O mercado fecha em:

Ficando Rico da 8ª Rodada

Salve Cartoleiros. Espero que todos que seguem esse post desde a primeira rodada já tenham patrimônio suficiente para o resto do torneio. Para quem não acompanha o quadro desde a primeira rodada, fique sabendo que nosso principal objetivo é a valorização. Segue a escalação dessa 8ª rodada e suas devidas razões: Gol: Wilson (Vit) Lat: […]

Postado em: 20 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Salve Cartoleiros.

Espero que todos que seguem esse post desde a primeira rodada já tenham patrimônio suficiente para o resto do torneio. Para quem não acompanha o quadro desde a primeira rodada, fique sabendo que nosso principal objetivo é a valorização.

Segue a escalação dessa 8ª rodada e suas devidas razões:

Gol: Wilson (Vit)
Lat: Galhardo (San)
Lat: Kleber (Int)
Zag: Digao (Flu)
Zag: Manoel (Cap)
Mei: Wagner (Flu)
Mei: Escudero (Vit)
Mei: Ganso (Spfc)
Ata: Walter Bola (Goi)
Ata: Vitinho (Bot)
Ata: Rafael Marques (Bot)
Tec: Oswaldo (Bot)

Preço: 124,00

O por quê de cada escolha…

Wilson é goleiro do Vitória, que enfrentará seu freguês mor. Creio que deve ser um jogo aberto, com muitas finalizações e oportunidades para DDs. O arqueiro do rubro-negro não foi muito bem na rodada passada, e qualquer pontuação razoável já será o suficiente para valorizar.

Tanto Galhardo quanto Kleber são laterais limitados. Não espero uma grande pontuação dos dois, apenas uma que seja positiva, o suficiente para uma bola valorização. O Santos tem feito muitos gols no jogo aéreo, é bem possível uma assistência do lateral da Vila.

Na zaga a escolha do Digão foi um tanto óbvia. O zagueiro foi muito mal na última partida, vai querer se redimir, enfrenta uma equipe horrível, tem grandes chances de sair com SG (depende mais do Frangalieri do que dele) e fazer um gol de cabeça. Conseguir sofrer gol dessa equipe pavorosa do Vasco é algo quase humilhante. O Manoel foi escolhido porque foi mal na rodada passada, é perigoso no jogo aéreo e rouba algumas bolas. Esperamos uma pontuação positiva, e boa valorização de ambos zagueiros, sobretudo Digão.

A escolha do Wagner se deve pelo seu fraco desempenho na rodada passada e seu fraco adversário nessa rodada. Escudero enfrentará uma equipe que o Vitória cansou de bater nesse ano, não é possível que não dê pelo menos uma assistência. Já Ganso é uma aposta. Foi muito mal na rodada passada e apesar de ser, hoje, uma promessa fracassada, quando quer ainda desequilibra. Espero que queira, e pelo menos consiga uma pontuação medíocre.

Já no ataque as escolhas foram baseadas na fraca pontuação e nos fracos adversários. O Goiás pega a Lusa, que é um dos três piores times da competição junto com Náutico e Vasco. Walter Bola terá nova chance de fazer um gol (se chutar na trave antes, melhor ainda). Os outros 2 atacantes são do Botafogo que tem a obrigação de estuprar o Náutico jogando em sua casa.

Vale sempre destacar que o objetivo do quadro é a valorização, mas na medida do possível, nós tentamos montar equipes que consigam pontuações razoáveis para boa. Mas muitas vezes escolhemos jogadores somente porque foram muito, mas muito mal na rodada passada (expulso, por exemplo).

Abs,
Gustavo Rocha

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas