O mercado fecha em:

Histórias de um Cartoleiro: ele só mita quando eu não escalo

E aeee, Cartoleiros! Este quadro, Histórias de um Cartoleiro, funciona da seguinte maneira: nós damos um tema, quem tiver uma história interessante para contar sobre esse assunto escreve um texto, nos envia, e os melhores são publicados aqui no site. Nós sempre divulgamos o tema pelo Facebook, então, se você ainda não nos acompanha por […]

Postado em: 20 de agosto de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 9 minutos

E aeee, Cartoleiros!

Este quadro, Histórias de um Cartoleiro, funciona da seguinte maneira: nós damos um tema, quem tiver uma história interessante para contar sobre esse assunto escreve um texto, nos envia, e os melhores são publicados aqui no site.

Nós sempre divulgamos o tema pelo Facebook, então, se você ainda não nos acompanha por lá, aproveite a oportunidade para CURTIR agora ;]

O tema dessa vez foi: “ele só mita quando eu não escalo”.

Pois é… sempre existe aquele jogador que não gosta do técnico e que faz corpo mole para derrubá-lo, e no cartola não é diferente.

Quando você o escala, ele negativa ou não passa nem dos 4 pontos. Quando você não o escala, ele dá assistência de letra, dá lambreta, faz gol do meio-campo, enfim, ele simplesmente dá um show em campo.

E se algum dia você o escalar e ele mitar na rodada, então ele provavelmente fez algo muito grave contra você e está arrependido: sei lá, talvez ele deu uns pegas na sua namorada, ou no seu namorado (se o jogador for Emerson, por exemplo).

Abaixo, você irá conferir histórias de diversos cartoleiros Brasil afora que sofrem na hora de escalar um determinado jogador. Prepara a pipoquinha e veja que essa coisa do jogador nunca mitar quando o cartoleiro o escala é mais comum do que você pensava.

“Uhum, eu sei como você se sente, brother”. 

                                                          CARTOLEIRO: Victor Hugo                                                      

Olá, galera. Eu queria desabafar aqui sobre o Fabricio do Internacional. Sempre que o Inter joga contra times teoricamente mais fracos eu o escalo, e ele SEMPRE decepciona, SEMPRE, por exemplo na rodada contra o vasco, em casa, o time meteu 5 gols, ele jogou mais avançado por conta do Kleber também estar em campo, e o cara me faz míseros 2,9 pontos. Ano passado me lembro de uma rodada que eu o coloquei contra um time muito fraco em casa e ele fez -4 pontos, esse cara é um desgraçado, sempre digo que nunca mais vou escalar ele, mas sempre acabo colocando por falta de opção, e sempre me arrependo. É triste a vida de um cartoleiro…

                                                  CARTOLEIRO: LEONARDO WEISE                                             

Tem gente que reclama de Forlán, Pato, Rhayner… Mas ano passado, a minha situação foi desesperadora. O nome do craque? G-U-M. Conhecido por marcar gols de cabeça, Gum começou a mitar em algumas rodadas do Cartola, sempre quando eu não tinha escalado o infeliz. Mas o fundo do poço chegou no dia 18/09/11: Bahia x Fluminense. Embalado depois de 4 vitorias seguidas, o Fluminense vinha com tudo para vencer a equipe baiana. Mas nao, não hahaha!!!! Wellington Pereira Rodrigues, mais conhecido como Gum ou Filho duma Égua resolveu inovar! Que tal fazer um gol contra, cometer um pênalti e ser expulso no mesmo jogo? Ótima ideia, disse Gum. MEU DEUS DO CÉU COMO ESSA ANTA CONSEGUE FAZER -13,50 PONTOS, AH NAO, É DEMAIS PRO MEU CORAÇÃO, NAO DÁ, NAO DÁ, SE APOSENTA MEU FILHO, QUE VERGONHA, QUE RAIVA. E se não bastasse esse desgraçado mita algumas rodadas depois e meu concorrente direto na minha liga tinha ele, ah não, desisto. GUMASCARADO!

                                                         CARTOLEIRO: Tiago Andrade                                                  

Bom sempre comento com meus amigos, que eu sou a pessoa de mais azar nesse cartola.
Eu sempre tento monta um time bom, que me dará pontos e dinheiro, utilizo muito algumas dicas do Cartola FC Mix. Enfim o que quero relatar é que não importa o jogador que eu escale, se eu tenho ele no meu time certamente ele não vai fazer nada naquela rodada.

Vamos aos fatos: 2ª rodada do Brasileirão, jogo entre São Paulo e Vasco no Morumbi, muitos cartoleiros apostando em Luis Fabiano e eu fui de Osvaldo, o que aconteceu?? O Fabuloso marca dois gols terminando como o maior pontuador da rodada.

Agora pela 4ª rodada no mesmo Morumbi, São Paulo e Goiás e eu penso, nossa hoje o Fabuloso vai mitar e escalo ele, o que aconteceu?? O Goiás vence o São Paulo por 1 x 0 e o Fabuloso não faz praticamente nada o jogo todo.

Outro jogador que apesar de Corinthiano fiquei com muita raiva dele, se chama Alexandre Pato. Vamos puxar um pouco na memória lá na 2ª rodada, Goiás e Corinthians no Serra Dourada, o Goiás vinha de uma goleada sofrida pelo Cruzeiro, logo pensei, opa vamos colocar o Pato então, acabou que o Pato não fez nada. Volto a escalar ele na 4ª rodada contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré e o que aconteceu?? O Pato perdeu um caminhão de gols nesse jogo :@
Na rodada seguinte, Corinthians e Portuguesa no Pacaembu, agora vai, certeza o Pato vai mitar nesse jogo. Mais uma vez, uma partida decepcionante do atacante do Corinthians… resolvi nunca mais escalar Alexandre Pato no meu time.
Adivinha o que aconteceu na 6ª rodada?! Eu confiante na vitória do Corinthians sobre o Bahia, queria apostar em algum atacante do Corinthians com promessas de gols, logo pensei, não vou escalar o Pato de maneira alguma e coloquei o Guerreiro… e o Corinthians acaba vencendo o Bahia por 2 x 0 e quem foi o autor dos 2 gols? Isso mesmo Alexandre Pato, só porque eu tirei o maldito do meu time.

