O mercado fecha em:

Histórias de um Cartoleiro: CartolaFC e Namoro

Salve, salve Cartoleiros Mix! Como anunciamos na semana passada, estamos começando um novo quadro que será feito por vocês. Daremos um tema, você escreve um texto relacionado a esse tema, envia para [email protected] e os melhores serão publicados. Para dar início ao nosso novo quadro “Histórias de um Cartoleiro”, decidimos escolher o tema “Cartola FC […]

Postado em: 12 de junho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, salve Cartoleiros Mix!

Como anunciamos na semana passada, estamos começando um novo quadro que será feito por vocês. Daremos um tema, você escreve um texto relacionado a esse tema, envia para [email protected] e os melhores serão publicados.

Para dar início ao nosso novo quadro “Histórias de um Cartoleiro”, decidimos escolher o tema “Cartola FC e Namoro”. sugerido pela Cartoleira Mix Izabella Machado no twitter, já que hoje, dia 12 de junho, é o dia dos namorados.

Confira:

O dia em que a minha namorada decidiu se vingar. Por Wesley Bezerra 

Ano passado eu estava indo muito mal no Cartola FC. No entanto, teve uma rodada que eu estava muito confiante,
armei um time que eu achava que iria fazer mais de 80 pontos. 



Antes do mercado fechar, resolvi dar aquela passagem no “meu time” para ver se todos os jogadores iriam jogar e se valia a pena fazer alguma mudança. Aí, minha namorada, que é minha atual “ex”,
começou a falar que não gostava de certos jogadores, então eu troquei metade do time. 



E adivinha o que aconteceu? 


Acabei fazendo 19.27 pontos, sendo que a equipe que eu tinha armado tinha feito 92.67 pontos… 


Esse é um dia que não consigo esquecer!
Cartola da Depre :'(

Será que ele acabou o namoro por causa disso?! É uma causa justa… 73 pontos de prejuízo no cartola é muita coisa!

Até que o Cartola nos separe. Por Marcela Muniz

Ele se chama Thiago e é gremista. Eu me chamo Marcela e sou colorada. Seríamos um casal como tantos outros no Rio Grande do Sul, onde cada um torce por um time, se não fosse o fato de sermos tão fanáticos pelos nossos clubes. Para terem uma ideia, nossa relação começou pelos visitantes do “falecido” Orkut, onde ao ver que o fulano que esteve em meu perfil era um gremista, disse docemente: “Filho da Pu#@, veio me especular só porque sou colorada”! Mas acabamos nos apaixonando (ironia do destino) e hoje somos marido e mulher! 

A regra é clara: evitamos falar do clube do outro, cornetar, dar palpites em nome da boa relação. Mas quando o assunto é cartola, não há restrição alguma. Começamos juntos a jogar, em 2011, sem ter noção alguma de onde estávamos nos metendo. Nem preciso dizer que foi um ano desastroso e de desânimo a cada rodada… Bom que ambos se consolavam. 

Ano seguinte foi diferente, pois aprendemos como jogar (valeu Cartola Mix) e a briga caseira ficou boa. Chega ser engraçado… Programa de domingo é ficar acompanhando todos os jogos e berrar: “Chuuuuuupaaaa, eu tenho fulano”… Ou então: “Droga eu escalei o outro”… Ou ainda: “Viu? Eu disse pra ti que ia arrebentar”,”Esse teu goleiro é loucura escalar, avisei”… E por aí vai! 

Os vizinhos devem nos achar loucos, mas o que importa que jogar Cartola como casal vai muito além de corneta, é uma enorme diversão. Curtirmos escalar os times, acompanhar os jogos e o melhor é fazer tudo isso juntos. 

A única coisa que não é legal, é teu marido te pilhar para escalar o Barcos contra o Santos e ele ir de Vargas… MUITA SACANAGEM!!! Hahahahahahahaha (ele quer me derrubar porque sempre acabo melhor que ele no fim do ano)… 

Mas ele, o Cartola e eu com certeza somos do tipo: “Felizes para Sempre”!

Então é isso, galera. Esperamos que esse novo quadro se torne um sucesso. Recebemos poucos textos desse tema, provavelmente porque a maioria dos cartoleiros deve estar solteira. No twitter, vimos que tem muita CARTOLEIRA procurando namorado. Mal sabem elas que se chegarem em uma balada e falarem que jogam cartola, vão sair de lá cantando: “It’s raining men, aleluia”.

Fiquem atentos às nossas redes sociais, pois iremos divulgar o próximo tema por lá.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas