O mercado fecha em:

As Muralhas da 2ª Rodada

Saaaalve, Salve Cartoleiros Mix! A rodada passada não foi boa para os goleiros, visto que apenas três fizeram mais do que 6 pontos. Dos 3, Weverton e Martín Silva custavam mais de C$14,00, então era muito arriscado escalá-los. Quem mitou mesmo foi Oliveira, goleiro do Joinville, que custava C$6,00 e acabou valorizando mais de 8 […]

Postado em: 15 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, Salve Cartoleiros Mix!

A rodada passada não foi boa para os goleiros, visto que apenas três fizeram mais do que 6 pontos. Dos 3, Weverton e Martín Silva custavam mais de C$14,00, então era muito arriscado escalá-los. Quem mitou mesmo foi Oliveira, goleiro do Joinville, que custava C$6,00 e acabou valorizando mais de 8 cartoletas após fazer várias defesas contra o Fluminense e mitar com 12,40 pontos.

Para quem não sabe, a pontuação do Goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5 pontos


TIRE OUTRAS DÚVIDAS SOBRE PONTUAÇÕES, LIGAS, DENTRE OUTRAS

Aos que não conhecem o quadro, eis como funciona:

Antes de cada rodada, indicarei dois goleiros: um com base em Saldo de Gol (não sofrer gol) e outro visando DEFESAS DIFÍCEIS.

Escalar um goleiro com base em Saldo de Gol tem um risco, já que, caso ele sofra um gol, as chances dele negativar são grandes, pois ele não deve fazer muitas defesas na partida. Ex: Magrão na rodada passada, acabou sofrendo um gol no confronto contra o time reserva do Figueirense, e fez -2 pontos.

Já um goleiro visando Defesas Difíceis pode até sofrer 3 gols no jogo, mas se ele fizer 5 defesas, ele fará 9 pontos. Se não fizer nenhuma defesa, fará -6 pontos. Portanto, é mais arriscado, mas pode dar muito certo. Ex: Oliveira na rodada passada sofreu um gol, mas fez 5 defesas e acabou fazendo 12,40 pontos.

Assim, cabe a você escolher entre um dos dois. Claro, se você não concordar com as sugestões, não tem problema. Deixa sua opinião nos comentários!

Obs: nas primeiras rodadas, é importante focar em ganhar cartoletas. Por isso, escolhi goleiros que devem pontuar bem, mas que também irão valorizar.

Goleiro com base em SALDO DE GOL 

Nome: Muriel
Time: Internacional
Confronto: Inter x Avaí
Preço: C$3,00

Após um jogo eletrizante no meio de semana contra o Atlético-MG pela Libertadores, o Inter vai poupar o time titular para o confronto contra o Avaí. E, diferentemente da semana passada, o goleiro Alisson também será poupado. Assim, Muriel, que só custa C$3,00, vai pro jogo!

Você deve estar se perguntando: putz, mas o Inter misto tomou 3 do Atlético-PR; será que não vai sofrer gol do Avaí?

Eu acredito que não. Acho que, desta vez, por jogar em casa, o Inter vai assumir outra postura dentro de campo. Já o Avaí vai jogar pelo empate e tentará a sorte na bola parada com o maestro Marquinhos.

Acho que Muriel provavelmente vai sair de campo sem sofrer gol e, além disso, deve fazer umas 2 defesas no confronto. Tem tudo para fazer uma boa pontuação e valorizar bastante!

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Danilo
Time: Chapecoense
Confronto: Corinthians x Chapecoense
Preço: C$11,07
Valorização: +1,07 cartoletas

Após o vexame contra o Guarani, o Corinthians vem mordido para essa partida contra a Chapecoense. Sem Libertadores, o foco total agora é no Brasileirão. Por isso, Tite não vai poupar ninguém, e vencer é obrigação.

Por jogar em casa e precisando reconquistar a confiança da torcida, o Corinthians vai pra cima. Assim, Danilo tem tudo para fazer, no mínimo, umas 3 defesas difíceis. Ele é um goleiro que possui um ótimo reflexo e, ano passado, foi um dos melhores goleiros do CartolaFC.

Acho que ele tem grandes chances de repetir o feito de Oliveira na rodada passada. É muito improvável que não sofra gol, mas pode fazer muitas defesas difíceis. Ótima opção para quem quer apostar!

Quem será a sua Muralha da 2ª rodada?

Boa sorte a todos, e espero vocês aqui na próxima semana!

Forte abraço,

FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.