O mercado fecha em:

Melhor opção de meia bom e barato no Cartola FC 2020

Saudações Cartoleiras! O Cartola FC divulgou os 3 candidatos de meia bom e barato. Um deles começará custando 5 cartoletas. A função do Mix, há 10 anos, é facilitar a vida de todos os cartoleiros e cartoleiras. Por isso, fizemos uma análise detalhada dos candidatos que disputarão a votação. Nenê (Fluminense) BRASILEIRÃO 2019 Jogos: 27 Gols: 3 […]

Postado em: 9 de julho de 2020
Atualização: 19 de julho de 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Saudações Cartoleiras!

O Cartola FC divulgou os 3 candidatos de meia bom e barato. Um deles começará custando 5 cartoletas. A função do Mix, há 10 anos, é facilitar a vida de todos os cartoleiros e cartoleiras. Por isso, fizemos uma análise detalhada dos candidatos que disputarão a votação.


Nenê (Fluminense)

BRASILEIRÃO 2019
Jogos:
 27
Gols: 3
Assistências: 3
Roubadas de bola: 16
Finalizações: 28
Passes errados: 79
Média de pontos: 2,29
Adversário na 1ª rodada no Brasileirão 2020: Grêmio  (Fora de casa)
Adversário na 2ª rodada no Brasileirão 2020: Palmeiras  (Casa)

Diferentemente do ano passado, o veterano meio-campista vive uma ótima fase em 2020: 9 gols e 2 assistências em 16 partidas. É o jogador mais importante do primeiro semestre no elenco tricolor. Entretanto, nós sabemos o óbvio: o camisa 77 não rende no Cartola FC. Erra muitos passes, por sempre estar arriscando e tentando fazer algo diferente, além de ser pouco participativo no sistema defensivo, refletindo em um número baixo de roubadas de bola. Na edição passada do Brasileirão, só pontuou acima dos 8 pontos em 3 oportunidades.


Everton Ribeiro (Flamengo)

BRASILEIRÃO 2019
Jogos:
 32
Gols: 1
Assistências: 7
Roubadas de bola: 37
Finalizações: 28
Passes errados: 91
Média de pontos: 3,42
Adversário na 1ª rodada no Brasileirão 2020: Atlético-MG  (Casa)
Adversário na 2ª rodada no Brasileirão 2020: Atlético-GO (Fora de casa)

Craque do Brasileirão em 2013 e 2014, o capitão do Flamengo é uma das referências técnicas do atual campeão. Apesar disso, não é um nome muito forte no fantasy game. Assim como Nenê, precisa de um gol ou uma assistência para mitar. Ano passado, fez menos de 2 pontos em 16 partidas, ou seja, em 50% dos jogos que participou, e pontuou acima de 8 pontos em apenas 3 ocasiões.


Bruno Henrique (Palmeiras)

Bruno Henrique Palmeiras

BRASILEIRÃO 2019
Jogos:
 34
Gols: 7
Assistências: 2
Roubadas de bola: 37
Finalizações: 30
Passes errados: 64
Média de pontos: 3,92
Adversário na 1ª rodada no Brasileirão 2020: Vasco  (Casa)
Adversário na 2ª rodada no Brasileirão 2020: Fluminense (Fora de casa)

Inicialmente, o que chama atenção nos scouts do ano passado é o baixo número de roubadas de bola. Os scouts de finalizações e assistências também não são encantadores. O número de gols é um fator atrativo, sobretudo porque apenas um foi marcado em cobrança de pênalti. É um jogador que tem como característica aparecer dentro da área surpreendendo os adversários e os cartoleiros, porque ele costuma mitar quando é pouco escalado. Em 2020, não participou efetivamente de nenhum gol do Palmeiras.


Analisando as três opções, podemos dizer o seguinte: “Poxa, Cartola FC, poderia ter disponibilizado nomes melhores, hein”! Contudo, analisando minuciosamente os mínimos detalhes, conclui-se que o Flamengo, nas rodadas iniciais, tem possibilidade de marcar um número maior de gols em relação ao Fluminense e ao Palmeiras: Sampaoli dificilmente jogará recuado e o Atlético-GO, teoricamente, será um time que brigará para ser rebaixado. Dessa forma, acredito que ÉVERTON RIBEIRO seja a melhor opção de meia “Bom e Barato”.

E você? Deixe o seu voto na enquete abaixo e na enquete oficial de meia bom e barato no Cartola FC.


Deixe o seu comentário para debatermos!

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC