Dados atualizados até o dia 06/04 (após a partida Grêmio 3×1 Juventude válida pelo Campeonato Gaúcho).
Após a queda para Série B em 2022, o Juventude começou o ano de 2023 da mesma maneira que o ano anterior havia terminado, com bastante desconfiança. No Campeonato Gaúcho de 2023, a equipe ficou de fora das semifinais, ao terminar a primeira fase na 5ª posição. Já na Copa do Brasil, eliminação na primeira fase, para o São Luiz, equipe de menor investimento, também do Rio Grande do Sul.
Na Série B, o principal torneio do ano para a equipe gaúcha, buscando uma vaga de volta para Série A, veio a volta por cima que o torcedor Jaconero esperava. Na última rodada a equipe venceu fora de casa e carimbou a volta a elite do futebol brasileiro com o vice-campeonato da Série B.
Para 2024, uma grande barca de jogadores saíram da equipe, mas em compensação muitos reforços chegaram para tornar o Ju ainda mais forte para a temporada. Nomes experientes como os goleiros Gabriel e Renan, o meia Jean Carlos e o atacante Gilberto, foram contratados para ajudar a equipe gaúcha a se manter na elite, principal objetivo em 2024.
Confira os dados da temporada do Juventude no ano de 2024 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Gaúcho: Vice-campeão
Copa do Brasil: Classificado para a 3ª fase
Números da Equipe
18 Jogos: 6 Vitórias – 7 Empates – 5 Derrotas
Gols marcados: 24 – Média de 1,33 por partida
Gols sofridos: 14 – Média de 0,77 por partida
Jogos sem sofrer gol: 7 (38%)
Jogos sem marcar gol: 6 (33%)
Escalação base
Goleiro: Gabriel;
Laterais: João Lucas e Alan Ruschel;
Zagueiros: Danilo Boza e Zé Marcos;
Meias: Caíque, Jádson, Jean Carlos;
Atacantes: Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
Quem chegou: Gabriel (GOL), Mateus Claus (GOL), Renan (GOL), Ewerthon (LAT), Jefferson (LAT), João Lucas (LAT), Lucas Freitas (ZAG), Rodrigo Sam (ZAG), Caíque (MEI), Jean Carlos (MEI), Luís Oyama (MEI), Edson Carioca (ATA), Gilberto (ATA), Kleiton (ATA), Lucas Barbosa (ATA), Popó (ATA), Rildo (ATA).
Quem saiu: Léo Vieira (GOL), Thiago Couto (GOL), Dani Bolt (LAT), Kelvyn (LAT), Reginaldo (LAT), Anderson Prestes (ZAG), Luiz Gustavo (ZAG), Émerson Santos (MEI), Jean Irmer (MEI), Kadi (MEI), Matheus Vargas (MEI), Robertinho (MEI), Vini Paulista (MEI), Daniel Cruz (ATA), Echaporã (ATA), Geuvânio (ATA), Rafael Furtado (ATA), Tite (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2024
Garçons em 2024
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2024
Jean Carlos (MEI) – O experiente meia de 32 anos, chegou ao Juventude para ser o comandante e criador de jogadas da equipe, e por enquanto tem dado certo, são 6 assistências na temporada, o que faz dele o líder de passes para gols do Ju em 2024. Além disso, o meio soma 2 gols e é o home da bola parada do time, cobrando faltas e escanteios.
Gilberto (ATA) – Atacante veterano e velho conhecido dos amantes de Cartola, o camisa 9 tem mostrado seu faro de gols neste início de temporada em solos gaúchos, em 2024 são 6 gols anotados até o momento, sendo o artilheiro do Papo no ano.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Papo até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2024?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço, Henri!