fábio e Aranha. Acabei optando pelo mais barato. Apesar de não ter uma defesa segura, o ataque da Ponte não costuma exigir muito dos adversários. Acredito que o Aranha fará algumas poucas defesas difíceis, não sofrerá gol e se tiver pênalti, só torço para que o batedor seja o William !!

Na zaga escolhi 3 zagueiros que acredito que não sofrerão gols e que podem marcar no jogo aéreo ofensivo. Bruno Rodrigo enfrenta o novo Dono das Américas, mas vai querer mostrar que o Dono de Minas não mudou. Já o Galo tem tudo para fazer aquela partidinha descompromissada, muito comum após títulos expressivos. Bahia e Goiás devem fazer um dos jogos mais chatos do torneio e acredito que Titi anulará Walter Bola. A escolha pelo Gil não foi por causa do Corinthians, mas pelo péssimo momento do São Paulo. Nem sei se esse cara joga alguma coisa, só espero um SG dele.

No meio, a escolha por Juninho é um tanto óbvia. É homem das bolas paradas, finaliza bastante e o Criciúma tem demonstrado muita fragilidade nos jogos fora de casa. Já Montillo enfrenta um adversário fraco, deve participar de pelo menos um dos gols do Neílton. Willians, o Rei das RBs vai enfrentar o pior time do torneio e tem tudo para bater recorde de roubadas contra um meio campo extremamente previsível que é o do Náutico. A escolha por Elias se deve graças a sua versatilidade. Além de roubar bolas, ele tem finalizado cada vez mais, surgindo como elemento surpresa. Tem grandes chances de ser o nome do clássico.

No ataque não tem como deixar o garoto Neílton de fora. Tem feito gol toda rodada, e espero que mantenha essa pegada. A Ponte é um adversário frágil, e a nova revelação santista tem tudo para pontuar bem novamente. Fernandão é uma aposta. Acredito que o Bahia vai jogar no chuveirinho para tentar furar a retranca do esmeraldino, e Fernandão pode ser decisivo. Conseguindo esse primeiro gol, o Goiás vai ter que se abrir. E sabemos time ruim quando se abre, acaba se arrombando. Já Marcelo Moreno é uma escolha óbvia para quem entende de futebol carioca. Clássico no Maraca, Flamengo e Botafogo, sabemos quem é o vencedor, logo, presumimos que o atacante desse time faça gols, no mínimo 2.

….

E aí, o que achou da minha escalação? Parecida com a sua, uma porcaria?

Comenta aí embaixo!! Não se esqueça de publicar sua escalação e cornetar a dos outros. haha

Abs,
Gustavo Rocha

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.