O mercado fecha em:

As Muralhas da 1ª rodada

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix! Para quem não me conhece, sou um dos fundadores do CartolaFC Mix. Prazer! ;] Um dos meus diferenciais no Cartola F.C sempre foi o goleiro que eu escalo na rodada. É a posição que a maioria dos cartoleiros sente mais dificuldade na hora de escalar, afinal, você tem que escolher 1 […]

Postado em: 17 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve Cartoleiros Mix!

Para quem não me conhece, sou um dos fundadores do CartolaFC Mix. Prazer! ;]

Um dos meus diferenciais no Cartola F.C sempre foi o goleiro que eu escalo na rodada. É a posição que a maioria dos cartoleiros sente mais dificuldade na hora de escalar, afinal, você tem que escolher 1 entre 20. É difícil…

É por isso que eu já vinha querendo fazer este quadro há um bom tempo. Felizmente, a vontade virou realidade e agora teremos um quadro no Mix só para goleiros!

Mas antes de dar início ao post, primeiramente, vou falar rapidamente como funciona a pontuação dos goleiros (acredite, muita gente nem sabe).

Temos 3 scouts para os paredões:

– Saldo de gol (não sofrer nenhum gol na partida): +5 pontos
– Cada defesa difícil: +3 pontos
– Cada gol sofrido: -2 pontos

Pronto! Agora podemos começar!

Existem dois tipos de cartoleiros:

1) Os que gostam de escalar um goleiro de algum time que possui uma defesa sólida e não deve sofrer gol: na maioria das vezes, esses goleiros costumam fazer 5 pontos. Eles também podem fazer 1 ou 2 defesas durante a partida (difícil), e acabam ficando com 8 ou 11 pontos. O risco de escalá-los é que eles podem acabar sofrendo um gol do adversário naquela bola perdida e, como não são muito exigidos, acabam negativando (grande prejuízo).

2) Cartoleiros como EU, ou seja, cartoleiros que escalam um goleiro visando as defesas difíceis: não importa se ele tem grandes chances de sofrer gol (se não sofrer, melhor ainda), o que importa é que ele deve ser muito exigido durante a partida. Normalmente, esses goleiros são dos times que possuem uma defesa mais vulnerável e acabam dando muito espaço para os adversários. Se o goleiro sofrer 2 gols, mas fizer 5 defesas, por exemplo, são 11 pontos!

Portanto, para agradar a todos, a cada rodada, irei indicar dois goleiros: um com base em saldo de gol e outro com base em defesa difícil!

Chega de introdução do quadro, acho que todo mundo que leu até aqui já entendeu o objetivo. Então, vamos começar!

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Dida
Time: Inter
Preço: C$9,00
Confronto: Internacional x Vitória

Engana-se quem acha que o Vitória lutará de novo por uma vaga na Libertadores. Maxi Biancucchi, o melhor jogador do time no ano passado, se transferiu para o Bahia (logo pro rival, pow!).

Já o Inter está com moral, principalmente depois do 4×1 contra o Grêmio na final do Gaúcho.

Acredito que a diferença de qualidade técnica entre as duas equipes é muito grande. Acho que o Inter vence sem dificuldades, e tem tudo para não sofrer gol.

Dida é um goleiro bem seguro, mas seu ruim é que, como ele provavelmente não joga Cartola F.C, ele transforma defesa difícil em defesa fácil (por exemplo, ao invés de espalmar a bola, encaixa), e o cartola acaba não dando os 3 pontos. Já Felipe do Flamengo, que é viciado em Cartola F.C assumido, transforma defesa fácil em difícil: pula, espalma, cai no chão e rola pro lado… um verdadeiro teatro!

Como nessa 1ª rodada também temos que pensar na valorização (o mais importante nesse início é ganhar cartoletas), em relação a Saldo de Gol, Dida é o melhor custo-benefício, afinal, não é muito caro comparado aos outros.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Lomba
Time: Bahia
Preço: C$5,00
Confronto: Bahia x Cruzeiro

O Bahia vai enfrentar o atual campeão brasileiro. Como todos sabem, o Cruzeiro é um time ofensivo e costuma criar muitas chances nos jogos. Por isso, Lomba deve ser muito exigido na partida.

Acho difícil o Bahia não sofrer gol (mas pode acontecer) se o Cruzeiro jogar com o time completo, assim como acho difícil Lomba não fazer, pelo menos, 3 defesas na partida.

Além disso, o paredão do Bahia é um dos goleiros mais baratos do Cartola F.C, ou seja, tem muita chance de valorizar!

Quem será a sua muralha da 1ª rodada?

É isso, aí, galera!

Espero que vocês tenham gostado do novo quadro. Deixe a sua opinião aí nos comentários.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Grande abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.