O mercado fecha em:

Que tipo de Cartoleiro você é?

Salve, Salve Cartoleiros.  Falta pouco, cada vez menos… Dentro de pouco mais de um mês, já estaremos comprando e vendendo jogadores no CartolaFC.  Mas antes do ano começar, o Cartola FC Mix decidiu fazer uma pequena investigação. Cada um joga o Cartola FC do seu jeito, e nós queremos saber qual o seu! Confira abaixo os diferentes […]

Postado em: 14 de abril de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, Salve Cartoleiros. 


Falta pouco, cada vez menos… Dentro de pouco mais de um mês, já estaremos comprando e vendendo jogadores no CartolaFC. 


Mas antes do ano começar, o Cartola FC Mix decidiu fazer uma pequena investigação.


Cada um joga o Cartola FC do seu jeito, e nós queremos saber qual o seu!


Confira abaixo os diferentes tipos de Cartoleiro e veja em qual dos perfis vocês se encaixa:


SORTUDO: É aquele cartoleiro que brilha com os jogadores mais improváveis. Seu goleiro defende pênalti, seu zagueiro faz gol, seu atacante marca um hat-trick. Tem vezes que ele chega a escalar um reserva que sai do banco e define a partida.


AZARÃO: Esse é aquele Cartoleiro que tem o seu jogador substituído aos 10 minutos do primeiro tempo por lesão ou que escala um jogador que estava provável e ele acaba começando na reserva. Ele pode montar um time só de estrelas, e mesmo assim vai mal. Se escalar o Dedé, o zagueirão leva amarelo. Quando ele bota o Montillo, o argentino perde pênalti. Quando coloca Neymar, o atacante é expulso. E assim vai…


MANO MENEZES: Esse é aquele Cartoleiro que tem o poder (neste caso, cartoletas) de montar uma seleção, mas só escala time merda. Assim como o ex-técnico da Seleção Brasileira pode escalar o time que quiser com jogadores brasileiros e insiste em chamar o Fernandinho, o Cartoleiro “Mano Menezes” é aquele que tem mais de 180 cartoletas e sempre pontua mal.


POKER MASTER: Poderia também ser chamado de Pinóquio, esse cartoleiro sabe blefar. É aquele que curte compartilhar o time com os amigos antes do mercado fechar, e às vezes acaba te influenciando a escalar um jogador ou outro que ele disse ter no time dele. Quando o mercado fecha, você percebe que o time dele é completamente diferente do que ele tinha dito, e induziu você a escalar jogadores ruins. 


FANÁTICO: É o cartoleiro que não consegue montar um time sem escalar pelo menos 3 ou 4 jogadores do próprio time. Obviamente, não escala ninguem que joga contra o próprio time. Ele pode torcer pro lanterna do campeonato, que mesmo jogando na Vila, não vai escalar Neymar. 


SECÃO: É aquele que adora secar o rival do seu time, sempre escalando em torno de 3 jogadores do time adversário ao rival. 


LOTERIA: Só escala apostas. É aquele jogador que escala os jogadores mais impensáveis, e costuma tentar justificar cada escolha. 


ESTATÍSTICO: Monta seu time baseado nos números, ou seja, nos scouts dos jogadores.   


BOCA DE PRAGA: Aquele Cartoleiro que enquanto acompanha os jogos da rodada com seu amigo, começa a azarar o time dele. “Seu goleiro vai tomar um gol”, “Seu zagueiro vai levar cartão”, “Seu atacante vai ser substituído”… 80% das coisas que ele diz acontecem.   


BLOGUEIRO: Confia tanto nos sites de dicas que acaba copiando o time inteiro que eles oferecem. Se for bem, diz que foi pura coincidência. Se for mal, diz que não teve tempo de montar e copiou de um site qualquer.   


JOELRICY: Volantes e Zagueiros são uma tentação para esse tipo de cartoleiro. Esse cartoleiro costuma preferir escalar zagueiros do que laterais, e volantes ao invés de meias ofensivos.


CUCA: É o cartoleiro que sempre “quase montou um timaço” e que vive lamentando. Costuma mudar o time o tempo inteiro até o último segundo do mercado. Durante a rodada percebe que suas substituições de última hora foram um fracasso. Suas mudanças são tão inacreditáveis que quando ele conta para os seus amigos, a maioria pensa que é mentira. 


MIX: Esse cartoleiros recebe vários nomes, alguns amigos o chama de vidente, outros de mago, alguns de bruxo. Ele está sempre ocupando as primeiras posições da liga que participa. Fica decepcionado quando não passa dos 70 pontos e está sempre antenado no Cartola FC Mix. Seus amigos acham que sua alta pontuação é fruto da sorte, quando de fato, este cartoleiro entende bem a dinâmica do jogo.


Afinal, a que classes de cartoleiros você pertence?

Qual o seu perfil como cartoleiro?

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas