O mercado fecha em:

Com a preferência da galera: Os cinco ‘Bom e Barato’ estão definidos

Depois de cinco enquetes diferentes, os cartoleiros e cartoleiras escolheram os representantes do ‘Bom e Barato’

Postado em: 16 de abril de 2021
Atualização: 20 de abril de 2021
Tempo de leitura: 5 minutos

A equipe do Cartola FC já está no aquecimento para a temporada 2021 do fantasy game. Nesta sexta-feira (16), saiu o resultado das duas últimas enquetes do ‘Bom e Barato’.

Como de praxe são feitas cinco enquetes, uma para cada posição (goleiro, lateral, zagueiro, meia e atacante), com três nomes e o público decide quem será o jogador que vai começar custando C$ 5 na abertura do mercado.


Goleiro

Entre os goleiros, Walter (Cuiabá) teve 69,89% dos votos e foi o escolhido pela galera. Inclusive, deve ser o goleiro mais escalado da 1ª rodada já que o time mato-grossense enfrenta o Juventude dentro de casa.

Por outro lado, Marcos Felipe (Fluminense) que teve 16,43% e Felipe Alves (Fortaleza) que teve 13,68% custarão C$ 10 e C$9, respectivamente.

Opinião: Walter era de longe a melhor opção dos três. Além de dar conta do recado em, praticamente, todas as vezes que substituiu Cássio no tempo de Corinthians, agora será titular absoluto do estreante, na Série A e no Cartola FC, Cuiabá e terá o jogo “mais fácil” da 1ª rodada, comparado a Marcos Felipe e Felipe Alves. Será uma unanimidade na rodada inaugural.


Lateral

Na posição de lateral o vencedor também teve ampla vantagem sobre os seus adversários. Aderlan (RB Bragantino), Felipe Jonatan (Santos) e Filipe Luís (Flamengo) disputaram a enquete e o lateral rubro-negro venceu com 63,96% dos votos.

Em segundo lugar ficou o lateral santista com 27,78% e vai custar C$ 11. Com 8,26%, Aderlan ficou em terceiro lugar e seu preço inicial será de C$ 8.

Opinião: Uma enquete bem difícil em termos de Cartola FC, mas a minha preferência era entre um dos dois laterais esquerdos. Visando longo prazo, Filipe Luís pode se destacar mais, mesmo não indo tão bem na temporada passada do Cartola FC.

Pensando na 1ª rodada votaria no Felipe Jonatan (enfrenta o Bahia fora), que se mostrou melhor para se escalar fora, do que dentro de casa e o porque o Flamengo enfrenta o Palmeiras em casa.


Zagueiro

Em uma disputa acirrada, o zagueiro Léo Ortiz (RB Bragantino) superou Walter Kannemann (Grêmio) e vai custar C$ 5 na abertura do mercado. O zagueiro brasileiro teve 42,32% enquanto o argentino teve 40,51% e seu preço será de C$ 11.

Na terceira colocação ficou o zagueiro Thiago Heleno (Athletico), com 17,17%, e inicia o fantasy game custando C$ 9.

Opinião: Apesar de ter o confronto mais favorável dos três, Thiago Heleno não seria minha escolha por ser um zagueiro, na minha visão, que não tem muitos scouts de desarmes e ser uma opção boa apenas em jogos específicos em casa.

Por isso, acho que a escolha por Ortiz foi acertada já que ele terá uma 1ª rodada “acessível” (Chapecoense fora) e teve uma média de desarmes e pontos ano passado muito boa. Kannemann não seria uma má escolha, mas já não foi o mesmo ano passado, toma muitos cartões amarelos e terá um adversário mais complicado na rodada de abertura (Ceará fora).


Meia

O mito dos desarmes na temporada passada, Raul (RB Bragantino), teve 42,72% e vai custar apenas C$ 5. Ele deixou para trás Benítez (São Paulo) com 36,66% e Nenê (Fluminense) 20,62% que vão custar C$ 9 e C$ 12, respectivamente.

Opinião: Mais uma decisão em que concordo bastante. Raul é titular absoluto do RB Bragantino, tem o “melhor” confronto da 1ª rodada (Chapecoense fora) e é, dentre os três, o mais regular no Cartola FC.

Na rodada inaugural São Paulo e Fluminense se enfrentam no Morumbi, mas Benitez hoje não é titular do clube paulista e Nenê só costuma ir bem com scouts decisivos.


Atacante

Por último, mas não menos importante, Gilberto (Bahia) foi eleito o atacante ‘Bom e Barato’. O camisa 9 teve a preferência da galera com 48,88% e desbancou Soteldo (Santos) e Luiz Adriano (Palmeiras).

O jogador santista vai custar C$ 10. Mesmo preço do palmeirense.

Opinião: Mais um resultado em que concordo com o que foi escolhido. Gilberto além de ter um confronto “bom” na 1ª rodada (contra o Santos em casa), é o jogador que pontua mais sem scouts decisivos e tem uma regularidade de pontos maior.

Soteldo é bem melhor na vida real do que no Cartola FC, enquanto Luiz Adriano só costuma pontuar bem quando faz gol ou da assistência.


O preço de todos os jogadores até agora, contando os ‘Bom e Baratos’

Goleiros:

Everson (Atlético-MG) e Marcelo Lomba (Internacional) – C$ 13
Marcos Felipe (Fluminense) – C$ 10
Felipe Alves (Fluminense) – C$ 9
Luan Polli (Sport) e Richard (Ceará) – C$ 6
Walter (Cuiabá) – C$ 5
Cleiton (RB Bragantino) – C$ 4

Laterais:

Viña (Palmeiras) – C$ 16
Felipe Jonatan (Santos) – C$ 11
Isla (Flamengo) – C$ 10
Orejuela (São Paulo) – C$ 9
Aderlan (RB Bragantino) – C$ 8
Tinga (Fortaleza) – C$ 7
João Paulo (América-MG) – C$ 6
Filipe Luís (Flamengo) – C$ 5

Zagueiros:

Pedro Geromel (Grêmio) – C$ 15
Kannemann (Grêmio) – C$ 11
Thiago Heleno (Athletico) e Igor Rabello (Atlético-MG) – C$ 9
Luan Peres (Santos) – C$ 8
Pedro Henrique (Athletico) e Luiz Otávio (Ceará) – C$ 7
Léo Ortiz (RB Bragantino) – C$ 5

Meias:

Nenê (Fluminense) e Gerson (Flamengo) – C$ 12
Rodriguinho (Bahia) e Thiago Neves (Sport) – C$ 10
Benítez (São Paulo) – C$ 9
Mateus Vital (Corinthians) e Zé Rafael (Palmeiras) – C$ 8
Raul (RB Bragantino) – C$ 5

Atacantes:

Taison (Internacional) – C$ 12
Renato Kayzer (Athletico) e Ferreira (Grêmio) – C$ 11
Soteldo (Santos) e Luiz Adriano (Palmeiras) – C$ 10
Artur (RB Bragantino) – C$ 9
David (Fortaleza) – C$ 7
Zé Roberto (Atlético-GO) – C$ 6
Gilberto (Bahia) – C$ 5
Vitor Jacaré (Ceará) – C$ 3


Jogadores que mudarão de posição no Cartola FC 2021


Fique ligado, cartoleiro(a) porque ainda tem mais novidades por vir! Em breve mais textos por aqui repercutindo tudo sobre Cartola FC! Tá chegando a hora!

Abraço, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 25 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.