O mercado fecha em:

As Muralhas da 6ª rodada

Saaaalve, Salve Cartoleiros! A rodada passada não foi boa para ninguém, principalmente para quem não apostou nas nossas muralhas. O quadro mitou: Grohe foi o melhor goleiro e o quarto maior pontuador da rodada (fez 15 pontos e valorizou 2,89 cartoletas), enquanto que Galatto foi o terceiro melhor goleiro (11 pontos) e o terceiro jogador […]

Postado em: 20 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaaalve, Salve Cartoleiros!

A rodada passada não foi boa para ninguém, principalmente para quem não apostou nas nossas muralhas. O quadro mitou: Grohe foi o melhor goleiro e o quarto maior pontuador da rodada (fez 15 pontos e valorizou 2,89 cartoletas), enquanto que Galatto foi o terceiro melhor goleiro (11 pontos) e o terceiro jogador que mais valorizou da rodada (4,34 cartoletas).

Agora, o melhor de tudo foi que eu estava assistindo ao jogo entre Grêmio e Fluminense, torcendo pro tricolor carioca chutar pro gol pra Grohe defender. Mas não esperava que ele faria uma das defesas mais bonitas que já vi. Dá uma olhada:



MURAAAALHA! Essa defesa deveria ter valido por 3!

Antes de começar a falar sobre a 6ª rodada, só queria esclarecer uma coisa. Primeiro, dá uma olhada no resultado da enquete do último post:

Como você pode ver, menos de 50% que acessaram o quadro apostaram em uma das muralhas. A maioria acabou apostando em Cássio, Weverton e Fábio. Quem escalou um desses 3 goleiros, o fez pensando em saldo de gol. O motivo de eu não ter escolhido nenhum deles foi justamente porque eram goleiros que não seriam muito exigidos durante a partida, e poderiam acabar sofrendo gol. Ou seja, ou fariam uns 5 ou 8 pontos, ou iriam negativar.

Já Grohe, tinha chance de sair com SG, e também tinha tudo para ser exigido pelo Fluminense, que possui um poder ofensivo forte. Ou seja, mesmo que sofresse gol, iria fazer uma boa pontuação. Por isso é importante tentar balancear na hora de escolher o goleiro. Pensar apenas em saldo de gol é perigoso…

Enfim, vamos falar da 6ª rodada. Chegou a hora de fechar o gol!

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Rogério Ceni
Time: São Paulo
Confronto: Fluminense x São Paulo
Preço: C$20,65
Média: 4,34 pontos
Variação+3,21 cartoletas

Na minha opinião, dos goleiros que não devem sofrer gol na rodada (Fábio, Renan, Grohe), nenhum deve ser muito exigido. Ceni, além de ter chances de sair com saldo de gol, tem tudo para fazer umas 3 defesas no jogo. E ainda pode fazer um golzinho de pênalti…

O Fluminense deve entrar em campo com Sobis e Walter no ataque. Ambos gostam de finalizar. E, sem Fred, o time deve apostar mais em chutes de fora da área, e menos bolas cruzadas, “facilitando” a vida do goleiro e proporcionando mais defesas difíceis.

Mais uma vez, reforço que estou procurando balancear. Claro que Ceni tem chances de sofrer gol no jogo, mas, mesmo que sofra, deve fazer uma boa pontuação.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Marcelo Lomba
Time: Bahia
Confronto: Flamengo x Bahia
Preço: C$2,94
Média: 2 pontos

Não foi muito difícil fazer essa escolha. O Flamengo precisa da vitória e, querendo ou não, vai ter que ir pra cima, até porque vai jogar em casa.

Todos que jogam cartola desde o ano passado, sabem da qualidade de Lomba. Dispensa comentários. Ainda não mitou este ano, é verdade, mas não tem jogo melhor do que este contra o Flamengo para conseguir ser um dos destaques da partida.

A minha expectativa é que ele faça, no mínimo, 3 defesas. E do jeito que anda o Flamengo… pode até sair com saldo de gol (improvável, mas pode).

Quem será a sua muralha da 6ª rodada?

É isso, aí, cartoleiros. Boa sorte a todos e até sexta!

Forte abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas