O mercado fecha em:

As Muralhas da 9ª rodada

Saaalve, Salve Cartoleiros! A rodada passada foi uma das piores da história do CartolaFC. Para você ter uma ideia, o LÍDER do Nacional fez 6,55 pontos e, mesmo assim, continuou em primeiro lugar haha inacreditável! Vamos ver se essa zica dá uma trégua neste final de semana. Preparado para fechar o gol?! Vaaamo que vamo! […]

Postado em: 26 de junho de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros!

A rodada passada foi uma das piores da história do CartolaFC. Para você ter uma ideia, o LÍDER do Nacional fez 6,55 pontos e, mesmo assim, continuou em primeiro lugar haha inacreditável!

Vamos ver se essa zica dá uma trégua neste final de semana. Preparado para fechar o gol?! Vaaamo que vamo!

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Danilo
Time: Chapecoense
Confronto: Chapecoense x Sport
Preço: C$12,77
Média: 3,03 pontos
Variação: +0,82 cartoletas

Cheguei a cogitar Victor (Galo) e Cássio (Corinthians), mas acabei optando por Danilo por acreditar que ele fará algumas defesas na partida e,se acabar sofrendo gol, não deve negativar. Já Victor e Cássio enfrentarão equipes que provavelmente irão jogar na retranca, assim, não serão muito exigidos no confronto. Logo, devem fazer 5 pontos do SG e, caso o Joinville ou Figueirense consigam um gol numa bola perdida, as chances dos dois goleiros negativarem são grandes.

A Chapecoense conseguiu um resultado surpreendente no último final de semana, derrotando o Cruzeiro em pleno Mineirão para a tristeza de milhares de cartoleiros. Nos 4 jogos que disputou em casa, só sofreu 2 gols; um do São Paulo e outro do Coritiba. Já o Sport, jogando fora da Ilha, disputou 3 partidas, e só não marcou gol contra o Fluminense no Maracanã.

A proposta do líder do Brasileirão até o momento é clara: fazer o dever de casa ganhando os jogos na Ilha do Retiro e jogar pelo empate nos jogos fora de casa. Dessa forma, o Sport venceu os 5 jogos em Recife, e empatou os 3 jogos que disputou fora de seus domínios. Assim, acredito que o rubro-negro pernambucano jogará no erro do time de Chapecó, apostando nos contra-ataques e achando o 0 a 0 um bom resultado.

Aliás, esse é o meu palpite para o jogo. Um 0 a 0 sem grandes chances, mas estou apostando em umas duas defesas de Danilo.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Rogério Ceni
Time: São Paulo
Confronto: Palmeiras x São Paulo
Preço: C$27,96
Média: 8,32 pontos
Variação: não jogou na última rodada

Chegou a hora dele aparecer por aqui. E não será em um jogo qualquer. É CLÁSSICO!

Melhor goleiro do CartolaFC 2015 por enquanto, com uma média de 8,32 pontos, Rogério Ceni tem tudo para mitar em mais uma rodada. Isso porque, jogando em casa, o Palmeiras, que está devendo no campeonato, terá que partir pra cima do rival. Assim, Ceni deve fazer algumas defesas na partida.

Além disso, como todo mundo sabe, os jogadores costumam estar com os nervos à flor da pele em jogos assim. Portanto, podemos acabar tendo um pênaltizinho pro tricolor paulista, ou seja, chance para Ceni marcar o seu terceiro gol no Brasileirão.

Para quem tem cartoletas suficientes, vale a pena investir no vovô!

Quem será a sua muralha?

E você, vai escalar outro goleiro? Deixe seu comentário abaixo.

Boa sorte a todos e até a próxima!

POR FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas