O mercado fecha em:

Lições da 3ª Rodada do Cartola FC – Os Mitos voltaram!

A 3ª rodada foi boa, quando se fala em pontuação, para muitos cartoleiros(as). Ainda conseguimos tirar algumas lições que podem ser fundamentais nas próximas rodadas do Cartola FC

Postado em: 17 de agosto de 2020
Atualização: 28 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiros e Cartoleiras MIX!

A 3ª rodada do Cartola FC foi bastante positiva. Muitos jogadores cotados para mitar atingiram as expectativas e, por isso, muitos times passaram dos 100 pontos.

Além disso, a rodada trouxe algumas lições que vão ser citadas aqui nesse texto. Se liga só nas lições que eu tirei!


OS MITOS

Primeiramente, esses jogadores sempre foram mitos do Cartola FC e continuam sendo. Na rodada 3 eles mitaram e provaram mais uma vez que precisam estar entre as suas opções pra rodada toda vez que forem jogar. Acho que você já sabe de quem eu tô falando, né? Sim, os próprios!

Marinho e Arrascaeta mitaram na 3ª rodada e devem ser tratados como unanimidades dentro do fantasy game. Praticamente em todas as rodadas vão ser considerados como boas opções. Agora, vamos aos números deles na rodada.

Marinho jogou em casa contra o Athletico. O Santos venceu por 3 a 1 e ele fez um gol e ainda deu duas assistências. Pra quem escalou o mito, ele rendeu 23.00 pontos (sendo o maior pontuador da rodada) e valorizou C$ 6.46.

Até agora ele tem uma média de 13.63 pontos por rodada. Além dos scouts decisivos (gol e assistência), o atacante já sofreu 22 faltas no campeonato, o que dá uma média de 7.3 FS por jogo! Di Marinho é uma excelente opção pros(as) cartoleiros(as), ainda mais quando joga em casa, e não é de hoje.

Do mesmo modo, De Arrascaeta é outra unanimidade no jogo. O uruguaio parece que estreou de vez no Cartola FC de 2020. Contra o Coritiba, fora de casa, ele deixou sua marca e fez 18.70 pontos.

Se tirarmos o gol, iria fazer 10.70 o que já é uma ótima pontuação. Além de finalizar bastante, o jogador do Flamengo ainda vem somando pontos com desarmes. Ele já tem 7 no campeonato, sendo que em uma partida começou no banco de reservas.

O camisa 14 do rubro-negro é uma ótima opção tanto dentro, quanto fora de casa, já que o Flamengo é uma equipe que não muda sua forma de jogar e cria muitas chances de gol na partida. Quem apostou no Arrascaeta ainda ganhou C$ 4.64.

“NUNCA MAIS”

Para muitos(as) cartoleiros(as) o jogo entre Palmeiras x Goiás era visto com bons olhos para o Cartola FC. A expectativa era enorme em cima dos atacantes palmeirenses, pelo fato do Goiás estar sem muitos titulares por causa da Covid-19 e também por uma possível falta de ritmo de jogo.

Em campo não foi isso que foi visto. O Goiás fez um ótimo jogo e o Palmeiras decepcionou muita gente. O time paulista não conseguiu criar praticamente nada com a bola rolando e ainda perdeu o SG.

Por isso, o “nunca mais” é para os jogadores ofensivos do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Luiz Adriano, Rony, Willian, Zé Rafael e qualquer outro, tem que ser avaliados duas vezes antes de serem escalados no seu time em 2020.

O Palmeiras não vem criando muitas oportunidades e eles não estão sendo jogadores que pontuam sem scout decisivo, por isso muita atenção na hora de escalá-los.

OLHO NELE

Estreante no Cartola FC, o atacante Germán Cano, do Vasco, não perdoa os adversários quando tem chance de fazer gol e não deve decepcionar os(as) cartoleiros(as) quando o Vasco atuar em casa. O atacante cruzmaltino marcou 11 dos 16 gols do time na temporada. Isso representa 68.75% dos gols do time no ano.

Pra quem não conhece, o argentino é um jogador de poucos toques na bola. A tendência é de que vá bem só quando faça gol(s). Pode ser que, em muitas rodadas, ainda acabe fazendo menos de 8 pontos quando balançar as redes.

Por outro lado, seu posicionamento é excelente, sempre está na hora certa, no lugar certo e, na grande maioria das vezes, só precisa de um toque na bola pra estufar as redes.

Foi o caso do jogo contra o São Paulo, na 3ª rodada, quando fez dois gols, um graças ao seu ótimo posicionamento e outro com uma baita precisão no chute.

Como o Vasco não é uma equipe que marca muitos gols acredito que Cano será sempre uma aposta válida quando jogar em São Januário. Já fora de casa pode ser, ainda, um pouco arriscado.

Decepção

Nesse início de temporada a minha decepção fica por conta dos times Cearenses. Os dois somaram apenas 1 ponto e estão juntos no Z4. Ainda é cedo e acredito que os possuem times pra não correr muitos riscos no campeonato, mas nesse início, principalmente falando de resultado, não foi bom.

O Fortaleza até agora não marcou gol. O Ceará, por sua vez, sofreu 6 gols nas 3 primeiras rodadas. Assim, com início “conturbado” das duas equipes no campeonato, pode ser que times que joguem contra eles tenham bons pontuadores na rodada.


Essas são minhas lições da 3ª rodada. E aí, concorda? Quais são as suas? Comenta aí!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.