O mercado fecha em:

Ficando Rico da 21ª rodada

E aí moçada, como foi de última rodada? Antes de começar, apenas uma explicação: coloquei a posição do meu time(Santosfênix, para quem quiser acompanhar) última rodada (estava no top 4000, agora estou no top 2500) com o único intuito de mostrar que não sou um Zé-Ninguém. Não estou nessa para competir com ninguém, apenas para […]

Postado em: 14 de setembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

E aí moçada, como foi de última rodada?

Antes de começar, apenas uma explicação: coloquei a posição do meu time(Santosfênix, para quem quiser acompanhar) última rodada (estava no top 4000, agora estou no top 2500) com o único intuito de mostrar que não sou um Zé-Ninguém. Não estou nessa para competir com ninguém, apenas para tentar ajudar o pessoal. Caso você ache essa uma posição fraca e considere que quem está atrás de você não pode dar bons palpites, lamento muito por você, pois acho que todos podem dar sua colaboração.

O Ficando Rico surpreendeu as expectativas e marcou uma excelente marca de 73,53 pontos, além de um bom ganho de 15,70 cartoletas. Conseguimos ficar sem tomar gol com toda a defesa e o ataque foi muito bem, com 3 gols e 29,2 pontos.

Essa rodada promete maiores dificuldades: não temos nenhum jogo extremamente fácil ou repleto de boas opções. O jeito é fazer suas apostas e torcer para dar certo.

Pensando nisso, eis a escalação do Ficando Rico para a 21ª rodada:

Gol: Diogo Silva (Vasco)
Zag: Chico (Coritiba)
Zag: Paulo André (Corinthians)
Zag: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Mei: Ralf (Corinthians)
Mei: Marlone (Vasco)
Mei: Vitor Júnior (Coritiba)
Ata: Alexandre Pato (Corinthians)
Ata: Rhayner (Fluminense)
Ata: Vargas (Grêmio)
Tec: Marquinhos Santos (Coritiba)

Preço do time: C$110,49 / Expectativa: +47 pontos e +10 cartoletas

Justificativas:

Goleiro: A escolha em Diogo Silva foi feita pelo má atuação do goleiro diante da Portuguesa e por seu baixo preço. A fragilidade da zaga vascaína pode ajudar o goleiro em possíveis DD’s (vale lembrar que Roberto, que pegou o Tricolor último jogo, fez 16,5) e mesmo uma pontuação fraca pode garantir uma valorização(que é, afinal de contas, o grande objetivo do Ficando Rico)

Zagueiros: Optamos por 3 zagueiros pela presença de poucos laterais com potencial em combinar valorização e pontuação (a melhor opção parece ser Carlinhos). Paulo André entra após tomar cartão diante do Botafogo e ter pontuado muito mal. O Corinthians é muito consistente defensivamente e as chances de SG são boas, apesar do outro lado contar com Walter. Optamos por Chico por ter uma boa média e pela chance de não sofrer gol contra o Bahia. Bruno Rodrigo tem boa média e é uma boa arma aérea do Cruzeiro, que tem jogo difícil diante do Atlético-PR.

Meias: Ralf ficou fora da última partida. Na anterior, pontuou -0,7. O volante, um dos líderes em RB e famoso pela sua raça em campo, deve atuar bem agora que seu time precisa da vitória. Ricardo Goulart negativou na última rodada e vem marcando vários gols no Mineirão, onde o Cruzeiro tem uma avassaladora média de quase 3 gols feitos por jogo. Marlone apresenta boa média e deve ser bastante acionado em jogo que o Vasco precisa fazer valer o mando de casa. A aposta fica para Vitor Júnior, que apesar da baixa média, vem jogando como segundo atacante e é alternativa (arriscada) para quem não tem dinheiro para Alex.

Ataque: Pato volta e, com ele, a esperança do Timão balançar as redes. A força do torcedor deve levar o Corinthians a se impor e pressionar o Goiás. Rhayner se destaca nas RB’s e pode pontuar bem, até porque a zaga da Portuguesa está longe de inspirar confiança. Com a suspensão de Kléber, Vargas volta ao time do Grêmio com moral, já que o jogador balançou as redes nas últimas 6 partidas pela seleção chilena e vai querer mostrar serviço na oportunidade dada.

Técnico: Pensamos em Tite, porém a instabilidade do Corinthians no campeonato não nos permite arriscar tanto assim. Assim, a vaga ficou com Marquinhos Santos, em jogo onde o Coritiba conta com a volta de Alex e a esperança de um bom resultado.

Novamente, ressalto que essa rodada (ainda mais para valorização) está bem complicada. Espero que as dicas sejam proveitosas e que vocês atinjam uma boa pontuação.

Abraço,
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.