O mercado fecha em:

Humildes FC #6

Fala, galera! Na última rodada, finalmente ultrapassamos a marca dos 60 pontos, e começamos a encostar na nossa média de +50 pontos por jogo. Apesar disso, sabemos que a rodada foi de alegria para grande parte dos cartoleiros, então ainda não estamos plenamente satisfeitos com o desempenho do Humildão. Essa rodada, optamos por deixar nossa […]

Postado em: 5 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Fala, galera!

Na última rodada, finalmente ultrapassamos a marca dos 60 pontos, e começamos a encostar na nossa média de +50 pontos por jogo. Apesar disso, sabemos que a rodada foi de alegria para grande parte dos cartoleiros, então ainda não estamos plenamente satisfeitos com o desempenho do Humildão. Essa rodada, optamos por deixar nossa defesa bem segura, mesclar o meio-campo com roubadas de bola e potencial ofensivo, e força total no ataque.

Vamos conferir a escalação:

GOL: Alisson Becker (INT)
LAT: Douglas Santos (CAM)
LAT: Everton (GOI)
ZAG: Gustavo (APR)
ZAG: Paulão (INT)
MEI: Otávio (APR)
MEI: Valdívia (INT)
MEI: Patrick (GOI)
ATA: Luís Fabiano (SPO)
ATA: Douglas Coutinho (APR)
ATA: Lucas Pratto (CAM)
TEC: Hélio Dos Anjos (GOI)

Preço do time: C$111,28

Justificativas:

Defesa: No gol, Alisson parece a opção mais segura e barata da rodada. O resto da defesa também é composto por jogadores de times que são os favoritos para não serem vazados na rodada: além disso, confiamos em algumas possibilidades que vão além do SG. Em particular, o poder ofensivo de Douglas Santos e o jogo aéreo de Paulão são duas possibilidades que nos animam.

Meio: No nosso meio-campo, optamos por escalar Patrick e Otávio, que já viraram nossos homens de confiança com suas constantes roubadas de bola, além da possibilidade de aparecerem como elemento surpresa para seus times. Fechando o setor, Valdívia deve ser um homem bem ativo no meio do Inter contra a fraca defesa do Coritiba, e o baixo preço dele é um fator extra para colocarmos a jovem revelação colorada em campo.

Ataque: No ataque, Luís Fabiano, Douglas Coutinho e Lucas Pratto serão as referências de seus times, e têm boa chance de balançar as redes. O Fabuloso não vem bem, mas o São Paulo é muito forte em seus domínios e o atacante certamente buscará aproveitar a oportunidade que terá como titular no primeiro jogo do treinador colombiano Juan Carlos Osório. Douglas Coutinho não deixou o dele na última rodada, mas estamos confiantes que o final de semana trará boas surpresas. Por fim, Lucas Pratto já mostrou que tem estrela contra o Cruzeiro, que deve ser constantemente pressionado pelo Galo.

Técnico: Hélio dos Anjos tem ótimo preço e o Goiás deve ter jogo tranquilo frente ao Avaí que vem desfalcado de Marquinhos.

E aí galera, confiantes com o time? Deixem suas opiniões nos comentários!

Abraços,
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas