O mercado fecha em:

Ficando Rico da 25ªR

Fala gente, beleza? Ficando Rico decepcionou última rodada. Graças ao Botafogo, que nos deu a incrível pontuação de -8 com 4 jogadores, fizemos apenas 25 pontos e faturamos míseras 3 cartoletas. Essa próxima rodada está sendo feita para recuperar essa falta de cartoletas que ganhamos. Por isso, optamos por nomes que foram mal e devem […]

Postado em: 1 de outubro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Fala gente, beleza?

Ficando Rico decepcionou última rodada. Graças ao Botafogo, que nos deu a incrível pontuação de -8 com 4 jogadores, fizemos apenas 25 pontos e faturamos míseras 3 cartoletas. Essa próxima rodada está sendo feita para recuperar essa falta de cartoletas que ganhamos. Por isso, optamos por nomes que foram mal e devem se recuperar, mesmo que não pontuando tão bem assim. Vamos a eles:

Gol: Muriel (Internacional)
Lat: Carlinhos (Fluminense)
Lat: Victor Ferraz (Coritiba)
Zag: Gustavo Henrique (Santos)
Zag: Felipe (Corinthians)
Mei: D’Alessandro (Internacional)
Mei: Lucas Silva (Cruzeiro)
Mei: Lincoln (Coritiba)
Ata: William (Ponte Preta)
Ata: Borges (Cruzeiro)
Ata: Walter (Goiás)
Tec: Tite (Corinthians)

Preço do time: C$122,38 / Expectativa: +40 pontos e +12 cartoletas

Justificativas:

Essa rodada não vou fazer justificativa por posição pois não acho que valha a pena. O maior critério para seleção dos jogadores foi sua média de razoável para boa e sua fraca atuação na última rodada. Se somarmos a pontuação da última exibição de cada um dos 11 escalados, teremos o absurdo número de -23,8 pontos. Isso reflete em uma grande valorização para o nosso time. Vou falar apenas dos jogos nos quais colocamos jogadores.

->O Cruzeiro deve se impor diante da Portuguesa, que possui uma defesa extremamente fraca. A Portuguesa balançou as redes como visitante em quase toda rodada e por isso não optamos por defensor. Borges e Lucas Silva são bons e baratos.

->A Ponte vem de uma surpreendente vitória diante do Botafogo e deve fazer valer o fator casa contra o virtual rebaixado Náutico. Fellipe Bastos foi bem quando apostamos nele da última vez e William é quase uma unanimidade.

-> O Inter joga com um Vasco pressionado e que busca a recuperação. Ideal para DD’s de Muriel e gols ou assistências em contra-ataques puxados por D’Alessandro

-> O Coritiba vem mal, mas pega um Flamengo muito irregular no campeonato. A zaga não inspira confiança e Lincoln entrou por falta de dinheiro(Alex seria o ideal). Victor Ferraz, mesmo tomando gol, não costuma comprometer e participa bem ofensivamente.

->O Santos pega o São Paulo na Vila Belmiro. 4ª melhor defesa do campeonato, pega um ataque que balançou a rede em apenas 4 ocasiões nos 5 jogos sob o comando de Muricy Ramalho. Gustavo Henrique costuma roubar bolas e participa nas jogadas de bola aérea no ataque.

->O Vitória, mesmo em ascensão, tomou gol em quase todos os jogos como mandante. E quando você pensa em gol e Goiás, Walterror é o nome que vem a mente. Pode surpreender e é nossa aposta para a rodada.

->O Corinthians pega um Bahia que anda muito inconstante. Mesmo podendo aprontar, tanto Tite quanto Felipe não costumam ir mal como foram em suas últimas aparições. Devem valorizar e, quem sabe, pontuar.

Suplentes: Para quem não está tão preocupado com a grana, recomendamos o zagueiro Cléber, do Corinthians. Estreando pelo novo clube, ele possuía média de quase 3RB/jogo pela Ponte. Acredito que, se o Corinthians não tomar gol, fará de 9 pontos para cima. Outras opções ofensivas e até mesmo defensivas do Cruzeiro podem dar certo.

Boa rodada a todos!

Abraço,

Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas