O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Ficando Rico da 23ªR

21 de setembro de 2013 - Felipe Melo

Fala moçada, tudo tranquilo?

Cumprimos o objetivo da 22ª rodada: com 66 pontos e 11,50 cartoletas de lucro, o Ficando Rico fez o dever de casa. Destaque para a ótima pontuação da nossa aposta: Fellipe Bastos fez 13 pontos e trouxe 2,82 cartoletas para nossos cofres.

Aproveitando, queria lembra-los que a valorização de um jogador depende 90% ou mais da pontuação dele na última rodada, e não da valorização. Em outras palavras, se um jogador faz 30 pontos em uma rodada e 10 na seguinte, ele vai desvalorizar. Mas isso não significa que ele seja uma boa para escalar na próxima rodada, pois a pontuação dele ainda foi muito alta. Digo isso porque vários comentários pediam Jô na escalação principalmente por ele ter desvalorizado muito. O que esse pessoal não percebeu é que o Jô não pontua bem quando não faz gol (prova disso é que na rodada em que fez 3 gols, ele fez menos de 22 pontos) e as chances dele balançar as redes não eram altas. Não valia a pena coloca-lo apenas pela sua desvalorização. Como previsto, ele negativou e 2 atacantes do Ficando Rico pontuaram mais e valorizaram mais que ele (o único pior foi Barcos, considerado por muitos unanimidade da rodada).

A 23ª rodada promete. Parece ser a que possui maior número de opções ofensivas desde o começo do Brasileiro. Por podermos montar times de até 125 cartoletas, vamos ter que abrir mão de uma ou outra unanimidade para o time entrar no orçamento.

Por isso, a escalação ficou assim:

Gol: Paulo Victor (Flamengo)
Zag: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zag: Gustavo Henrique (Santos)
Zag: Manoel (Atlético-PR)
Mei: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Mei: Montillo (Santos)
Mei: Otávio (Internacional)
Ata: (Atlético-MG)
Ata: Elias (Botafogo)
Ata: Fernandinho (Atlético-MG)
Tec: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)

Preço do time: C$124,92 / Expectativa: +55 pontos e +10 cartoletas

Justificativas:

Goleiro: Além de estar barato, Paulo Victor deve ser bastante exigido pelo Náutico, que tentará aproveitar da crise do Flamengo.

Zagueiros: Manoel tem excelente média e pontuou muito mal. Pega a Ponte em casa e a tendência é pontuar muito bem. O mesmo vale para Leonardo Silva e sua constante participação ofensiva. Gustavo Henrique foi escalado por estar barato e pelo favoritismo do Santos diante do Criciúma, que voltou a acumular derrotas.

Meias: Otávio era a opção mais em conta do Inter. Vem participando bem dos jogos e a Portuguesa, apesar de sempre fazer gol fora de casa, tem uma defesa fraca que sempre
compromete. Ronaldinho Gaúcho e Seedorf são unanimidades em termos de pontuação e valorização. Vale destacar que o R10 é especialista em bola parada e jogada aérea é quase pênalti contra o Vasco. A última vaga é de Montillo, que volta a jogar na Vila após sua contusão e deve pontuar bem.

Ataque: A zaga do Vasco é a 2ª pior do campeonato e a pior quando joga fora de casa. Vamos atirar para (quase) todos os lados. Fernandinho e Jô para tentar capitalizar todos os gols do Galo (não colocamos apenas o Tardelli e esperamos que ele não faça muita coisa). A outra opção seria Rafael Marques, mas Elias estava mais em conta e vem em boa fase. Vamos ver no que dá! Técnico: Dentre os favoritos, Oswaldo e Cuca são os que menos pontuaram rodada passada. Como já botamos defensor atleticano, confiamos no treinador botafoguense.

Suplentes:
Para a 23ª rodada, indicamos a dupla D’Alessandro e Damião (Internacional) como jogadores que devem ir bem, mas sem muita valorização. Já Rafael Marques (Botafogo) é uma opção um pouco mais cara, mas que deve pontuar bem e também ficar mais caro.

Escolham bem suas armas ofensivas. Essa é uma rodada que promete ser inesquecível para muitos times!

Abraço,
Michel Zelazny

Obs: na rodada anterior, escrevi errado alguns times dos jogadores escalados. Peço desculpas pela distração.

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas