O mercado fecha em:

As Muralhas da 1ª Rodada

Saaaalve, Salve Cartoleiros Mix! Putz, que saaaudade de reencontrar vocês por aqui. E os 5 meses sem Cartola? Dureza, né… demorou a passar. Mas a espera acabou. Amanhã (sábado) começa… Aleeeeluia! E, como todo amante do futebol sabe, “todo bom time começa por um bom GOLEIRO”. E no Cartola F.C isso também se aplica: a […]

Postado em: 8 de maio de 2015
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Saaaalve, Salve Cartoleiros Mix!

Putz, que saaaudade de reencontrar vocês por aqui. E os 5 meses sem Cartola? Dureza, né… demorou a passar. Mas a espera acabou. Amanhã (sábado) começa… Aleeeeluia!

E, como todo amante do futebol sabe, “todo bom time começa por um bom GOLEIRO”. E no Cartola F.C isso também se aplica: a posição de goleiro é a mais importante do game. Isso porque suas pontuações variam de -4 até 20 pontos por rodada. Faz uma baita diferença na pontuação do time na rodada.

Pela experiência que tenho, é essencial que você mantenha uma média de, pelo menos, 5 pontos nesta posição. Caso contrário, você estará perdendo pontos essenciais na briga pelo topo das ligas.

Para quem não sabe, a pontuação do Goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5 pontos


TIRE OUTRAS DÚVIDAS SOBRE PONTUAÇÕES, LIGAS, DENTRE OUTRAS

Aos que acompanharam o quadro “As Muralhas” no ano passado, bom revê-los. 😉

Aos que não conhecem o quadro, eis como funciona:

Antes de cada rodada, indicarei dois goleiros: um com base em Saldo de Gol (não sofrer gol) e outro visando DEFESAS DIFÍCEIS.

Escalar um goleiro com base em Saldo de Gol tem um risco, já que, caso ele sofra um gol, as chances dele negativar são grandes, pois ele não deve fazer muitas defesas na partida. No entanto, se ele realmente não sofrer gol (+5 pontos) e fizer só uma defesa, já são 8 pontos.
Já um goleiro visando Defesas Difíceis pode até sofrer 3 gols no jogo, mas se ele fizer 5 defesas, ele fará 9 pontos. Se não fizer nenhuma defesa, fará -6 pontos. Portanto, é mais arriscado, mas pode dar muito certo.

Assim, cabe a você escolher entre um dos dois. Claro, se você não concordar com as sugestões, não tem problema. Deixa sua opinião e sua dica nos comentário!

Pronto, já falei demais. As primeiras Muralhas a fecharem o gol em 2015 são…

Goleiro com base em SALDO DE GOL 

Nome: Cavalieri
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense x Joinville
Preço: C$11,00

Já foi o melhor goleiro do Cartola F.C em 2012. Teve uma recaída, é verdade, mas continua sendo um goleiro de muita qualidade. Para escalá-lo na primeira rodada, você terá que investir 11% do seu patrimônio. Mas pode valer a pena… vamos aos fatos:

O Fluminense vai jogar em casa.
O Joinville, pelo menos nesse início de campeonato, é um dos candidatos a lutar contra a zona de rebaixamento. Por isso, jogando fora de casa contra um adversário forte como o Fluminense, a equipe deve apostar numa postura mais defensiva, pois um empate já é um ótimo resultado.
Além das grandes chances de sair de campo sem sofrer gol e já garantir os 5 pontos de SG, pode ser que o Joinville arrisque alguns chutes de fora da área, exigindo Cavalieri a fazer algumas defesas.
Custando C$11,00, Cavalieri pode ter uma boa valorização se fizer mais de 8 pontos.

Para quem não gosta de arriscar muito, Cavalieri é a opção perfeita. Se você é meio louco como eu, continue lendo…

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Luan
Time: Figueirense
Confronto: Sport x Figueirense
Preço: C$1,00

Vou ser bem sincero: nunca ouvi falar nesse Luan. Mas na primeira rodada, temos que tentar ganhar cartoletas. E o goleiro do Figueirense pode ser o nosso tesouro.

Lembro-me que, em 2011 ou 2012 (não estou lembrado), na primeira rodada do Brasileirão, escalei um tal de Roberto, goleiro do Atlético-GO na época. O time goiano iria pegar o Cruzeiro. Roberto custava C$2,00. Nunca mais esqueço: o cara fechou o gol, fez umas 5 defesas, e valorizou 26 CARTOLETAS. Não, não escrevi errado. Repito: C$+26,00.

Algo me diz que a história irá se repetir, mas desta vez, quem fará história será o menino Luan. Com apenas 22 anos, o goleiro do Figueira terá a missão de parar um Sport pressionado. Em péssima fase após ser eliminado pelo Bahia no Nordestão e pelo Salgueiro no Pernambucano, e depois de perder para a Chapecoense no jogo de ida no meio de semana pela Copa do Brasil, o Sport terá que aproveitar o fator casa para ir com tudo para cima do Figueirense para se recuperar e tentar convencer. Além disso, o Figueirense irá poupar seus titulares, visando o jogo de volta contra o Avaí pela Copa do Brasil. Assim sendo, não tem desculpa: o Sport vai ter que buscar o gol!

Por isso, meus amigos, acredito que vale a aposta. O pior que pode acontecer é ele desvalorizar umas 0,20 cartoletas. Mas se ele fechar o gol hahaha preparem-se!

Quem será a sua Muralha da 1ª rodada?

Quero ver quem vai ter coragem de escalar Luan haha

Boa sorte a todos, e espero vocês aqui na próxima semana!

Forte abraço,

FELIPE MELO

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.