O mercado fecha em:

Humildes FC #8

E aí, galera? Humildes FC de volta para a oitava rodada do Brasileirão. Rodada passada conseguimos nos virar muito bem: mesmo com toda confusão e perda de pontos, conseguimos trazer para casa 56.46 pontos. Como eu havia alertado, rodada passada seria um tanto quanto ingrata, e felizmente conseguimos ir bem em nossas predições. Dito isso, […]

Postado em: 19 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

E aí, galera?

Humildes FC de volta para a oitava rodada do Brasileirão. Rodada passada conseguimos nos virar muito bem: mesmo com toda confusão e perda de pontos, conseguimos trazer para casa 56.46 pontos. Como eu havia alertado, rodada passada seria um tanto quanto ingrata, e felizmente conseguimos ir bem em nossas predições.
Dito isso, a próxima rodada nos traz confrontos que teoricamente apresentam prognóstico mais claro: apesar de alguns clássicos com jogadores difíceis de se apostar, mandantes como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Sport devem liderar a toada da rodada, e o Humildes não será diferente.

Confira nosso time para a rodada:

GOL: Tiago (GRE)
LAT: Carlinhos (SÃO)
LAT: Samuel Xavier (SPO)
ZAG: Bruno Rodrigo (CRU)
ZAG: Manoel (CRU)
MEI: Michel Bastos (SÃO)
MEI: Gerson (FLU)
MEI: Patrick (GOI)
ATA: Alexandre Pato (SÃO)
ATA: Marquinhos (CRU)
ATA: André (SPO)
TEC: Juan Carlos Osorio (SÃO)

Preço do time: C$115,69

Justificativas
Defesa: No gol, Tiago tem mostrado dar conta do recado com belas defesas. O Palmeiras  deve fazer sua pressão no Grêmio, então acreditamos que ele seja uma boa escolha. Carlinhos tem boa média e um potencial SG a seu favor, assim como Samuel Xavier. Por fim, a dupla de zaga do Cruzeiro costuma ser consistente e é excelente no jogo aéreo.

Meia: No último treino do São Paulo, Michel Bastos treinou como ponta-esquerda, o que indica uma grande participação ofensiva do jogador tricolor. Junto com ele, temos Patrick, que é o nosso cara da segurança, e deve ter trabalho desarmando bolas no jogo contra o Joinville. Fechando o setor, Gerson é minha aposta pessoal, como foi Cleiton Xavier em nossa última escalação. Acho que o jovem meia do Flu pode aparecer bem jogando em casa frente a Ponte.

Ataque: No nosso ataque, resolvemos ir de Pato e André como homens de referência. Com os dois jogando em casa, as bolas devem naturalmente aparecer para os dois centroavantes. Por fim, Marquinhos é opção barata pelo Cruzeiro e vem obtendo ótimas pontuações sempre que escalado pelo Humildão.

Técnico: Em suas duas primeiras partidas, Juan Carlos deu ritmo de jogo ao São Paulo, fazendo o time ganhar e jogar bem. Se o ritmo se manter, a tendência é uma boa pontuação do treinador colombiano.

Vamos a outras boas opções para a rodada:
GOL: Renan (GOI) e Danilo Fernandes (SPT)
LAT: Bruno (SPO) e Pará (CRU) (especialmente para valorização)
ZAG: Dória (SPO) e Kadu (APR)
MEI: Renato Cajá (PTE), Otávio (APR) e Rithely (SPT)
ATA: Leandro Damião (CRU), Douglas Coutinho (APR) e Luan (GRE)
TEC: Vanderlei Luxemburgo (CRU) e Eduardo Baptista (SPT)

E aí, curtiram o time? Deixe sua opinião nos comentários!

Uma excelente rodada a todos!
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.