O mercado fecha em:

As Muralhas – 4ª rodada

Saaalve, Salve galera! A rodada passada não foi de muito destaque para os goleiros, afinal, o que mais pontuou fez “apenas” 8 pontos. Maaaas, teria sido diferente, se o filho da p*** do bandeirinha tivesse anulado o gol do Fluminense. Wilson estava mitando com 3 defesas difíceis e nenhum gol sofrido, fazendo 14 pontos. Até […]

Postado em: 10 de maio de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaalve, Salve galera!

A rodada passada não foi de muito destaque para os goleiros, afinal, o que mais pontuou fez “apenas” 8 pontos.

Maaaas, teria sido diferente, se o filho da p*** do bandeirinha tivesse anulado o gol do Fluminense. Wilson estava mitando com 3 defesas difíceis e nenhum gol sofrido, fazendo 14 pontos. Até que, aos 43 DO SEGUNDO TEMPO, Wagner – em posição irregular – diminuiu para o tricolor carioca. Ou seja, a pontuação de Wilson caiu pela metade: ele fez 7 pontos.

Já o nosso goleiro com base em saldo de gol, Weverton, estava indo bem até o começo do 2º tempo, quando Dráusio foi expulso e acabou prejudicando o Atlético-PR. Aí o Cruzeiro cresceu na partida e conseguiu sair de campo com a vitória por 3 a 2. Resultado: Weverton, que ainda levou cartão amarelo por fazer cera, fez -2 pontos.

Então, pela primeira vez no ano, o goleiro com base em defesas difíceis superou o do saldo de gol (acredito que isso passará a acontecer com mais frequência). Eu mesmo, como disse na estreia do quadro, sempre escalo goleiro pensando em defesa difícil.

A 4ª rodada está recheada de clássicos, e isso é bom, afinal, os goleiros costumam se destacar em jogos decisivos. E eu tenho certeza que os dois goleiros citados abaixo vão mitar!

Goleiro com base em SALDO DE GOL

Nome: Vanderlei
Time: Coritiba
Confronto: Coritiba x Sport
Preço: C$10,10
Média: 4,33 pontos
Variação: +0,02 cartoletas

O Coritiba vem jogando de maneira cautelosa na Série A, assim como o Sport. É o jogo com cara de 0 a 0.

Acho que o rubro-negro vai jogar pelo empate, logo, as chances de Vanderlei não sofrer gol são altas. Além do mais, o Coxa é forte no Couto Pereira.

Vanderlei é um bom goleiro. Ainda não foi muito exigido nessas 3 primeiras rodadas, mas quando é, não deixa a desejar. O Sport vai conseguir criar algumas chances nos contra-ataques, fazendo com que Vanderlei possa sair de campo com algumas defesas difíceis. Sem dúvidas, uma ótima opção para a rodada!

Goleiro visando DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Fábio
Time: Cruzeiro
Confronto: AtléticoMG x Cruzeiro
Preço: C$13,17
Média: 0,33 pontos
Variação: -1,64 cartoletas

Tem que ser. O Galo vai entrar em campo as facas nos dentes. O Cruzeiro, com o time B, que já mostrou que tem qualidade. E… é clássico!

O clássico mineiro deste fim de semana promete pegar fogo, e Fábio tem tudo para brilhar com defesas difíceis. Se os deuses do cartola nos abençoarem, ele vai fechar o gol!

Quem será a sua muralha da 4ª rodada?

É isso aí, galera. Boa sorte a todos vocês!

Grande abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.