O mercado fecha em:

COPA DO MUNDO 2014

Salve, cartoleiros e amantes do futebol! Na tarde desta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, Bahia, ocorreu o sorteio que definiu os grupos da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.  Como país-sede, o Brasil foi um dos cabeças de chave, seguido por Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça, escolhidos com […]

Postado em: 6 de dezembro de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Salve, cartoleiros e amantes do futebol!

Na tarde desta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, Bahia, ocorreu o sorteio que definiu os grupos da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. 
Como país-sede, o Brasil foi um dos cabeças de chave, seguido por Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça, escolhidos com base no Ranking da Fifa. 

Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo:

Por sorte, o Brasil escapou do temido grupo da morte (grupo D), e o representante sul-americano no mesmo, é o Uruguai.
Repetindo o que aconteceu no Mundial de 2006, na Alemanhã, o Brasil encara a Croácia no jogo de estreia, às 17h no Itaquerão (São Paulo-SP). Após cinco dias, enfrenta o México, às 16h, na Arena Castelão (Fortaleza-CE). A Seleção Brasileira fecha a primeira frase enfrentando Camarões, às 17h, no Estádio Nacional (Brasília-DF). 

A partir da formação dos grupos, analisamos as possíveis classificações para a próxima fase do campeonato:

GRUPO A


BRASIL; Croácia; México e Camarão.

O cabeça de chave desse grupo e favorito para o primeiro lugar, é a nossa seleção brasileira. O time de Felipão vem com o apoio da torcida e animado após a bela campanha na Copa das Confederações. A segunda colocação deve ficar com a seleção mexicana, que precisa mostrar um melhor futebol após quase ficar de fora do torneio em 2014. Croácia e Camarões podem proporcionar jogos difíceis para o México, porém, o mesmo deverá vencer ambos com pequena vantagem. 
Possíveis classificados GRUPO A: BRASIL E MÉXICO.

GRUPO B

ESPANHA; Holanda; Chile e Austrália.
A atual seleção campeã do torneio é a cabeça de chave deste grupo e assim como o Brasil, é a favorita a passar de fase na primeira colocação. A Laranja Mecânica, Holanda, fica com a segunda colocação, porém, podemos nos surpreender com o Chile. É importante lembrar que deste grupo sairá o possível adversário do Brasil na segunda fase, o que não é bom para a seleção, que já foi eliminada pela Holanda duas vezes.. Austrália não vem apresentando um bom futebol e acredito na última colocação da mesma. 
Possíveis classificados GRUPO B: ESPANHA E HOLANDA.

GRUPO C

COLÔMBIA; Grécia; Costa do Marfim e Japão.
Colômbia é a cabeça de chave de um dos grupos mais fáceis da competição e também a favorita para a classificação. A disputa ficará na segunda colocação, onde o seleção japonesa, mesmo não demonstrando muita raça e dona de um futebol muito disciplinado pode surpreender, porém a Costa do Marfim, conta com Drogba. Acredito que Grécia não seja ameaça.
Possíveis classificados GRUPO C: COLÔMBIA E COSTA DO MARFIM;
GRUPO D

URUGUAI; Costa Rica; Inglaterra e Itália.
Apresentamos então, o temido grupo da morte. O Uruguai, como já dito antes, é o representante sul-americano nessa guerra, onde há três seleções fortes e campeãs mundiais em busca de apenas duas vagas. Costa Rica foi a azarada do dia e deverá ficar em último nesse grupo. A Inglaterra conta com nomes de peso como: Rooney, Lampard, Gerrard, Hart, porém não vem apresentando o seu melhor futebol. Uruguai demonstrou raça e conseguiu a última vaga para o torneio, conta com a ajuda de Forlán, que foi o melhor jogador da copa passada, o zagueiro experiente Lugano e seu ataque bem formado com Cavani e Suárez. A última, mas não menos importante, é a seleção italiana que é uma seleção imprevisível, costuma crescer em jogos importantes e que conta com a mistura de jovens talentos como Balotelli e jogadores mais experientes, como Pirlo. Vale lembrar que as três seleções juntas somam SETE títulos mundiais.
Possíveis classificados GRUPO D: me avisem quando descobrirem.

GRUPO E

SUÍÇA; Equador; França e Honduras.

O grupo E conta com a Suíça como cabeça de chave. A seleção vem para o Brasil com moral após vencer os amistosos contra Brasil e Espanha. França conta com a tradição em copas do mundo, e isso torna as duas seleções as favoritas do grupo. Ambas saíram queimadas última copa e com certeza estarão em busca da volta por cima. Não acredito “em zebra”, desclassificando então Equador e Honduras.

Possíveis classificados GRUPO E: SUÍÇA E FRANÇA.

GRUPO F


ARGENTINA; Bósnia; Irã e Nigéria. 

A seleção argentina, cabeça de chave desse grupo, caiu em um grupo pronto para tornar Messi o melhor jogador dessa fase. A seleção e maior rival do Brasil, é uma das favoritas a alcançar o título e com certeza será a primeira classificada do grupo. Acredito que a Nigéria não encontrará dificuldades e ficará na segunda colocação do grupo, contando com a sua raça africana, mesmo com a boa atuação nos últimos jogos da Bósnia.. Irã não é ameaça!

Possíveis classificados GRUPO F: ARGENTINA E NIGÉRIA.

GRUPO G


ALEMANHA; Portugal; Gana e Estados unidos.

A verdadeira disputa neste grupo, é pela liderança, onde a Alemanha, cabeça de chave, enfrenta Portugal de Cristiano Ronaldo logo no primeiro jogo. Acredito que a seleção alemã levará este confronto, ficando em primeiro na classificação. Gana não é um time ruim, conta com muita raça, mas não acho que deve surpreender e os Estados Unidos, como todos sabem, não possuem tradição no futebol.

Possíveis classificados GRUPO G: ALEMANHA E PORTUGAL.

GRUPO H 

BÉLGICA; Argélia; Rússia e Coreia do Sul. 

A seleção atual da Bélgica, cabeça de chave do grupo, vem apresentando um belo futebol e deve ser a primeira classificada. A briga aqui ficará na segunda vaga, Argélia tem uma seleção que alia bem os jovens talentos com os veteranos, como Taider e Belfodil, a dupla de ataque do Inter de Milão, porém, não é tão forte. Russia conta com uma defesa bem formada e deverá ficar com a segunda vaga. Todos os times citados possuem vantagem sobre a Coreia, portanto, não acredito que a mesma irá surpreender. O grupo em si não é muito forte.

Possíveis classificados do GRUPO H: BÉLGICA E RÚSSIA.

A segunda fase funcionará da seguinte forma: 

E aí, concordam com as possíveis classificações? Quais são os favoritos para vencerem a Copa do Mundo 2014? A opinião de vocês é imprescindível para nós, portanto, não deixem de comentar.

Abraços!




Por: Maria Gabriella (@schincariolgabi) 
       Lucas Taraciuk (@luuucas_eduardo)

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.