O mercado fecha em:

Compare o desempenho pré-Brasileirão dos 20 times da Série A em 2021

Qual o time com o melhor ataque? Qual o time que sofre mais gol? Qual o time que garante mais SG? Sem estatísticas, é difícil escalar o time no Cartola FC nas primeiras rodadas. Por conta disso, consolidamos os dados de todos os times da Série A nas competições nacionais e internacionais para você mitar!

Postado em: 28 de maio de 2021
Atualização: 28 de maio de 2021
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, Salve Cartoleiro Mix!

Uma das grandes dificuldades neste início de campeonato é não ter o retrospecto dos times. Por isso, todo ano o Cartola FC Mix faz uma análise individual de todos os times do Brasileirão para você consultar todas as estatísticas dos times jogando dentro e fora de casa.

Dessa forma, o cartoleiro consegue analisar a quantidade de vitórias, empates e derrotas, números de gols marcados, números de gols sofridos, jogos sem sofrer gol e jogos sem marcar gol.

Mas no final do dia, o importante mesmo é fazer a comparação entre os times. Assim, você pode responder algumas perguntas cruciais:

  • Qual o time que possui a maior média de gols marcados e sofridos no geral, dentro e fora de casa?
  • Qual o time que mais garante SG no geral, dentro e fora de casa?
  • Qual o time que mais venceu no geral, dentro e fora de casa? Qual o time que mais perdeu no geral, dentro e fora de casa?

Compilar as estatísticas de todos os jogos dos 20 times demanda bastante tempo, mas vale a pena. Ter essas respostas é fundamental para garantir as mitadas nas primeiras rodadas.

Levamos em consideração todos os jogos de todos os times, tanto nos campeonatos nacionais como internacionais.

Com isso em mãos, montamos 3 tabela do campeonato levando em consideração os jogos pré-Brasileirão: tabela geral (todos os jogos), tabela dos mandantes (só jogos dentro de casa) e tabela dos visitantes (só jogos fora de casa).

Diante desses dados, você consegue fazer várias descobertas. Para te provar, vou falar 3 coisas que eu aposto que você não sabia:

  • O Fluminense marcou gol em 95% os jogos.
  • O Fortaleza é o time que possui o maior aproveitamento de SG: não sofreu gol em 68% dos jogos.
  • O Santos é o time com a maior média de gols sofridos: 1,59 por rodada.
  • O Grêmio é o time com maior média de gols marcados: 2,46 por rodada.

Achou legal esses dados? Então você vai adorar mexer nas tabelas abaixo. Basta clicar nas colunas para ordenar do maior pro menor ou do menor pro maior.

Como o número de jogos dos times foi diferente, colocamos a análise em % para que você consiga fazer a comparação. Confira os dados disponíveis:

  • J = jogos disputados
  • V = % de jogos que venceu
  • E = % de jogos que empatou
  • D = % de jogos que perdeu
  • GM = média gols marcados
  • GS = média gols sofridos
  • JCG = % de jogos que MARCOU gol
  • JSG = % de jogos que não SOFREU gol
  • A % = aproveitamento da equipe

Atenção, Cartoleiro! Este conteúdo é exclusivo para Sócio.

Um das grandes dificuldades da 1ª rodada é que ainda não existem dados, todos os jogadores estão zerados. É por isso que é tão importante analisar os números da pré-temporada.

Neste post, você vai conseguir consultar os números de todas as equipes da Série A jogando em casa, fora e no geral. Veja abaixo um exemplo do América-MG:

Levando em consideração todos os jogos, o América-MG venceu 58% dos jogos com uma média de 1,40 gols marcados por jogo (marcou em 82% dos jogos), e 0,69 sofridos (não sofreu gol em 47% dos jogos).

Abaixo você vai conseguir consultar três tabelas, uma levando em consideração todos os jogos, outra levando em consideração apenas os jogos em casa, e a última apenas os jogos fora de casa.

Em todas, você poderá ordenar as colunas do maior pro menor ou do menor pro maior para saber quais são os times que mais marcam gols, que mais sofrem gols, etc. Seja sócio e comece a mitar de verdade!

Fala aí mito!!! Esse quadro é exclusivo para Sócio Caveira. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.