O mercado fecha em:

Debate Mix da 10ª Rodada

Salve Galera! Rodada passada inauguramos esse quadro com o intuito de resgatar um pouco mais interatividade entre todos os cartoleiros nos posts pré-rodada. A idéia é básica, mas para funcionar plenamente depende da participação efetiva de vocês. Como o nome diz, a idéia do post é gerar um “debate cartolístico” sobre as escalações e melhores […]

Postado em: 31 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve Galera!

Rodada passada inauguramos esse quadro com o intuito de resgatar um pouco mais interatividade entre todos os cartoleiros nos posts pré-rodada.

A idéia é básica, mas para funcionar plenamente depende da participação efetiva de vocês. Como o nome diz, a idéia do post é gerar um “debate cartolístico” sobre as escalações e melhores opções para a rodada. Funciona da seguinte forma:

Eu publico meu time da rodada aqui e, vocês, cornetas poderão elogiar ou criticiar minha escalação, sugerindo trocas ou fazendo previsões. Em seguida, vocês publicam a escalação de vocês e comentem a escalação de outras pessoas nos comentários. Assim, a pessoa que publicar seu time nos comentários terá várias opiniões diferentes sobre a escalação dela.

Enfim, rodada passada meu time foi uma catástrofe, somando 49.65 pontos. Se meu meio-campo conseguiu uma pontuação razoável, meu ataque foi uma aberração. NENHUM dos 3 atacantes fizeram gol. Juntos sequer somara 2 pontos!

Para apagar esse vexame, segue minha escalação da 10ª rodada:

Gol: Renan (Goi)
Lat: Carlinhos (Flu)
Lat: Marcos Rocha (Cam)
Zag: Leonardo Silva (Cam)
Zag: Chico (Cfc)
Mei: Alex (Cfc)
Mei: Renan Oliveira (Goi) – aposta
Mei: Bernard (Cam)
Ata: Moreno (Fla)
Ata: Fred (Flu)
Ata: Tardelli (Cam)
Tec: Marquinhos Santos (Cfc)

Preço: 140 cartoletas

— — — — — — —

Justificativas…

Pro gol escolhi um goleiro barato, que enfrenta o Vasco que jogará desfalcado de 95% do seu time titular (Juninho será poupado), e tem boas chances de sair com SG.

Carlinhos e Marcos Rocha são 2 dos melhores laterais da história do CartolaFC. Creio que ambos tem boas chances de pontuar bem. Carlinhos, além de pontuar com assistências, roubadas de bola e finalizações, tem feito gols de cabeça e aperfeiçoado as cobranças de falta nos treinamentos. Marcos Rocha também é outro lateral muito ofensivo que costuma pontuar bastante.

Na zaga dois zagueiros que podem sair com SG. Mais do que isso, Leonardo Silva costuma ser extremamente perigoso no jogo aéreo, sempre com chances de fazer um golzinho. Já Chico, além do SG, é uma boa aposta para roubadas de bola.

No meio-campo eu decidi exterminar qualquer modo de retranca. Vou com 3 meias ofensivos, que podem pontuar com assistências, gols e finalizações. Renan Oliveira enfrenta o fraco time (e zaga) do Vasco (não que o Goiás seja melhor). Bernard enfrenta o CAP, em Minas, podendo estar realizando sua última partida. Já Alex, está escalado simplesmente por ser Alex.

No ataque 3 matadores. O camisa 9 indiscutível da Seleção Brasileira. O melhor 9 da Libertadores. E o melhor 9 do… da… enfim, Marcelo Moreno também é um bom atacante, haha. Fred enfrenta o Cruzeiro, clube contra o qual ele quase sempre costuma marcar, sem falar que ele está em dívida com a torcida por conta da infantilidade no clássico contra o Vasco. Tardelli vai pegar o fraquíssimo time do Atlético Paranaense, e se não fizer pelo menos 2 gols, será uma grande decepção. Por fim, Moreno vai enfrentar o Bahia fora de casa, que terá que tomar a iniciativa da partida. O Fla já mostrou que pode ser letal jogando no contra-ataque, e Marcelo Moreno costuma ser o jogador que empurra a bola para o fundo das redes.

….

Então é isso. Essa é minha escalação, e minhas justificativas para cada uma delas.

E o SEU TIME? Como ficou? Não se esqueça de cornetar o máximo possível de escalações! Vamos tornar isso um grande debate.

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.