O mercado fecha em:

As Muralhas da 2ª rodada

Salve, Salve Cartoleiros! O quadro não teve muita sorte na sua estreia. Mas também foi uma rodada meio esquisita para os goleiros: – Muita gente escalou Vanderlei pensando em defesas difíceis: ele não fez nenhuma defesa, mas não sofreu gol. – Muita gente escalou Weverton: ele não jogou. – Muita gente escalou Lomba pensando em […]

Postado em: 25 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Salve, Salve Cartoleiros!

O quadro não teve muita sorte na sua estreia. Mas também foi uma rodada meio esquisita para os goleiros:

– Muita gente escalou Vanderlei pensando em defesas difíceis: ele não fez nenhuma defesa, mas não sofreu gol.
– Muita gente escalou Weverton: ele não jogou.
– Muita gente escalou Lomba pensando em defesas difíceis: ele não fez nenhuma defesa e, para piorar, ainda sofreu 2 gols.

Pois é, Lomba ferrou a rodada de muitos cartoleiros, afinal, -4 pontos é muito prejuízo.

Já Dida, não decepcionou. Apostamos nele com base em saldo de gol, e acabou dando certo, já que o Inter não sofreu gol. No entanto, ele só fez 5 pontos, pois não fez nenhuma defesa difícil no jogo.

Portanto, no 1º quadro do ano, o goleiro do saldo de gol superou o goleiro das defesas difíceis. Apesar de não ter dado certo na 1ª rodada, na maioria das vezes, é sempre melhor escalar goleiros que devem ser muito exigidos no jogo (cada defesa difícil vale 3 pontos).

Para quem não acompanhou a estreia do quadro, o objetivo é indicar dois goleiros, um com base em saldo de gol e outro visando defesas difíceis.

As pontuações dos goleiros são baseadas em 3 Scouts:

Saldo de gol (não sofrer nenhum gol na partida): +5 pontos
Cada defesa difícil: +3 pontos
Cada gol sofrido: -2 pontos

Pronto. Agora que tudo já foi dito, vamos para as sugestões da 2ª rodada!

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Renan
Time: Goiás
Confronto: Goiás x Criciúma
Preço: C$16,66
Variação: +11,66 cartoletas
Média: 17 pontos

O Goiás conseguiu um bom empate contra o Flamengo no Maracanã e, se vencer o Tigre, vai recuperar a moral, que anda baixa nesta temporada.

Como nessas primeiras rodadas também temos que pensar na valorização, optei por Renan. Não só foi o goleiro que mais valorizou, como também foi o goleiro que mais pontuou na 1ª rodada. Renan só desvaloriza nesta rodada se sofrer uns 4 gols, ou seja, vai valorizar, e muito.

Além de enfrentar um Criciúma sem o vovô Baier, vai jogar em casa. Acho que o Goiás não irá sofrer gol neste confronto, e Renan ainda pode sair de campo com 1 ou 2 defesas, já que costuma fazer teatro, transformando defesa fácil em difícil (o que é ótimo para nós cartoleiros!).

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Felipe
Time: Flamengo
Confronto: Corinthians x Flamengo
Preço: C$19,69
Variação+1,69 cartoletas
Média: 8 pontos

Esse sim é artista. Felipe joga Cartola F.C e, sempre que tem a oportunidade, faz um teatro para a defesa parecer difícil e ganhar os 3 pontos. Sempre é uma boa opção escalar o goleiro do Flamengo no gol.

O rubro-negro carioca não está nos seus melhores dias. Vai enfrentar um Corinthians que, apesar de não ter feito nenhum gol, criou muitas chances contra o Galo e parou no goleiro Victor.

O duelo entre Corinthians e Flamengo costuma ser um clássico e o deste fim de semana promete. Eu vejo o timão como favorito pelo fato de jogar em casa com o apoio da torcida. Acredito que Felipe tem tudo para sair de campo com, pelo menos, 3 defesas. E como o Corinthians adora um 0 a 0, vai que Felipe ainda consiga sair de campo com SG. Já imaginou… 16 pontos?! Seria bom demais!

Quem será a sua muralha da 2ª rodada?

É isso, galera!

Se você optou por nenhum dos dois, não se esqueça de deixar o seu comentário dizendo quem será a sua muralha.

Desejo sorte a todos.

Abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.