O mercado fecha em:

Ficando Rico da 22ªR

E aí rapaziada, beleza? Infelizmente, meu medo com a 21ª rodada se tornou realidade: o time fez 32 pontos (uma lástima) e valorizou pouco mais de 6 cartoletas (não foi tão ruim comparado com a pontuação). Pelo orçamento limitado do time, não pudemos colocar opções que pareciam mais certas e partimos para nomes mais arriscados […]

Postado em: 18 de setembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

E aí rapaziada, beleza?

Infelizmente, meu medo com a 21ª rodada se tornou realidade: o time fez 32 pontos (uma lástima) e valorizou pouco mais de 6 cartoletas (não foi tão ruim comparado com a pontuação). Pelo orçamento limitado do time, não pudemos colocar opções que pareciam mais certas e partimos para nomes mais arriscados (em termos claros, Vitor Júnior no lugar do Alex e Rhayner no lugar do Sóbis). Bobeamos por deixar o Dinei de fora, que foi o autor dos 2 gols da virada do Vitória sobre o Náutico.

A única coisa positiva da última rodada é que muitos jogadores decepcionaram (né, sr. Everton Ribeiro??), e o Ficando Rico adora aproveitar essas pontuações negativas para ganhar suas cartoletas e pontuar na rodada seguinte.

Dito isso, vamos à escalação do time para a 21ª rodada:

Gol: Roberto (Ponte Preta)
Lat: Luís Ricardo (Portuguesa)
Lat: Alex Telles (Grêmio)
Zag: Luccas Claro (Coritiba)
Zag: Cris (Vasco)
Mei: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Mei: Elias (Flamengo)
Mei: Felipe Bastos (Ponte Preta)
Ata: Gilberto (Portuguesa)
Ata: Rhayner (Fluminense)
Ata: Barcos (Grêmio)
Tec: Renato Gaúcho (Grêmio)

Preço do time: C$118,28 / Expectativa: +50 pontos e +10 cartoletas

Justificativas:

Goleiro: Depois de uma exibição de gala contra o São Paulo, Roberto fez -2 pontos contra o Flamengo. A Ponte pega um Corinthians em crise que tentará a vitória a qualquer custo. Se por um lado a chance de sofrer gol é alta, a de fazer DD’s também é. Por isso, vale o (baixo) investimento.

Laterais: Curto e grosso: 3 motivos para cada lateral, em ordem de importância(sem contar a baixa pontuação da última partida).
->Alex Telles: Participação ofensiva(vale destacar que o lateral-direito do Santos será o Galhardo e não o Cicinho), roubadas de bola e oportunidade de SG(o Grêmio adora tomar 1 gol todo santo jogo, por isso não podemos confiar tanto)
->Luís Ricardo: Jogar contra o Náutico, líder entre os laterais em gols+assistências(5 no total) e quase 2 RB/jogo.

Zagueiros: A motivação para a entrada de Cris é puramente financeira. O Vasco deve abafar o Vitória e, caso não sofra gol, o zagueiro deve render uma boa grana. Já Luccas Claro entra pela surpreendente média de quase 3 RB(14 em 5 jogos) e pelo baixo preço. Se por um lado a zaga não inspira confiança, por outro ela cheira valorização e das boas.

Meias: Everton Ribeiro e Elias têm motivos parecidos para aparecer no time: ambos têm boa média(maior que 4), costumam jogar bem em casa e fizeram pontuações terríveis em suas últimas

rodadas(-3,3 e -3,1, para ser exato). Vamos confiar nos criadores de jogadas de Cruzeiro e Flamengo e contar com uma rodada de recuperação para ambos, mesmo com seus difíceis jogos. Felipe Bastos é a aposta mais ousada do Ficando Rico essa rodada: mesmo com a pontuação catastrófica da última rodada, ele tem quase 2 RB/jogo (e a tendência do jogo contra o Corinthians é potencializar essas roubadas, por jogar contra Romarinho e Douglas, dupla de meias que prendem e perdem muito a bola ao longo do jogo) e sempre gosta de tentar seus chutes de fora. Se estiver com o pé calibrado, pode pontuar extremamente bem.

Ataque: Gilberto dispensa muitos comentários: é o nome de referência do jogo tido como o mais fácil dessa rodada e vem pontuando muito bem no Canindé. Barcos negativou contra o Galo e pode aparecer bem contra a inconstante equipe do Santos. Sabe quando você insiste na coisa até ela dar certa? É o que faremos com Rhayner. Mesmo decepcionando nosso time na última rodada, vamos confiar em uma recuperação em jogo contra o Criciúma, que tomou gol em suas últimas 4 exibições e conta com uma defesa bem irregular. Técnico: Escolha unânime considerando a questão da valorização. É difícil um técnico negativar como fez Renato último jogo. A expectativa é que o Grêmio se recupere jogando em seus domínios, e que seu técnico renda algumas cartoletas.

Obs: A partir dessa rodada, colocaremos 2 jogadores extras após a escalação do Ficando Rico: um que deve ir bem mas não tem tanta chance de valorizar(e, por isso, não foi escalado no time) e outro que poderia ser uma boa opção, mas acabou ficando de fora. 

Nessa 22ª rodada, indicamos Alex (Coritiba) como jogador que deve pontuar bem, mas não possui grandes chances de valorização. Já Hernane (Flamengo) é uma opção barata e que pode corresponder.

Espero que gostem e que a rodada seja muito melhor para o time essa rodada! Boa sorte a todos!

Abraço,
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.