Isso aí, cartola dá muita depressão, espero que tenham gostado.

                                            CARTOLEIRO: GUILHERME PINHEIRO                                          

E ae pessoal do CartolaFC Mix, gostaria de contar uma história que acontece com meu irmão.
Ele escalou o Douglas meio-campo do Corinthians durante as NOVE primeiras rodadas do Campeonato. Jogo que ele não jogava – tava lá. Contusão no começo do jogo – também estava. Cartão amarelo – tava lá. Pênalti perdido – tava lá.

Até que então, na Décima rodada escalando ele, o armador era DÚVIDA para o jogo contra o Flamengo, com o Corinthians jogando fora de casa, no Engenhão. Aí, meu irmão ativou o assistente técnico, e o Cartola colocou um meio campo do Botafogo que fez 2,0 pontos, enquanto o Douglas que tinha média de +- 1,5 pontos fez dois gols – ele que na época brigava pela titularidade virou titular absoluto até a final do mundial, em dezembro. Com isso ele fez mais de 13 pontos e valorizou muitas cartoletas.

Resultado: Meu irmão ficou muito puto e quase parou de jogar Cartola – só que voltou na rodada seguinte.

                                           CARTOLEIRA: MICHELE SCARDOELLI                                          

Era uma vez, o meu “querido” Emerson Sheik. Atacante do corinthians, marrento, as vezes matador e nome da partida e, definitivamente destruidor do meu time no Cartola FC. Namoro há pouco mais de dois anos um corinthiano – e também viciado no cartola. Foi ele quem me convenceu a participar do game. Como sou palmeirense roxa e sempre me liguei em futebol, lá fomos nós pra mais essa distração (decepção) para os nossos fins de semana. Como uma boa palmeirense, estou sempre torcendo por um “tropecinho” do Corinthians, mas também como fiel cartola, em algumas rodadas me vi na situação de escalar o Emerson no meu time, meio contrariada por ser atacante do maior adversário do meu time, mas me convencia de que seria o melhor pra mim no cartola. Ou achava que deveria ser. Resumindo, o resultado era sempre o mesmo, Emerson no meu time: milhares de faltas cometidas, cartões (muitos deles por reclamações), expulsões, e como se não bastasse, pênaltis perdidos, vários deles. Emerson fora do meu time: gols importantes, faltas sofridas, assistências inacreditáveis, etc, etc. Era assim toda rodada. E terminei o texto com “Era”, porque depois da 2ª rodada do Brasileirão deste ano, quando o escalei e ele fez -5.40 contra o Goiás, e na rodada seguinte entrou na metade do 2º tempo e marcou o dele, no meu time nunca mais. Minha conclusão sobre o fato é que só podia ser corinthiano, mesmo.

                                                       CARTOLEIRO: VICTOR SOUZA                                               

Era uma vez um jovem cartoleiro, que só queria mitar no Brasileirão de 2011.

Os reservas do Coritiba iam enfrentar os reservas do Vasco da Gama, ambos poupavam jogadores para a grande final da Copa do Brasil, mas havia um jogador especial, Anderson Aquino, titular do Coritiba estava suspenso e não podia jogar a 2ª partida da final, logo, ele enfrentaria os reservas do Vasco pelo Brasileirão. Esse jovem cartoleiro, conhecido como Vitão, escalou Anderson Aquino em seu time, mas algo aconteceu.

Seu horóscopo dizia para tirar o Anderson Aquino e faltando 5 minutos para o mercado fechar, indecisão vai, indecisão vem, e ele tira Anderson Aquino de seu time.
No dia seguinte, enquanto Vitão voltava de viagem, ele resolve ligar o radio para se informar dos resultados e ouve a seguinte franse “AAAAAAANDERSON AQUINO MARCA SEU QUARTO GOOOOOOOL CONTRA O VASCO DA GAMA…..”. Vitão fica incredulo, sua primeira reação foi ficar paralisado. Depois  muitíssimo irritado tem um ataque de nervos xinga muito: “ESSE %[email protected]!^ TA QUERENDO ME @[email protected]##$$!$ VAI TOMA NO ¨!&@%[email protected]&…. ” e soca o teto e o banco do carro (nessa rodada Anderson Aquina fez mais de 30 pontos, enquanto o time inteiro de Vitão fez 22pts).

Vitão pensa em desistir do Cartola, mas Vitão é persistente e pensa:  “Não, vou continuar tentando, isso nunca mais irá acontecer”. Mas o que Vitão não sabia era que os Deuses do Cartola lhe reservavam outra pegadinha; rodadas depois, ele escala Andre Lima, na época jogador do Gremio, e momentos antes do mercado fechar ele o tira de seu time e……
Andre Lima fez apenas 3 gols na partida.

Vitão só viria a mitar no ano seguinte escalando Roger da Ponte Preta em uma rodada que ele fez 3 gols!

E aí, gostou as histórias?! Se você se esqueceu de contar a sua, ainda dá tempo, escreve aí nos COMENTÁRIOS!

Não deixe de CURTIR o post aqui do lado!

Até a próxima!

Equipe CartolaFC Mix

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.