O mercado fecha em:

As Unanimidades da 7ª rodada

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix! Mesmo a rodada passada sendo a mais zicada do ano até aqui (o jogador que mais pontuou não passou nem dos 13 pontos), as nossas Unanimidades tiveram um bom desempenho, e quem escalou os três jogadores indicados garantiu 16,80 pontos. O destaque foi Nilmar, que marcou o segundo gol do Inter […]

Postado em: 13 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix!

Mesmo a rodada passada sendo a mais zicada do ano até aqui (o jogador que mais pontuou não passou nem dos 13 pontos), as nossas Unanimidades tiveram um bom desempenho, e quem escalou os três jogadores indicados garantiu 16,80 pontos. O destaque foi Nilmar, que marcou o segundo gol do Inter na vitória contra o Coritiba.

Jogo cartola há 8 anos, e a última rodada foi uma das mais estranhas que já vi. Felizmente, passou, e, se Deus quiser, não teremos tanta zica neste final de semana.

Bem, dando início ao quadro, o primeiro jogador que não pode faltar no seu time é o maior mito do campeonato até aqui. Com 4 gols e 2 assistências em 6 rodadas, RENATO CAJÁ é o jogador com a maior média de pontos do CartolaFC 2015 por enquanto. Até gol do meio de campo o Cajá – já já – já fez! Está jogando o fino da bola e, para a alegria dos cartoleiros, não foi convocado para a Copa América. Obrigado, Dunga, por deixar ele ser o camisa 10 dos cartoleiros!
Mas falando sobre a rodada, a embalada Ponte recebe o Goiás, que não vence há 3 partidas e decepcionou milhares de cartoleiros ao perder do Avaí por 1 a 0. A macaca tem tudo para vencer o confronto e, falou em gol, falou em Cajá! Pra cima deles, Mito!
Obs: se Cajá entrar em campo no final de semana, ele irá disputar a sua sétima partida, assim, não poderá se transferir para outro clube da Série A. No entanto, a Ponte já informou que a permanência de Cajá está encaminhada, e o meia provavelmente enfrentará o Goiás.

A segunda unanimidade parece ter finalmente se encaixado no Grêmio, principalmente após a chegada de Roger Machado para comandar a equipe. Já sabe de quem estou falando? Pois é, com 2 gols marcados e 2 assistências, o meia GIULIANO voltou a apresentar um bom futebol. Na minha visão, essa melhora foi porque ele passou a se aproximar mais do ataque, aparecendo como um terceiro atacante dentro da área em algumas jogadas (só assistir ao gol que ele fez contra o Corinthians). Mesmo encarando o líder do campeonato, é só repetir a postura que teve contra o Corinthians que o Grêmio conseguirá vencer a partida. Se Giuliano fizer metade do que fez naquele jogo (fez 22 pontos), já está bom demais!

Para fechar com chave de ouro, o baixinho velocista arretado do Sport é a nossa terceira Unanimidade! Mal chegou, mas já agradou. Jogando contra o lanterna do campeonato na Ilha do Retiro, MAIKON LEITE tem tudo para mitar na rodada. Sem falar do seu ótimo custo benefício, afinal, o atacante custa apenas C$5,05… uma pechincha! É um jogador que busca jogo e costuma aparecer bem. Com o retorno de Samuel, Maikon Leite provavelmente vai jogar como ponta, podendo explorar a sua velocidade para puxar os ataques do rubro-negro pernambucano. Tem tudo para sair de campo com gol(s) ou assistência(s).

Quantas Unanimidades estão no seu time?

Vamos mitar!

Forte abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas