O mercado fecha em:

As Muralhas #5

Saaaalve Cartoleiros Mix! Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016!  Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO. Posição […]

Postado em: 31 de maio de 2016
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos
Saaaalve Cartoleiros Mix!
Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016! 
Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO.
Posição difícil de escolher, o goleiro do time tem um papel fundamental na sua pontuação: ele pode te ferrar, ou pode te fazer mitar na rodada. Portanto, analisar estatísticas, confrontos, retrospecto e a qualidade do goleiro é algo fundamental pra sair na frente dos seus adversários. 
Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos

Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5 pontos

Como funciona o quadro:

Antes de cada rodada, serão indicados dois goleiros: um com base em SALDO DE GOL (não sofrer gol) e outro visando DEFESAS DIFÍCEIS.

O goleiro com base em Saldo de Gol geralmente é escolhido levando em conta o confronto que seu time tem. Um time em boa fase jogando em casa contra um time fraco tem tudo para não sofrer gol, e o goleiro ter seus 5 pontos do SG garantidos. Maaaas, futebol é imprevisível. Se o goleiro por acaso toma um gol, a história muda, pois ele não deve ser exigido a ponto de fazer defesas difíceis para recuperar a pontuação.

Exemplo: Magrão (Sport), ainda em 2015, acabou sofrendo um gol no confronto contra o time reserva do Figueirense, e fez -2 pontos.

Por outro lado, o goleiro visando Defesas Difíceis está no perfil do camisa 1 que tem um adversário que ataca bastante, sendo então bastante exigido e tendo oportunidades para fazer boas defesas. Assim, ele pode sofrer gols no jogo, mas contanto que faça muitas defesas, sua pontuação será alta. 

Exemplo: Oliveira (Joinville), em 2015, sofreu um gol, mas fez 5 defesas e acabou fazendo 12,40 pontos.
Assim, cabe a você escolher entre um dos dois. Claro, se você não concordar com as sugestões, não tem problema. Deixe sua opinião nos comentários!

Obs: nas primeiras rodadas, é importante focar em ganhar cartoletas. Então, teremos goleiros que devem pontuar bem, mas que também irão valorizar.

Na rodada anterior …

Tranquilo e favorável! Na rodada passada, Grohe (nosso escolhido para SG) não foi vazado e de quebra fez uma DD e ainda sofreu uma falta, fechando com 8,5 pontos, boa pontuação que rendeu valorização de C$1,23 para quem o escalou. Fábio (escolhido para DD’s) foi vazado em desatenção do sistema defensivo do Cruzeiro, mas acabou por fazer duas defesas difíceis, fechando sua pontuação com 3,7 pontos e valorização de C$1,50. Nossos goleiros tiveram boas pontuações e superaram Weverton, outro bastante escalado na rodada.

Enfim, vamos ao que interessa!

Goleiro com base em NÃO SOFRER GOL 

Nome: Danilo Fernandes
Time: Internacional
Confronto: Internacional x Atlético-PR
Preço: C$12,85

Valorização: +C$2,20

O barbudo voltou! Nessa rodada complicada para goleiros (mais uma, pra variar), Danilo Fernandes volta para fechar o nosso gol. Nosso escolhido vem atuando bem, fazendo boas defesas e tem papel importante nesse bom início do Inter no Brasileirão.

Para essa 5ª rodada, o colorado enfrenta o Atlético-PR dentro do Beira Rio, às 19:30hs, na quarta-feira. Confiante após dois grandes triunfos fora de casa (sobre São Paulo e Santos), o Inter deve ter em mente conquistar 100% dos pontos disputados dentro de casa, e assim, vai pra cima do CAP para se manter na parte de cima da tabela. 

Nessa rodada onde não há uma enorme diferença técnica entre os times em nenhum dos confrontos, o SG com certeza vai dar dor de cabeça para muitos cartoleiros. MAAAS, a zica não passará aqui! O Atlético-PR não vem bem no campeonato, conseguiu uma vitória quase que obrigatória na última rodada, mas que não muda as deficiências do time de Autuori. Danilo Fernandes deve ser bastante escalado considerando suas boas chances de não sofrer gols, e deve corresponder. Amém!

Confio no SG da nossa muralha, além de pelo menos uma DD em algum eventual ataque o CAP! Danilo é um goleiro valorizado e de boa média, mas que, para a rodada, representa a mais segura opção para SG.

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

      
Nome: Wilson
Time: Coritiba
Confronto: Coritiba x Chapecoense
Preço: C$6,57
Valorização: -C$3,16
Estreante no quadro! Wilson chegou e vai começar catando tudo! Goleiro de bom potencial para DD’s, nosso escolhido é uma opção barata e que sofreu grande desvalorização na rodada passada, podendo então render boas cartoletas agora.

Para a 5ª rodada, o Coritiba enfrenta a Chapecoense, no Durival Britto, às 21:00hs, na quarta-feira. Precisando subir na tabela, o Coxa precisa ir pra cima da Chape, e fatalmente deve deixar alguns espaços para o time catarinense ir ao ataque.

Não sendo um goleiro muito escalado em decorrência da deficiência do elenco do Coxa, Wilson quando exigido pode render muitos pontos, como aconteceu contra o SPFC pela 3ª rodada, onde mesmo perdendo SG somou 13 pontos. O Coritiba precisa do resultado e deve buscar o jogo, assim abrindo espaços para a Chape jogar e dar trabalho ao nosso escolhido. 

Espero de Wilson uma ou duas DD’s, além do SG que pode acontecer. Além disso, nosso escolhido negativou na rodada passada e mostra-se uma boa opção para valorização.

Quem será a sua muralha?

Então é isso! Boa sorte a todos, que nossos goleiros consigam ter um bom rendimento!

Abração,

Pedro Henrique Cordeiro

Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.