O mercado fecha em:

Humildes FC #7

Fala, rapaziada! A última rodada foi das brabas, hein? Por aqui o Humildes fez 37.79 pontos, conseguindo um desempenho pelo menos digno em uma rodada de tantas zebras e pontuações abaixo do esperado. A próxima rodada está com cara bem complicada: o jogo com favoritismo mais claro é Sport x Joinville, talvez seguido por Ponte […]

Postado em: 12 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Fala, rapaziada!

A última rodada foi das brabas, hein? Por aqui o Humildes fez 37.79 pontos, conseguindo um desempenho pelo menos digno em uma rodada de tantas zebras e pontuações abaixo do esperado.

A próxima rodada está com cara bem complicada: o jogo com favoritismo mais claro é Sport x Joinville, talvez seguido por Ponte Preta x Goiás. Digo talvez pois a defesa do time esmeraldino é muito consistente e não deve ser muito vazada, o que dificulta a escolha de um jogador da Ponte no setor ofensivo. Nas demais partidas, o prognóstico do resultado é bem mais complicado, e o equilíbrio tende a tomar conta da rodada.

Dito isso, vamos ver a escalação do Humildão Da Massa para a sétima rodada do Brasileirão.

GOL: Paulo Victor (FLA)
LAT: Renê (SPT)
LAT: Samuel Xavier (SPT)
ZAG: Tiago Alves (PTE)
ZAG: Manoel (CRU)
MEI: Otávio (APR)
MEI: Cleiton Xavier (PAL)
MEI: Paulo Roberto (FIG)
ATA: Luan (GRE)
ATA: Marquinhos (CRU)
ATA: Maikon Leite (SPT)
TEC: Eduardo Baptista (SPT)

Preço do time: C$115,21

Justificativas

Defesa: Paulo Victor retomou o bom ritmo de atuações e nos parece uma boa aposta dado seu preço e potencial benefício contra o Coritiba, que vem apresentando dificuldades em botar a bola nas redes. As laterais são compostas pelos dois alas do Sport, que devem garantir o SG e têm bom apoio ofensivo. No miolo da zaga, Tiago Alves também pode sair sem ser vazado dada a dificuldade que o Goiás tem em fazer gols, e Manoel é um nome confiável e barato que enfrenta o pior ataque da competição até o momento.

Meio:No nosso meio campo, Otávio e Paulo Roberto aparecem como óbvias opções considerando a dificuldade em se prever destaques para a rodada. Além disso, os dois volantes jogarão fora de casa em jogos que tendem a ser pegados, o que favorece o número de roubadas de bola para ambos. Fechando o meio, vamos com uma aposta pessoal: Cleiton Xavier volta ao time titular do Palmeiras, e com ele, um pouco de criatividade no setor de armação alviverde.

Ataque: Na frente, Maikon Leite era a opção mais óbvias pelas boas atuações e ótimo preço. Junto com ele, escalamos Marquinhos, que vem tendo bom campeonato e é ótima opção para o contra-ataque cruzeirense, enquanto que Luan tem sido muito ativo pelo Grêmio e lidera o campeonato em faltas sofridas.

Técnico: Eduardo Baptista é a opção mais segura para a rodada, e seu preço é bem convidativo.

Confira também outras boas opções para a rodada:
Goleiros: Alex (FIG) e Danilo Fernandes (SPT)
Laterais: Rodinei (PTE) e William (INT)
Zagueiros: Pablo (PTE) e Matheus Ferraz (SPT)
Meias: Rithely (SPT) e Michel Bastos (SPO)
Atacantes: Eduardo Da Silva (FLA) e Leandro Damião (CRU)
Técnicos: Gilson Kleina (AVA) e Guto Ferreira (PTE)

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Uma excelente rodada a todos!
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.