O mercado fecha em:

Bola Cheia e Bola Murcha da 6ª Rodada

Oi galera! Post novo aqui no site e esperamos que vocês gostem. Bom, esse post, como o nome já diz, indicará o Bola cheia e Bola murcha da Rodada. Mas… O que é isso? É, você que está se perguntando o que é isso, vou explicar. O Bola cheia da Rodada: Geralmente é aquele jogador que […]

Postado em: 8 de julho de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Oi galera! Post novo aqui no site e esperamos que vocês gostem.

Bom, esse post, como o nome já diz, indicará o Bola cheia e Bola murcha da Rodada. Mas… O que é isso? É, você que está se perguntando o que é isso, vou explicar.

O Bola cheia da Rodada: Geralmente é aquele jogador que surpreende à todos, faz mais de 3 gols na partida, dá assistências para os gols, faz 2 gols de pênalti.. essas coisas (que são um pouco improváveis de acontecer, porém não impossíveis). O Bola cheia também pode ser aquele jogador que ninguém dava nada por ele, e ele vai lá e brilha no jogo.

O Bola murcha da Rodada: É meus amigos, é com muita tristeza que temos que indicar o bola murcha. Quase sempre o jogador “bola murcha” é aquele que é expectativa para a maioria de nós e ele nos decepciona. Faz muita falta, é expulso, perde pênalti, erra muitos gols feitos, se machuca no jogo e fica fora por muito tempo e etc..

Nesse Post, irei indicar 4 jogadores Bola cheia e 4 jogadores Bola murcha. Colocarei também o motivo dele estar aqui e qual a expectativa sobre ele (o jogador) para as próximas rodadas.

Bola Cheia da 6ª Rodada:

1) Alexandre Pato (Corinthians)
2) Guilherme (Atlético-Mg)
3) Alex (Coritiba)
4) Lauro (Portuguesa)

O Alexandre Pato com certeza foi Bola Cheia desta rodada, surpreendeu à todos nós. Alguém esperava que ele fosse fazer 17.30 pts? Pato foi o craque da rodada. Fez 2 gols e valorizou 4.49 C$. Ele está jogando como titular no time do Corinthians por conta da lesão do Emerson, e com essa ótima pontuação de hoje, ele provavelmente estará no time de muitos cartoleiros na próxima rodada. Ele teve aproximadamente 4 FS, 4 PE, 1 FT, 4 FC. Posso imaginar a alegria de quem tinha ele em seu time, e a dor no coração de quem não tinha (ou aqueles que tiraram de última hora), pois é.

Outro que também está presente como Bola Cheia é o Guilherme, do Atl-Mg. Mesmo não tendo feito nenhum gol, ele fez 14.5 pts. Teve 2 Ass, 3 FS, 1 FF, 1 FC. Guilherme foi o destaque do time do Atlético nesta rodada, ele se saiu muito bem no jogo e por incrível que pareça, não era a maioria que tinha ele em seu time.

Temos aqui também o Alex, do Coritiba, que também foi muito bem na rodada. Ele fez 14.3 pts e valorizou 2.36 C$. Algumas pessoas colocaram ele em seu time (a minoria) e se deram bem. Teve aproximadamente 2 FS, 1A, 1 FD, 1 FF, 1 RB. Fiquem atentos com o Alex para a próxima rodada, é uma boa opção. Enfrentará o time do Atlético-Pr.

E por último, para finalizar o Bola Cheia desta 6ª Rodada, temos o Lauro, goleiro da Portuguesa. Ele brilhou muito em campo, foi um dos grandes nomes desta rodada, fez uma pontuação de 13.2 pts e valorizou 2.65 C$. Claro que surpreendeu a expectativa de todos, não é mesmo?! Sorte de quem literalmente apostou nele, se deu bem. Mesmo sofrendo 1 gol (pelo time do Cruzeiro), Lauro fez 5 DDs, e teve 2 FS.

Qual deles você tinha no seu time?

Bola Murcha da 6ª Rodada:

1) Luis Fabiano (São Paulo)
2) Zé Roberto (Grêmio)
3) Luan (Atlético-Mg)
4) Fred (Fluminense)

Começamos o Bola Murcha com o Luis Fabiano. Que decepção! Se arrependimento matasse, metade da população dos cartoleiros já estariam mortos. Luis Fabiano, estava na maioria dos times dos cartoleiros e todos estavam muito confiantes em uma boa atuação do jogador. Mas, a zica pegou nele também, e fez com que Luis Fabiano ficasse apagado do jogo. I-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l! O artilheiro do São Paulo, enfrentou o time desestabilizado do Santos e não fez nada?! Alguém tem alguma explicação compreensível para isto? Fabuloso conseguiu fazer uma pontuação de -2.4 pts e desvalorizou 1.64 C$. E você, apostará em Luis Fabiano contra o Vitória, ou ficará com receio de acontecer a mesma coisa dessa rodada?

Outro que foi Bola Murcha é Zé Roberto. Ele destruiu todas as esperanças de nós, cartoleiros. Zé Roberto era sem dúvidas um dos nomes mais comentados e escalados na 6ª Rodada, e o destino resolveu “tirar uma onda” com nós e ele fez míseros -1.3 pts e desvalorizou 1.46 C$. Tinha tudo para fazer um brilhante jogo, mas acabou nos deixando na mão e totalmente decepcionados. E você que não tirava Zé Roberto de seu time, o que fará? Continuará apostando nele nos próximos jogos?! Que dúvida hein…

Alguém poderia pedir ajuda dos Deuses Cartoleiros para tentar explicar o que aconteceu com o Luan?! Acho que nunca teremos uma explicação para a pontuação monstruosa que ele fez nessa rodada. Sim, ele fez -5.4 pts e desvalorizou -1.33 C$. Alguém ainda tem dúvidas que ele deixou todos nós frustados?! Ele conseguiu a proeza de fazer 1 Gol Contra e para seu azar, levou 1 CA; A zica está ao redor de Luan, coitado! Se você tinha ele no seu time, meus pêsames, e você meu amigo que não tinha, levante a mão pro céu e agradeça, pois ele iria deixar a sua situação feia! É Luan, sua moral está baixa por aqui..

Para encerrar o Bola Murcha, tínhamos que falar do Fred. Ele era uma das maiores expectativas da rodada e todos nós sabemos que quando se fala de gols, Fred não costuma decepcionar. Mas a coisa estava feia para o lado de Fred e ele não conseguiu fazer sua estréia no Brasileirão com gols. Dentre todos esses que foram citados antes dele, Fred foi o “menos pior” vamos dizer assim. Ele não negativou, fez 3.1 pts, porém sua desvalorização foi algo grandioso, -5.01 C$. É, mesmo esta rodada não sendo favorável para ele, na próxima provavelmente ele estará no time de muitos cartoleiros.

Qual deles você tinha no seu time?

Na sua opinião, quem foi o Bola Cheia e o Bola Murcha da Rodada? Qual foi o jogador nessa rodada que mais te decepcionou? E o que mais te deu alegrias? Você concorda com esses que foram citados? Comente, deixe sua opinião e se possível, expresse sua alegria (ou raiva) junto comigo e com todos os outros cartoleiros! Que comecem as preces para a próxima rodada. Estão pensando em escalar algum jogador que foi citado? Se sim, quem?

Beijinhos e até a próxima,
Giovanna Machado.

Siga-me no Twitter: @giovannamachado



Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas