O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Humildes FC #13

11 de julho de 2015 - Felipe Melo

Fala galera, tudo na paz?

Mais uma rodada apenas média para nós: foram 54,82 pontos. Para essa rodada, resolvemos focar 75% do time em apenas 3 equipes da rodada: Cruzeiro, São Paulo, e Grêmio. Confira nossa escalação:

GOL: Alisson (INT)
LAT: Reinaldo (SÃO)
LAT: Rafael Galhardo (GRE)
ZAG: Lucão (SÃO)
ZAG: Manoel (CRU)
MEI: Marcos Guilherme (APR)
MEI: Giuliano (GRE)
MEI: Arrascaeta (CRU)
ATA: Gabriel (SAN)
ATA: Alexandre Pato (SÃO)
ATA: Pedro Rocha (GRE)
TEC: Roger Machado (GRE)
Preço do time: C$112,17

Justificativas


Defesa: no gol, a má fase do Inter e a necessidade de recuperação do Joinville me fazem crer que Alisson terá muito trabalho em campo, e o goleiro deve corresponder nossas expectativas. A dupla são-paulina Reinaldo e Lucão está longe de ser a ideal, mas eles não têm comprometido em casa e podem pontuar bem em caso de SG garantido contra o fraco ataque do Coritiba. Fechando a zaga, temos Manoel, sempre um perigo nas bolas aéreas, e Rafael Galhardo, que vem apoiando bem e contribui com algumas roubadas de bola pelo Grêmio.

Meio: No setor de meio-campo, a opção é novamente por jogadores mais ofensivos, que podem contribuir com gols e assistências. Giuliano é uma de nossas unanimidades da rodada, enquanto que Marcos Guilherme e Arrascaeta foram bem quando os escalamos em casa, e os jogos dessa rodada parecem propícios para novos sucessos.

Ataque: Nossa trinca de ataque não é a ideal, pois tivemos que fazer um corte devido a nosso limitado potencial financeiro. Gabriel e Pedro Rocha nada são além de substituições baratas de Ricardo Oliveira e Luan. Logicamente, os dois têm potencial para irem muito bem em seus respectivos jogos, mas as estatísticas nos levam a confiar mais na dupla mais cara para quem puder bancá-la. Por fim, Pato voltou a fazer gol e terá nova oportunidade frente ao Coxa branca.

Técnico: o Grêmio é amplamente favorito frente ao Vasco, e Roger é excelente opção aqui.

E aí galera, bom time? Conseguimos ultrapassar a barreira dos 60 pontos? Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços e excelente rodada,
Michel Zelazny

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas