O mercado fecha em:

As Donas do Cartola – 13ª Rodada

Rodada passada foi decepcionante pra uns e ótima para outros. Lei do Cartola, né? O futebol é mesmo imprevisível! Enfim, 13ª vem aí e os favoritos da rodada são: Botafogo, Cruzeiro, Internacional e Coritiba. – Botafogo é o vice-líder e joga em casa contra o Goiás que não vem de bons resultados fora de casa. Boas opções […]

Postado em: 10 de agosto de 2013
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 6 minutos

Rodada passada foi decepcionante pra uns e ótima para outros. Lei do Cartola, né? O futebol é mesmo imprevisível! Enfim, 13ª vem aí e os favoritos da rodada são: Botafogo, Cruzeiro, Internacional e Coritiba.


– Botafogo é o vice-líder e joga em casa contra o Goiás que não vem de bons resultados fora de casa. Boas opções são: Jefferson, Dória, Julio Cesar, Seedorf e Rafael Marques.
– Cruzeiro atual líder do campeonato, enfrenta o Santos no Mineirão, onde tem feito seus melhores jogos. Boas opções são: Fábio, Bruno Rodrigo, Egídio, Mayke, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo.. Uffa!! 
Internacional encara o Atlético-PR no Rio Grande do Sul. Com a estreia de Alex, ao lado do bom time do Inter, o time tem tudo para fazer uma boa partida. Boas opções coloradas são: Willians, Leandro Damião, Alex, Scocco, Muriel e D’alessandro.
Coritiba também tem a vantagem de disputar o jogo em casa, onde faz ótima campanha. Pra melhorar, o mito Alex está de volta e o Vasco além de estar sem André, pode não contar com Juninho. Boas opções são: Vanderlei, Chico, Leandro Almeida, Lincoln e Alex.

Atlético-MG* e Ponte Preta** também devem vencer seus confrontos. 
*As últimas rodadas do Atlético vêm surpreendendo e muitos cartoleiros estão decepcionados com o Galo. Diante do lanterna do campeonato, o Atlético-MG tem a chance de se reerguer no campeonato.
**Ponte Preta joga em casa contra o Criciúma que está há 4 rodadas sem vencer e tem a segunda pior defesa do campeonato. 
Boas opções para esses confrontos são
*Victor, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Leonardo Silva, Jô e Diego Tardelli.
**Roberto, Diego Sacoman e William.

Fiquem tranquilos, após uma árdua reunião com os deuses cartoleiros, o convencemos a deixarem a vocês sabem quem um pouco de lado hahahaha.. De qualquer forma, não esqueçam de deixar o desfibrilador juntamente com o balão de oxigênio ao lado do sofá, afinal, muitas emoções estão por vir hahahah #AvanteCartoleiros!! 

TOP 3 JOGADORES DE 0-15 CARTOLETAS:

Deborah

3- Jô(Atlético MG)
2- Scocco (Internacional)
1- Vinícius Araújo (Cruzeiro)

Giovanna

3- Vinícius Araújo (Cruzeiro)
2- Leandro Almeida (Coritiba)
1- Muriel (Internacional)

Maria Gabriella

3- Ricardo Goulart (Cruzeiro)
2- Diego Tardelli (Atlético MG)
1- Vinícius Araújo (Cruzeiro)

TOP 3 JOGADORES DE 15 OU MAIS CARTOLETAS:

Deborah

3- Willians (Internacional)
2- Seedorf (Botafogo)
1- Alex (Coritiba)

Giovanna

3- Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
2- Ronaldinho Gaúcho (Atlético-Mg)
1- Seedorf (Botafogo) 

Maria Gabriella

3- Seedorf (Botafogo)
2- Willians (Internacional)
1- Alex (Coritiba)


TOP 3 APOSTAS DA RODADA:
“Quem não arrisca, não petisca.” 

Deborah

3- William (Ponte Preta)
2- Côrrea (Portuguesa)
1- Luis Fabiano (São Paulo)

Giovanna

3- Vitinho (Botafogo)
2- William (Ponte Preta)
1- Alexandre Pato (Corinthians)

Maria Gabriella

3- Scocco (Internacional)
2- Vitinho (Botafogo)
1- Aloísio (São Paulo)

O TRIELO

Deborah 

ALELUIA, ALEELUUIAA, A-L-E-L-U-I-A! Até que enfim o Dehsastre voltou a vencer, aaeêêêê! õ/õ/ Nessa rodada, optei por jogar sem laterais. Tem boas opções, mas meu coração me pediu pra ir sem (que gaaay, né?!). Roberto é unanimidade na rodada, deve ir bem e manter o SG. Bruno Rodrigo, Chico e Dória, tem confrontos teoricamente fáceis, e também devem manter o SG. Alex voltou e o Coxa enfrenta o Vasco desfalcado por Juninho e André… Willians, o rei das RB, é titular no meu time. Seedorf desfalcou o time de muitos na última rodada, mas nessa ele não vai só jogar… vai mitar! Éverton Ribeiro está suspenso e Goulart (que tem pontuado melhor do que o Every) irá substitui-lo no meu time. No ataque tive muitas dúvidas: Scocco x Damião; Fred x Rafael Marques e William x Vinicius Araújo. Caso eu faça alguma alteração no ataque, posto aqui, ok?! Meu esquema é o 3-4-3, e meu time custou C$179,83. Beijos e até a próxima!!! #AvanteDehsastre

Meu time Dehsastre EC vai a campo com:

Gol: Roberto (Ponte Preta) 
Zag: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Zag: Chico (Coritiba)
Zag: Dória (Botafogo)
Mei: Alex (Coritiba)
Mei: Willians (Internacional)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Ata: William (Ponte Preta)
Ata: Leandro Damião (Internacional)
Ata: Fred (Fluminense) ou Rafael Marques (Botafogo)
Téc: Carpegiani (Ponte Preta)

Giovanna

Amigos, é com muita tristeza que declaro: ESTOU EM CRISE! É, minha fase está indo de mal à pior.. E eu achei que não podia piorar. Pois bem, 13ª rodada está aí e eu preciso mais do que nunca dar a volta por cima, voltar a vencer! Esta rodada acredito em alguns times como Botafogo, Cruzeiro e Internacional. Acredito que são os times que tem maior probabilidade de vencer os jogos na rodada. É claro que o Cartola vem sendo uma caixinha de surpresas, e que caixinha hein?! Ou melhor.. que surpresas! Meu time está bem equilibrado e fiz o que pude com as míseras cartoletas que tenho no momento. (desvalorizei bastante) Chega de chororô, é hora de pensamentos positivos! Boa sorte à todos, principalmente à mim mesma! Meu time custou 154,29 C$ e meu esquema tático é 3-4-3.

Meu time Gigica’s Fc vai a campo com:

Gol: Muriel (Internacional)
Zag: Dória (Botafogo)
Zag: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Zag: Leandro Almeida (Coritiba)
Mei: Lincoln (Coritiba)
Mei: Souza (Cruzeiro)
Mei: Willians (Internacional)
Mei: Magal (Ponte Preta)
Ata: Leandro Damião (Internacional)
Ata: Alexandre Pato (Corinthians)
Ata: Rafael Marques (Botafogo)
Téc: Guto Ferreira (Portuguesa)

Maria Gabriella

E aí cartoleiros!! O tempo tá passando rápido e a 13ª Rodada tá aí, então bora manter a média ou correr atrás do prejuízo, dependendo da situação de cada um!! No gol escolhi Roberto, pois a Ponte joga em casa e acredito em DD’s, com possível SG. Na zaga optei por jogadores que enfrentam times mais fracos. No meio escalei jogadores que acredito serem os preferidos da maioria dos cartoleiros, o que me leva a não arriscar o contrário. No ataque escalei Vinícius Araújo, Rafael Marques e Leandro Damião, pois todos vêm com o time completo e enfrentam times “mais fracos” e em casa, assim como o caso de William, que pode substituir um dos três escolhidos até o momento. Como o campeonato está imprevisível, acho melhor não montarem times caros demais para não correrem o risco de perder cartoletas. Meu esquema tático é o 3-4-3 e meu time custou C$ 157,69. Beijinhos e Avante Schincariooool!! =)

Meu time Schincariol EC vai a campo com:

Gol: Roberto (Ponte Preta) 
Zag: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Zag: Dória (Botafogo) 
Zag: Ronaldo Alves (Internacional)
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Mei: Alex (Coritiba)
Mei: Willians (Internacional)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Ata: Vinícius Araújo (Cruzeiro)
Ata: Leandro Damião (Internacional) ou William (Ponte Preta)
Ata: Rafael Marques (Botafogo)
Téc: Carpegiani (Ponte Preta)


PLACAR GERAL DO TRIELO:

PONTUAÇÃO/ VITÓRIAS

  Dehsastre EC: 664,21/ 4 vitórias
2º  Schincariol EC: 631,58/ 4 vitórias
3º – Gigica’s Fc: 593,48/ 4 vitórias


A vencedora do Trielo na última rodada foi Dehsastre EC com 79,17. Logo atrás Schincariol EC com 63,47, e por último Gigica’s Fc com 29,87.

E AÍ GALERA, ESTÃO APOSTANDO EM QUAL TIME?  QUEM VOCÊS ACHAM QUE VENCE O TRIELO? FALTOU ALGUÉM? QUAL JOGADOR CITADO ESTÁ NO TIME DE VOCÊS? Críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Comentem e deixem suas opiniões!

Beijinhos, até a próxima.
Giovanna Machado (Siga-me no Twitter: @giovannamachado)
Deborah Silva (Siga-me no Twitter: @deboraahsv)
Maria Gabriella Schincariol (Siga-me no Twitter: @schincariolgabi)


Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas