O mercado fecha em:

Ficando Rico da 20ªR

Fala galera, beleza? Eu sou o Michel, mais novo integrante do CartolaFc Mix. Ficarei responsável pela elaboração do quadro Ficando Rico. Faço Cartola há uns 3 anos e atualmente tô no top 4000 no Nacional (meu time é o Santosfênix, para quem quiser acompanhar). Espero que possa ajudá-los a pontuar bem e faturar umas cartoletas! […]

Postado em: 11 de setembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Fala galera, beleza?

Eu sou o Michel, mais novo integrante do CartolaFc Mix. Ficarei responsável pela elaboração do quadro Ficando Rico. Faço Cartola há uns 3 anos e atualmente tô no top 4000 no Nacional (meu time é o Santosfênix, para quem quiser acompanhar). Espero que possa ajudá-los a pontuar bem e faturar umas cartoletas!

Sem mais delongas, vamos ao Ficando Rico da 20ª rodada:

Gol: Lauro (Portuguesa)
Lat: Paulo Miranda (São Paulo)
Lat: Reinaldo (São Paulo)
Zag: Rhodolfo (Grêmio)
Zag: Dória (Botafogo)
Mei: Lucas Silva (Cruzeiro)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Mei: Otávio (Inter)
Ata: Hernane (Flamengo)
Ata: Fernandão (Bahia)
Ata: Gilberto (Portuguesa)
Tec: Cristóvão Borges (Bahia)

Preço do time: C$111,56      /     Expectativa: +45 pontos e +8 cartoletas

Justificativas: 


Goleiro: Optamos pelo Lauro por ser um goleiro que costuma ter trabalho, devido à fragilidade da marcação da Portuguesa, além de ter pontuado mal na última rodada. O Vasco é um time que chuta muito a bola, especialmente com Juninho e Marlone. Não escale ele pensando em SG, mas sim em possíveis DD’s.

Laterais: Jogo no Morumbi, Muricy Ramalho voltando e um adversário que consegue estar em uma posição inferior: esse cenário parece o ideal para o São Paulo se recuperar. Ao menos nesse jogo, a tendência é que o ânimo pelo novo velho treinador faça a diferença e o Tricolor saia com a vitória. Nas últimas 5 rodadas, a Ponte balançou a rede apenas 2 vezes. Acreditamos que vale a aposta nos laterais do São Paulo, pela consistência defensiva (Paulo Miranda) e a participação ofensiva (Reinaldo)

Zagueiros: A escolha por Rhodolfo aqui é muito simples: vem de uma pontuação terrível contra a Portuguesa, pois fez um gol contra. O Náutico já é virtual rebaixado e não consegue fazer valer a força de seu mando (fez 7 gols nos 9 jogos em seus domínios). A chance de SG é grande, e a de valorizar é maior ainda. Dória entra no time pelas boas atuações em casa e uma chance de SG (lembrando que o Corinthians vem com o ataque desfalcado).

Meias: Seedorf está escalado por ser um jogador decisivo em grandes jogos e vir de -2,9 em sua última exibição (ficou de fora do último jogo). Lucas Silva tem uma média de 2 RB’s por jogo, o que pode aumentar pela possível pressão do Goiás jogando em casa. Também possui um chute muito bom de fora da área e pode surpreender. Otávio vem como opção para surpreender: é barato e tem boa média. Junto com D’Alessandro, deve ser um dos principais responsáveis pela criação dos gols do colorado.

Ataque: Apesar da boa fase da defesa santista, Hernane está escalado na equipe pela péssima partida que fez rodada passada. Pode acabar fazendo gol, além de contribuir com outras finalizações e roubadas de bola (5º nesse quesito entre os atacantes para essa rodada). Fernandão deve aparecer bem contra o oscilante Criciúma, assim como Gilberto, que vem jogando bem pela Lusa e pega o Vasco, time que mais sofre gols como visitante. Vale o risco!

Técnico: Cristóvão Borges pela tendência de valorizar e pontuar jogando em casa.

É isso! Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas! Boa rodada a todos!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.