O mercado fecha em:

Lições da 10ª rodada do Cartola FC

A rodada 10, não chegou nem perto da expectativa que foi criada após a rodada 9. Mesmo assim, tiramos algumas lições que podem te ajudar para as próximas rodadas

Postado em: 15 de setembro de 2020
Atualização: 15 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Por causa da excelente rodada 9 que tivemos, a expectativa era alta na rodada 10. Infelizmente não chegou nem perto do que a gente imaginava e foi umas das rodadas mais zicadas desse ano.

Dito isso, conseguimos, mesmo assim, tirar algumas lições que podem ajudar você no decorrer do campeonato no Cartola FC. Se liga nas conclusões!


OS MITOS

A rodada parecia que seria mais zicada, do que realmente foi, quando saiu a escalação do Santos para o clássico contra o São Paulo. Provável no mercado do Cartola FC, Marinho começou no banco de reservas.

Com o placar adverso, Cuca colocou o nosso mito na metade do 2º tempo e ele não decepcionou. Marinho atuou por pouco mais de 20 minutos, deixou o dele e fez 10.10 pontos. Imagina só se tivesse começado a partida…

Outro mito que vale destaque é o meia Nenê, do Fluminense. O vovô garoto tem cinco gols no Brasileirão, além de uma assistência. Sua média é de mais de 6 pontos.

Na rodada 10, o camisa 77 fez dois gols e ultrapassou os 16 pontos pela segunda vez no ano. Pra quem escalou ele, somou 16.50 pontos dessa vez.

“NUNCA MAIS”

Quando um time consegue garantir seis SG’s, em dez rodadas, seria natural que seus defensores tivessem uma média alta de pontos, mas não é isso que está acontecendo com o Internacional.

O Colorado, manteve esse número de saldo de gols, mas o goleiro Marcelo Lomba não vem se mostrando um bom nome para o Cartola FC em 2020.

Na 10ª rodada, o Inter tinha tudo pra conseguir seu sétimo SG, mas não foi dessa vez. Mesmo com um a mais desde o terceiro minuto de jogo, o líder do campeonato acabou sendo derrotado para o Goiás por 1 a 0, fora de casa.

Com esse gol sofrido, Marcelo Lomba fez -2.10 pontos. Além do mais, Lomba não fez nenhuma defesa difícil até agora no campeonato e tem 105 passes incompletos contabilizados. Mesmo com seis SG’s, sua média é de somente 0.55 ponto. Portanto, Marcelo Lomba “nunca mais”!

OLHO NELE

Como a rodada 10 não foi muito boa pra grande maioria dos(as) cartoleiros(as), surgiram alguns jogadores que devemos ficar de olho para as próximas rodadas e que podem ser boas alternativas.

O primeiro é o goleiro Júlio César, do Red Bull Bragantino. Mesmo sabendo que ele atua por uma equipe que não é nada confiável para SG, porque tomou gol em todos os jogos, na rodada 10 defendeu um pênalti e só por causa disso, na minha opinião, já fez mais que o Cleiton, que hoje está no banco. Por isso, olho nele que está barato e pode melhorar o desempenho defensivo do Bragantino.

O segundo é o Lucas Calegari, lateral do Fluminense. Com apenas 18 anos assumiu a titularidade da equipe carioca e vem se destacando muito nos desarmes. Já são 24 em seis jogos. Então, olho no garoto que ele é barato e uma boa alternativa.

O terceiro “olho nele” foi o mito da rodada 10. O atacante Matheus Babi vem com boas atuações nesse Campeonato Brasileiro com a camisa do Botafogo e merece ser observado pelos cartoleiros. O garoto, de 23 anos, fez dois gols no clássico contra o Vasco e quase pediu música em um lance inacreditável. Agora ele soma três gols, uma assistência e tem média de mais de cinco pontos.

DECEPÇÃO

A decepção maior da rodada ficou por conta dos atacantes que figuraram em muitos times. Gabigol, Gilberto, Sasha podem ter formado o ataque de muitos(as) cartoleiros(as) e não performaram do jeito que se esperava. A pontuação dos três, respectivamente, foi: 2.50, -0.50 e -1.60. Inclusive, Eduardo Sasha desperdiçou um pênalti.

Acredito que apenas Marinho e Cano, dos mais lembrados, salvaram os cartoleiros e as cartoleiras.


Essas são minhas lições da 10ª rodada. E aí, concorda? Quais são as suas? Comenta aí!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.

Dicas