O mercado fecha em:

Humildes FC 6ª Rodada

E aí, galera, beleza? Essa última rodada foi um desastre hein?Nunca tinha visto algo assim no Cartola! Felizmente, o Humildes FC honrou seu lema “Somos humildes, mas somos fortes!” e conseguiu o bom valor de 45,40 (quem diria que isso seria uma boa pontuação, hein??) pontos e 5,14 cartoletas (valeu Goulart e Egídio!!). Mas agora […]

Postado em: 21 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

E aí, galera, beleza?
Essa última rodada foi um desastre hein?Nunca tinha visto algo assim no Cartola!
Felizmente, o Humildes FC honrou seu lema “Somos humildes, mas somos fortes!” e conseguiu o bom valor de 45,40 (quem diria que isso seria uma boa pontuação, hein??) pontos e 5,14 cartoletas (valeu Goulart e Egídio!!).
Mas agora é hora de esquecer tudo e focar nessa primeira rodada de meio de semana, a 6ª do Campeonato.
Sem mais delongas, segue o time:

GOL: Giovanni(ATM)
LAT:Léo Moura (FLA)
LAT:Mayke(CRU)
ZAG: Léo(CRU)
ZAG: Werley(GRE)
MEI:Paulo Baier(CRI)
MEI: Alex(CTB)
MEI:Ricardo Goulart(CRU)
ATA: Henrique(PAL)
ATA: Guerrero(COR)
ATA: Walter(FLU)
TEC: Wagner Lopes(CRI)

Preço do time: C$ 112,60
Justificativas:

Goleiro: O Vitória sempre pressiona muito no Barradão, e esse parece o teste perfeito para Giovanni, o goleiro reserva do Galo que entra no lugar de Victor. Se julgarmos pela última atuação de um goleiro jogando contra o Vitória fora de casa (Fábio do Palmeiras fez 14 pontos na última rodada), iremos mandar bem.

Laterais: Ao invés de ir com a tradicional aposta de Egídio, vamos ousar um pouco mais com o jovem Mayke que, apesar de não estar demonstrando, tem grande potencial no Cartola como visto ano passado. Já Léo Moura entra mais como válvula de escape para valorizar fazendo uns 3 pontinhos

Zagueiros: Mais uma opção celeste na defesa, Léo sempre tem bom potencial no jogo aéreo e nas RB’s. O Sport até apresenta algum perigo, mas seu baixo preço fala mais alto. Já Werley vem pontuando muito bem e pega em casa um Botafogo que ainda não inspira muita confiança, principalmente no setor ofensivo, que se mostra muito irregular.

Meias: Mesmo com o time em má fase e acumulando derrotas, Alex é Alex. O Coxa joga em casa contra o Inter, que deve sentir (e muito) o desfalque de D’Alessandro. Assim sendo, o Coxa deve naturalmente buscar os importantes 3 pontos. Espere um caminhão de finalizações vindas do Camisa 10. Já Paulo Baier é o grande nome do Criciúma para enfrentar no clássico regional contra o Chapecoense e deve participar ativamente das criações do Tigre, especialmente nas bolas paradas. Por fim, o mito que nos salvou última rodada: Ricardo Goulart. Falam que o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, mas a brilhante atuação no último sábado nos fez confiar de novo no meia cruzeirense (e é bem verdade que não tínhamos dinheiro para Éverton Ribeiro).

Ataque: 3 goleadores para balançar as redes: Henrique balançou as redes nos 4 primeiros jogos com a camisa palmeirense e pode repetir a dose contra o Figueirense. Guerrero, mesmo que não marcando, teve boa atuação na última partida e tem no Atlético-PR a defesa insegura que ele procurava para voltar ao caminho das redes. Por fim, nossa grande aposta da rodada fica por conta de Walter. O gordinho mais amado do país começa como titular após a expulsão de Fred e quer mostrar que não perdeu seu faro de gol (e de comida) invejável. Como a equipe do São Paulo sempre tropeça quando parece que vai engrenar, tenho um feeling de que o Waltinho vai fazer a festa. É esperar para ver.

Técnico: Critério simples: bom e barato. O Criciúma deve ganhar e confiamos numa boa pontuação dos comandados de Wagner Lopes.

E aí, que nota você dá para o Humildão da 6ª rodada?Quantos jogadores em comum com seu time?
Boa rodada a todos!
Abraços,
Michel

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.